Fatos do dia a dia

Todo dia pego meu ônibus para trabalhar e ando muito pela rua, pois trabalho fazendo serviços técnicos de informática em domicílios ou empresas e já vi tanta coisa estranha e engraçada acontecer que resolvi começar a contá-las...

Um dia, peguei o ônibus como de costume, percorri todo ele e me sentei no banco logo depois da porta traseira e fiquei olhando pela janela. Tinha uma senhora sentada no banco que fica a frente da porta traseira, estava toda enfeitada, típica "árvore de Natal" como dizemos por aí. Num ponto mais a frente, entrou um rapaz de uns trinta e poucos anos, calvo, mas não careca, era aquela cabeça tipo mpb, em cima "nenhum de nós", dos lados "uns e outros" e atrás "heróis da resistência". O cara olhou pra todo mundo no ônibus, provavelmente procurando onde ia sentar, foi aí que começou a história...

- Hmmmmm... olha só aquele cara, ele ficou olhando pra mim direto! - disse a senhora para si mesma, mas num tom que todos puderam ouvir.

O cara passou pela roleta.

- Quer ver só? Ele vai sentar do meu lado! disse a senhora

Pior que o cara sentou exatamente do lado dela...

Imediatamente a senhora se levantou, veio pra trás do ônibus e se sentou do meu lado falando alto no ônibus:

- Não falei? Não falei? Eu sabia que ele ia sentar do meu lado! Eu fiquei de olho assim que ele entrou no ônibus! Eu vi logo!

Ela ficava repetindo isso e olhando pra mim. Eu continuei olhando pela janela só vendo ela de rabo de olho. Eu sabia que se eu olhasse pra ela, ia sobrar pra mim. Então preferi fingir que não estava prestando atenção.

O Cara pegou o celular, e ficou olhando pra um lado, pro outro e, ás vezes, pra janela contrária a que ele estava sentado.

- Ah lá! Ah lá! Tá procurando aonde eu estou! olhando pra todo lado! ah lá! - dizia a senhora

- Cara safado... é mole? Eu senti que tinha alguma coisa quando ele entrou no ônibus, ele logo ficou me olhando! Eu não sou boba não malandro! Eu sou vivida! - dizia a senhora, já com vários espectadores a observando, todos de rabo de olho...

Então, depois de um tempo, finalmente ela se levantou e tocou o sinal para descer. Ela parou exatamente atrás do cara e ficou fazendo caras e bocas e gestos como se fosse dar um tapa na careca dele. Alguns risos discretos começaram a surigr... O ônibus parou, ela desceu, e começou a gritar na rua, olhando para o cara no ônibus levantando os braços pro alto dizendo " yoohooo! Eu sou gostosa! Eu sou gostosa!!! " Antes desse momento, todos estavam apenas observando, depois disso foi uma risada generalizada, também não pude segurar. Tem cada louco que aparece...

Teco Barreto
Enviado por Teco Barreto em 26/05/2016
Código do texto: T5647575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.