O Dono da Bola

Era um campinho onde a meninada do bairro nobre jogava futebol. Esse bairro tinha como vizinho uma comunidade carente que o chamavam “Favela”.

Havia nesse bairro nobre um menino, filho de gente rica e esse menino era o dona da bola. Ele escolhia sempre os melhores para o seu time. Sempre ganhava com folga do outro time que sobrava do selecionado. O amigo do time perdedor, chegou um dia com um negrinho que o menino rico o olhou com desdém. O negrinho fora escalado no time perdedor. O negrinho comeu a bola, dribles, passes e gols saíram de seus pés. O time do riquinho tomou uma lavagem, tomou uma goleada histórica.

O despeitado menino rico descarregou sua raiva no humilde negrinho: “ ô negrinho você está achando que é o bom da boca!!!” Mas você é pobre, sou filho de rico. Meu pai tem terras que somem de vista, moramos em uma big mansão, temos casa de campo, de praia, jatinho e barco no mar. Nisso mostra um jornal de Brasília e diz: “essa foto aqui é de meu pai, Deputado Federal! O negrinho que só ouvia, foi na mochilinha dele mostrou um jornal com uma foto de um negão e a manchete: “Assaltante Perigoso Ataca Na Zona Sul.” Ele diz .para o riquinho: “ não é só seu pai que é ladrão, o meu também é!...

Lair Estanislau Alves.