O BENZEDOR

Eu conheci dois irmãos,que hoje se encontram ao lado do Pai,que sempre que nos encontrávamos vinham com alguma estória fantástica.Principalmente o pico,que era sempre o que mais se agradava em contar estórias,já o lau era mais reservado mas tinha lá também suas vivências pelo mundo.

Pois foi o pico que me contou uma vêz uma estória envolvendo ele e o irmão.A estória ainda hoje é motivo de riso e lição para mim,mas vamos à ela:

Estavam os dois trabalhando em uma roça de café com mais alguns companheiros quando surge um rapaz reclamando de dor de dente.O pico,como gostava muito de pregar lá suas peças,resolveu aprontar com o rapaz que a essas alturas já não aguentava mais de dor e disse a ele que procurasse o lau pois este era um benzedor de mão cheia.Lá foi o pobre rapaz em busca do tal benzedor,mal sabia ele que o pico já estava quase se matando de tanto rir...

O lau estava um pouco à frente,descansando na sombra do café,quando o rapaz o abordou:"Seo lau,o seu irmão falou que o senhor é um excelente benzedor.O meu caso é o seguinte,eu não aguento mais de dor de dente e não há remédio que resolva...o senhor poderia benzer meu dente?"

Lau,percebendo a tramóia do irmão,não se intimidou.Quebrou um galhinho do pé de café e ali mesmo começou a pular na frente do rapaz,a dar tapas no local dolorido e a dizer frases desconexas enquanto pulava.

Ao terminar o teatro o rapaz agradeceu muito,pois já não sentia mais dor.Intrigado com aquilo,pico esperou que o enfêrmo fosse embora e só depois perguntou ao seu irmão como ele havia feito tal milagre!

"Simples,respodeu o lau,disse a ele as palavras que vinham em minha mente e que ele não pudesse ouvir..." pico não se aguentou de curiosidade:"mas o que vc disse a ele?!!" E o lau,todo pomposo com a fama de benzedor,respondeu: "Eu disse,'te benzo e te curo com bosta de burro,te benzo e te saro com bosta de cavalo,quer sarar,sára,não quer,não sára!e não me enche mais o saco!'"

É,depois dessa estória eu pude perceber que a fé realmente move montanhas,mesmo que essa montanha esteja incrustrada entre dois dentes e um benzedor feito o lau.

Gilberto de Carvalho
Enviado por Gilberto de Carvalho em 19/08/2007
Código do texto: T613743
Classificação de conteúdo: seguro