O CUMPADRE NA CAPITAL

- Carrão, hein cumpade?

- Té quinfim, esses trem da roça cumeçô valê arguma coisa.

- Causa da seca, né memo cumpade?

- Pió que é, nóis só ganha argum ca disgraça dos Oto.

- Mais o cumpade anda sumido, onde tava berano co carro novo?

- Fui lá na capitar visitá a fia, cridita?

- Cridito. O cumpade é bão motorista, dirigi inté trator!

- Mais eu acho quesse povo dos guverno ta é munto dos doido, intende cumpade?

- Que qui cunteceu?

- Quando cheguei lá na vila, topei cuma deis murta que chegaram na minha frente. Dá quais o preço do carro cumpade!

- Só num pagá sô!

- Diz quês toma o carro da gente.

- Mais o quê cê feiz de tão errado cumpade?

- Na primera murta, ês tiraram uma foto minha dirigino cós oio fechado.

- Mais cumo?

- Acho que foi num dia que tava cum difruço danado, dicerto tava ispirrano.

- Antão nóis tem qui ispirrá de oio aberto cumpade?

- Antão. A ota ês fala queu tava sem quela corda que marra nóis no banco. Pensa bem cumpade! Um calorão disgraçado e nóis inda tem qui ficá amarrado quinem boi de corda!

- Quimáis cumpade?

- A tercera eu tava errado memo.

- Que qui cê feiz?

- O trem num andava, abri a porta pra refrescá, veio um motoqueiro passano nas greta dos carro, bateu a cabeça e foi pará no hospitar. Falaram inté que vô sê processado por tentativa de assassinato. Tem base cumpade?

- É custoso. Antão nóis da roça num pode i na capitar mais não, né memo cumpade?

- Mais dexa eu contá só mais uma das murta sô!

- Cumé qui foi?

- Quele trem tudo parado, parece um carro fazeno um baruião danado (sirene) e todo mundo arredano os carro. Quando arguém gritô “pega ladrão”, eu fechei o tar do carro baruiento achano que tava certo; era a pulícia cumpade. Me levaram pra delegacia achano queu fazia parte duma quadrilha cumpadre!

- Foi preso?

- Meu genro me sortô já de madrugada, parei numa lanchonete pra tomá uma lata de cerveja pra relaxá, hora que entro no carro, parece a pulícia de novo.

- Mais isso é pirsiguição sô!

- Quando liguei a chave do carro, apareceram cuns apareio preu soprá; soprei, fui preso de novo cumo assassino confesso com intenção de matá. Minha fia gasto treis dia pra rumá os cobre, pago a fiança, rumô uma transportadora, pois eu co carro inriba do caminhão e me dispejaram lá na vila.

- hahahahahahaha.....

- Cê ta rino de quê cumpade?

- ...

JOSÉ EDUARDO ANTUNES

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 03/12/2015
Código do texto: T5469067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.