LEMBRANÇAS DE MINHA INFÂNCIA E DE MINHA ADOLESCÊNCIA

LEMBRANÇAS DE MINHA INFÂNCIA E DE MINHA ADOLESCÊNCIA

Tudo começa em um tempo muito passado quando eu tinha uns 10 anos de idade por ai em que eu estava começando os meus estudos no instituto cantinho feliz fazendo o jardim da infância com minha professora tia Glaucia em que se importou muito comigo em sala de aula para eu apreender a estudar e fazer tarefa de classe e de casa que era como um quebra cabeças para mim que achava as tarefas muito grandes e eu tinha muita preguiça e tudo isso foi um grande tempo de estudo para mim que fui me adaptando melhor as lições que fazia em sala de aula e em casa que tia Glaucia sempre me mandava fazer e ficava de olho em mim porque eu só queria brincar com os meus colegas na sala de aula em quando estava nos recreios me dava um no com câimbras nas mãos de tanto escrever com preguiça que pra mim era um tormento o drama que passei por ser muito preguiçoso e brincalhão que cheguei ate levar fama de bagunceiro porque ficava com os meus colegas de classe Luciel sempre e outros arengando e brincando sempre em hora de aula mais tudo foi passando com um tempo de aprendizagens e lições que me deram a chance de eu passar para me alfabetizar e depois seguir a carreira do primário que foi uma benção ate os dias de hoje para mim que estudei na escola Mascarenhas de Morais a 5º quinta serie do primário e depois fui para a escola do recife o Ginásio Pernambucano que tive muitos amigos e eu achava o colégio antigo e bonito e muito grande com muitos jovens estudando em baixo em cima do primeiro andar que terminei quase todo o ginásio e fui terminar juntando o curso do supletivo em outro colégio do recife o Carneiro Leão mais não demorei muito tempo nesse supletivo porque eu não gostei do ensino desse colégio e foi quando eu fui terminar o supletivo no colégio Pinto Junior também no recife em uma rua comprida por traz da praça do treze de maio no recife e que passei um mês de conclusão e conseguir passar para o segundo grau do ensino médio e depois fui para vitória de santo antão morar com minha tia Arlinda e concluir o curso básico de informática na Micro Lins que foi o que eu gostei mais de fazer ate hoje mexer com informática que me deram uma satisfação pelos estudos muito melhor e aprendiz Avel que pra mim eu sinto-me hoje um novo homem bem formado e informado que me deram a chance de me formar e hoje sou um uma pessoa que ver a vida melhor de uma maneira mais disciplinada que aos poucos fui apreendendo na vida.

Agora quero falar um pouco da minha infância em tempo de construção na minha casa em Olinda que eu adorei porque eu ate brincava com os pedreiros Waldemiro e Báu que traçavam a maça do cimento sobre as areias e os barros e o chão ficava todo amarelo que eu gostava de escrever e desenhar por cima porque era uma coisa boa e legal. Foi um tempo inteiro de reformas da casa toda que botou lajes e cerâmicas em toda parte e eu vivi um momento de alegria porque brincava com os pedreiros e ajudantes de obras e tudo passou com o passar de um tempo que ficou tudo na historia.

Houve um tempo em que eu passei por uma aventura em minha adolescência que sempre tinha bons amigos e fies camaradas que brincavam comigo de cabana e eu era o pai deles na brincadeira que quase sempre se tornava em uma perfeita arenga que eu depois amenizava meus colegas Marquinhos, Cide e Guto com brinquedos de plásticos e borracha que eu tinha em casa de montão que eles brincavam comigo todos os dias atrás do quintal de casa e era muito bom e eles fizeram parte de um passado que pra mim mudou muita coisa por eu ter sido um pouco desligado e nervoso como meu pai que me chamava sempre para eu entrar e tomar banho e tudo isso passou como uma lembrança que ficou em meus pensamentos ate hoje que ainda converso com eles todo como Amorzinho, Misso, Esdras, Luciano, Hominho, Flavio, João e Dada.

Eu tive uma adolescência que pra mim marcou uma grande carreira de um jovem entusiasmado com a juventude em um clube de bairro novo Olinda chamado de Olinda praia clube que eu sempre costumei ir quando o meu tio Aguinaldo era presidente desse clube e lá tinha muitas festas e faziam caraoquê e eu ia sempre com meu amigo Carlos e Amorzinho que fazíamos uma dupla perfeita e gostávamos de dançar sobre os sons dos engenheiros do Havaí, ultraje a rigor e outros daquela época que marcaram a carreira do rock e de uma juventude forte e disposta a dançar e beber em demasias ate as meninas chamar pra dançar e isso tudo era muito bom que ficou em nossas lembranças de um passado de aventura e alegria de um tempo que éramos conhecidos como boys da periferia.

