O último dos boleiros...

Capitulo um.

- Por que está sorrindo treinador? Ficou feliz com o treino? Gostou do desempenho dos jogadores em campo hoje? Eles fizeram tudo como o senhor queria, é isso? O senhor está mais "falador" fica sempre pensativo dentro do carro depois do jogo ou treino!

Era verdade mesmo! Depois do treino dos jogadores do time amador do bairro em que sou treinador, pegava uma carona já corriqueira com Borges meu auxiliar técnico, e pai do Vitor também jogador do time, zagueiro um rapaz de 19 anos, com vinte anos Allan o goleiro que já treinava na base do sub vinte do profissional da cidade, mas estourando a idade começa a jogar no amador, e o Lucão zagueiro 22 anos, assim fica completa a lotação do carro do Borges que sempre nos levam ao campo e nos trazem de volta a nossas casas.

Este seria o ultimo treino da semana e o próximo domingo começará o campeonato amador da Copa Popular série prata organizado pela secretaria de esporte da cidade de São José dos Campos SP.

Há um mês estruturando o time, fazendo amistosos, testando jogadores, cuja média de idade é bem baixa 22 anos, a maioria trabalha outros estudam, e alguns ainda procurando um espaço na sociedade. E com certeza o futebol preenche esse vazio, e pode até ajudar de alguma forma ocupando o tempo ocioso e projetando junto com a equipe a conquista de um ideal.

Essa mágica que é o futebol amador proporciona ou proporcionava na minha época um ideologia como: respeito, amizade, conquista e o bairrismo que conseguia ter a rivalidade saudável dos bairros da cidade e sempre revelavam grandes jogadores, saindo da famosa "Várgea".

Sempre o ritual e feliz preparação. Domingo seis horas já não tem como dormir mais, pensando no treino, e só será as oito e meia, mas é assim mesmo, com tudo planejado em pensamento, que tipo de treino e nas atividades que melhor vão servir aos jogadores de fim de semana, procurando um melhor método para fácil assimilação e com maior produtividade e que sentissem prazer em executa-los, em resumo que aprendessem o mais rápido possível e colocar tudo em prática no jogo, concretizando em vitória que é a meta de todos e minha também, mesmo passando por tudo isso em muitos e muitos jogos e preparação a vontade e dedicação é a mesma aos 64 anos de idade. Pronto uniformizado com os materiais necessários na mochila, prancheta com os nomes dos jogadores e algumas anotações sobre táticas de jogo, depois do café de praxe, um beijo na esposa que ainda dormia, lá vou eu para o ponto de encontro esperando Borges e os jogadores que vai pegando no caminho, e como tudo aconteceu em plena harmonia e com os jogadores gostando do treino e fazendo os acertos para o próximo domingo, só posso ficar "falante" no carro de volta, entendeu? Meu auxiliar grande Borges... CAVY. Clube Atlético Vila Ipiranga, de responsabilidade de Alexandre e Clebinho.

Não percam próximo capitulo de , Últimos dos boleiros...

Novaes Viva Mocidade
Enviado por Novaes Viva Mocidade em 16/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5637563
Classificação de conteúdo: seguro