Respeitável público o Circo chegou...

Em mil novecentos e bolinha! Em uma cidade do interior, chega o Circo com grandes atrações e sua pomposa comitiva que desfila pela cidade anunciando sua estreia.

- Respeitável público hoje o internacional Circo Chapecanga! Apresentam o maior e incomparável domador africano e seus animais selvagens, palhaços, malabaristas, e grande final com o famoso e premiadíssimo trapezista português Silva.

O Circo na realidade bem simples se instala no centro da cidade, um grande atrativo para uma população sem opção de divertimento.

Meu pai aderiu a ideia de ir ao Circo na estreia, sem livre arbítrio, fomos todos naquela malfadada noite, meu pai minha mãe, minha irmã com uns seis anos eu com uns treze.

Muita gente, lotação completa, estávamos na segunda fileira pertinho do picadeiro, onde já estava armado o cercado de grades para atração dos selvagens leões africanos, dava para sentir o cheiro, nada agradável dos bichos que entravam um a um, após anunciados pelo locutor de fraque e cartola.

- Com vocês o grande domador africano Sebastian. Ao som das chicotadas desferida no ar, os três leões se posicionavam no centro do cercado, pareciam meio magros, mais amedrontados que selvagens, e o público vibrava com o desempenho do domador, de repente uma chicotada nas partes baixa de um leão, faz com que ele se revolte contra o domador e numa mordida rápida decepa sua mão, que vai ao chão o domador gritando de dor, entrando em cena vários funcionários e artistas do Circo, conduz os leões para sua jaulas e recolhem o domador levando para cuidados médicos, e o leão agressor continuava a mastigar algo!

Entrou no picadeiro o locutor e anunciou a atração principal.

- Dando sequencia ao espetáculo, agora o grande trapezista português Silva, fará uma apresentação inesquecível, ele voara no trapézio, sem rede de segurança. Tentando fazer o público esquecer a tragédia, com grande presteza o trapézio totalmente pronto e armado com os aparadores balançando no ar esperando o voo do português Silva.

Rufam os tambores, o português voador se prepara! Silêncio total na plateia, ele toma grande impulso no ar, as pessoas todas de cabeças erguidas olhando o português Silva, e lá vai ele em seu voo espetacular, quando: Hoooo murmura a plateia, deu para escutar o português estatelando no chão. Uns segundos de silêncio, depois os gritos horrorizados da plateia em comoção.

Meu pai olhou para minha mãe e disse: - Vamos embora...

"Hoje, Circo não tem animais e a segurança é total para os artistas. Viva o Circo!"

Novaes Viva Mocidade
Enviado por Novaes Viva Mocidade em 01/06/2016
Código do texto: T5653649
Classificação de conteúdo: seguro