Houve um tempo que o automobilismo era minha paixão e meu pai estava consertando a Brasília dele em uma oficina em Olinda onde moro bem perto de minha casa e o mecânico era um homem simpático, forte e nervoso demais porque arengava e brincava diariamente com os seus empregados e eu ficava dando risadas vendo todo trabalho e conserto do carro que ele estava consertando e eu aprendi a dirigir com ele porque ele gostava muito de mim e ele era casado com uma moça muito bonita e tinha três filhos que gostam muito dele e todas as noites eu ficava esperando fechar a oficina para levar os alguns carros para guardar em casa porque Antônio pedia a meu pai para eu levar e eu gostava demais porque eu dirigia os carros e isso também foi um tempo que ficou guardado em memoria de um piloto.

Já houve um tempo muito bom que eu fui com toda família a um aniversario em Maceió da sobrinha da vizinha da gente dona Ezilda e foi em um clube chamado Lindoia que era muito grande e bonito com muitas piscinas, quadra de jogos e etc.

Foi o aniversario dos quinze anos de Wilma e foi muito bonito porque dançamos valsa e dançamos rock com uma turma de jovens muito contentes e feliz que cheguei ate a beber cerveja com guaraná e foi muito bom por que aproveitamos muito o passeio e ficamos depois um dia na casa de seu Oliveira e Nanda a mãe de Wilma, Wellington e Wincles que dormimos a noite e depois formos embora ao outro dia e foi uma lembrança muito grande participar de um aniversario em Maceió.

Eu tive supressas em minha vida que ganhei de minha tia Arlinda em meu aniversario três brinquedos logo quando estava em lançamentos um trem ferrorãma da estrela, um Max carga da estrela e um robô que andava só e foi muito divertido porque minha tia parecia um papai Noel sempre me presenteava com diversas coisas e aquilo tudo era como um sonho de fada que eu nunca esqueci do carinho que ela tinha por mim que guardei ate hoje os três presentes como prova de amor e afeto a minha tia que me adorava tanto e hoje não existe mais e eu era uma criança que tinha tudo o que sempre queria porque tinha três pais e isso foi fundamental a minha vida e guardo como muito afeto e amor de uma passado colado a nosso inesquecível amor.

Outra vez eu quero falar de uma lembrança que talvez ainda hoje eu possa ir por lá porque eu sempre gostei de viajar e conhecer diversos lugares e por uma viagem alucina-te quero falar de fazenda nova onde existe o teatro da paixão de cristo com suas estatuas dando espações a lugares que são idêntico onde Jesus foi crucificado porque é um lugar muito bonito em conta a historia dramática de um tempo cristão que ficou na lembrança de todos nós ate hoje.

Eu outro polo também quero falar de Paulo Afonso que é a maior usina hidroelétrica de Paulo Afonso que tem uma reserva de água incalculável que abastece todo território e o sertão que vive seus sofrimentos que é um caso que não entendo por falta de água e com uma represa abaste cível no interior da Bahia junto ao mar e cachoeiras em uma formação hidrológica de grande porcentagem que vai ficar em minha lembrança tanto da cidade quanto da usina que talvez marque uma recordação de minha juventude pelo sertão da Bahia.

Em outra dimensão eu quero falar do cangaço negro que eu Bartolomeu, Flavio, André doidão, Denis, João Bidur e João Aleixo formamos esta banda com uma respectiva de construir um movimento de rock in roll e criar diversas criticas em um país que é o Brasil um país republicano que tem seus direitos desprezados por falta de uma reforma e reconstituição de um povo hipócrita que ver o país como um jogo e não sabe mexer com o sistema que é e fique por talvez em ordem de uma boa construção.

E por fora a rapaziada que sempre nos acompanhou em aventuras pela cidade em grande encontros de amigos sempre estão na praça da matriz como Fabio piaba, Gilsinho Ferrer, Manoelzinho Galindo, Artur Magrão, Jorge, Rafael Ferrer, Pitoco, Marcos Aurélio e etc.

Meu namoro em vitória com Cristiane, Fatinha e Joseane.

Eu quero falar de um passado talvez pra mim que tocou meu coração em um momento de aflição foi quando eu conheci uma linda jovem do bairro da Vila Senira chamada de Cristiane uma linda menina muito bonita loira de olhos azuis e muito branca de altura baixa que comoveu meu coração e me fez entender o que é a amizade de uma moça para um rapaz que sentia um vazio na vida e queria entender a razão de ser feliz e esta moça me namorou por quase um ano e fizemos uma grande amizade que chegou ate o ponto dela querer casar comigo mais eu lhe pedi um tempo por um problema emocional que me fazia sentir um pouco vazio mais eu quase me casei com ela por ela ser uma moça de família e ser muito amiga e de confiança ficando nosso amor quebrado por motivos de ciúmes mais ainda somos grandes amigos.

