Hallo, Precisando de alguém pra conversar, você poder me ouvir um pouco?

Oi querido, esto em casa já pode sim, fala!

ou melhor escreva o que lhe vem ao coração! Fique a vontade.

Sabe, é tão difícil ser Gay, ainda mais no Brasil, às vezes penso em sumir ou até mesmo me libertar desse mundo, eu me sentia vivo na Europa e tinha perspectiva, porém cai na besteira de voltar pro Brasil.

Eu só queria está bem, ainda mais com esse cenário político no Brasil.

Você Pedro como milhões de Brasileiros e Europeus também se sentem menosprezados pela sociedade por ser Gay. Claro que na europa as pessoas respeitam mais a individualidade do outro. Aqui ninguém pode ter discriminação (falam as leis Alemães). Este é um ponto. Outro ponto é: Se você já se assumiu, ou seja disse sou Gay, tenho atração por pessoas do mesmo sexo, ponto e dai?

Agora quanto a sofrer, isto é duro de encarar, eu sei.

O problema não é ser Gay, o problema é encarar tudo sozinho, entende?

Vou te dar alguns exemplo na Alemanhã sobre este assunto: O Ministro das relações exteriores da Alemanha era Gay ( ministro de uma das maiores potenciais do mundo)

Quando morei na Alemanha, vi muito isso, gays em posições de destaque.

Ele faleceu de cancer. Ele sofreu preconceito aqui também na politica por ser Gay, mais foi bem menos a luta.

Porém, eu não tenho com quem contar aqui, meus pais não se importam comigo

Às vezes é só ter um ombro pra chorar....

O que você fala sozinho? Nós nascemos sozinhos. Na Alemanha tem um ditado popular: Você é responsável por você e mais ninguém. Se você gosta de pessoas do mesmo sexo enfrente pois este é seu caminho. Asim como negros, deficientes, ladrão, etc..

Sim, só cansei de amizades falsas, família de brincadeira, relacionamentos de teatro

Em nossa sociedade Pedro estaremos sempre enfrentando preconceitos de várias formas. No mundo todo isto é fato. Mais quando você se ama e se aceita do jeito que é vai aparecer quem te valorize. Procure grupos de apoio, se una com pessoas que pensam do mesmo jeito que você, converse, troque idéias. Você vai se sentir bem. Procure um amigo.

Eu só quero poder voltar a respirar entende?

Pedro você leu o que eu escrevi acima? faça isto.

Claudia, queria ter um tempo pra mim, colocar as coisas em ordem e pensar no futuro.

Estou tentando conseguir esse tempo, preciso repensar no futuro.

Pedro todos nós temos todos os dias do ano para pensarmos em nossas vidas, novos rumos, novos projetos, nova fase da vida, mudanças etc. Repense sempre sua vida. E quando chegar a uma conclusaão, realize sem machucar ninguém, apenas siga o seu rumo.

E quando não acha forças?

Pedro sei que é difícil não ter um ombro amigo para chorar ou desabafar. Mas você disse que tem um, então procure-o. Além disso como eu disse: procure grupos, pessoas que estão passando o mesmo que você para se apoiar. Saia de casa, converse, isto vai te fazer bem. Leia livros sobre o tema, veja filmes. Siga enfrente. Você não esta aqui por acaso..

Obrigado. ☺️

A vida é dura pra todo mundo. Para quem tem dinheiro e quem não tem. Para quem é Homo ou Hetero.Todo mundo sofre de tudo. Pare de chorar e lamentar e se ame. Se curta. Você é um filho de Deus que veio a este mundo para viver. Aproveite tudo que esta ao seu alcance.

Vou aproveitar que hoje estou de folga e sair pra tomar um sorvete.

Pedro, você acha que para mim foi fácil deixar o Brasil, filha única e partir para um mundo totalmente diferente do meu? aos 40 aninhos,,, não, não foi fácil. Mas eu quis, enfrentei. E lógico tive o apoio da família. Grande beijo. Se precisa estou aqui. Se cuide. Se ameeeee!!

ISTO, VAI SAI, VEJA A VIDA LA FORA.

Sei que não foi fácil para você. Quando fui pra Alemanha passei problemas, claro, porém eu vivi e fui feliz. Aqui estou me sentindo oprimido. Mais logo acharei meu horizonte. Sim claro, não deixe a depressão te pegar. Você é jovem inteligente, bonito e tem uma vida pela frente. Esta doente, de cancer???? NÃO, ENTÃO MEU BEM, SE LIBERTE

✊🏻

Fique bem

Grande beijo, to indo ok!!

Beijo e obrigado

Não precisa agradecer, estamos aqui.

Para você: Acredite, você tem forças para chegar onde quiser. Basta querer.

OBS> Esta conversa foi realizada no facebook. O nome Pedro é ficticio para respeitar a privacidade do participante) Em relação a gramática, nada ou quase nada foi cortado para mostrar a conversar real.

O Voo do Pássaro
Enviado por O Voo do Pássaro em 17/07/2017
Código do texto: T6057119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.