Eu outra forma melhor eu conheci uma moça no são João pelo intermédio de Cristiane chamada de Fatinha e namoramos um mês e tudo foi muito bom e claro a nossos olhos ate que passeamos em igrejas e fomos a colégios ver missas mais tudo foi mudando por também motivos de ciúme porque eu queria saber se ele era a pessoa real para me mais descobrir que eu não estava em ordem certa então arengamos por uma mera circunstancia e se deixamos para traz e eu nunca mais á vi mais ela era uma moça muito disciplinada formada em professora e gostou um pouco de mim mais as vesses nem tudo é que pensamos.

Eu conheci também quando passeava pelo livramento no bar show paquera esta moça chamada de Joseane ela parecia muita calma e triste mais tinha um jeito atrevido que eu fui me interessando por ela ate ir ate a casa dela e cheguei a namora com ela por um longo tempo que vivi junto um pro outro que eu ate cheguei a suspeitar que ela também não estivesse bem comigo porque tinha noites que saia só e eu não lhe encontrava em casa e isso foi chegando a tal ponto que brigamos e depois voltamos e com ela eu tive uma filha com o nome de Sabrina que vive com ela e tudo acabou por um motivo de desconfiança um do outro mais eu gostei demais dela porque ela era muito bonita e morena clara e tinha os cabelos pretos e um corpo médio mais nem tudo que si ver é o que pensamos e a vida nos mostra a entender o que se combina com nós ate o fim.

Em outro caso mais diferente eu conservava em mim um direito possessivo por carros e meu sonho era comprar um carro e foi então que comprei um Chevete78 vermelho usado que cheguei a bater recordes de corridas com ele porque eu costumava a passear pelas pistas de vitória e pelas ruas da cidade que um dia fui ao livramento a noite para passear e o carro estava perfeitamente polido e eu sempre costumava a correr sempre nas pistas mais eu fui parando mais de correr porque o carro aparentava defeitos mecânicos então consertei mais com uma semana eu fui na Cohab bela vista com meu amigo que fomos passear e aconteceu um acidente muito grande foi quando eu ia descendo a ladeira da bela vista a roda saltou e o carro faltou freio e eu sem nenhuma condição de parar eu botei o carro em cima dos meios fios que subia causada e descia então foi quando o bati em uma parede de um meio fio e o carro parou e juntou gente e apareceu logo um mecânico que improviso um freio de mão para as rodas e deu certo levando comigo o carro ate a praça da matriz em minha casa e eu chamei o vendedor de carro baixinha que logo comprou o carro com o motor batido mais restaurou depois e eu nunca mais quis saber de carros velhos porque são um problema e perigo em nossas vidas mais eu adorei o Chevete porque ele era muito rápido.

De um polo a outro era inverno e eu e minha mãe resolvemos ir para casa de minha irmã em são Paulo que nos esperava em junho de 1995 que foi muito bom que eu passeei muito e curtir o clima frio de são Paulo que fiz muita amizade com os amigos do meu cunhado chamado de Zildo que são Marco, Macio, Edilson, Jorge, Marcelo que me levaram para conhecer o parque Ibirapuera, Avenida Paulista que passei por inúmeras boates como café Paris, The girls e conheci lindas jovens paulistas e de outros estados que saíram comigo e foi uma noite muito legal e nunca vou esquecer-me desse passeio que foi genial.

Também fomos conhecer no interior de são Paulo um lugar só de boates que eu achei que estava nos estados unidos por ser as melhores boates de são Paulo.

Fomos à chácara do irmão de Zildo perto da casa de angélica e passamos pela a casa de Silvio santos em um interior de são Paulo eu Zildo e os colegas e foi muito legal porque virmos lugares famosos de pessoas famosas e achei muito legal.

Fomos Ao sitio de Jeferson na maior barragem de são Paulo a Bile e passeamos de lancha puxando uma boia ate cairmos na água e fizemos churrasco à noite toda e passeamos de cavalo na chácara e isto foi formidável porque passeamos demais e se divertimos o bastante e apreendemos a valorizar as cosas boas que a natureza nos oferece por ser de fato extraordinárias.

Eu digo que estou plenamente feliz e quero lhe dizer que minha infância talvez me refez genialmente a minha adolescência e minha adolescência esta em cada ato e afeto feito por mim que ama a vida por uma simplicidade realista e mais qualificada de viver e ser feliz pelo ato o ocasião da minha própria vida.

E que as lembranças sejam todas reflexos de um passado que eu vi e refiz em minha mente. Obrigado a todos!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 24/03/2016
Reeditado em 24/03/2016
Código do texto: T5583365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.