Molequinho da muletinha

Imagine um menininho de uns 5 ou 6 anos de idade, morando numa fazenda, cabelo espetado, sardas em todo o rosto, barriguinha avantajada devido aos vermes que ali habitavam!! imaginou? é esse mesmo. Não gostava de ir a escola, mas sim de ficar zanzando pra lá e pra cá na fazenda, fazendo suas traquinagens.

Havia na fazenda um local preferido em que o danado costumava cavar suas risadas. Esse local era a mangueira, que é um cercado onde se prende o gado.

Qual era a diversão dele?... dar pelotadas com estilingue, no saco dos bois. Pavor geral quando os bois viam ele chegando... uma tremenda euforia! é lógico,... quem dentre eles estavam a fim de levar pelotadas no saco? ninguém!. Portanto ao virem o moleque chegando com o estilingue, já iam logo fechando as pernas e saindo de

fininho! mas não tinha jeito...com uma pontaria de causar inveja o danado acabava sempre acertando algumas pelotas nos pobres coitados.

Estudava na escolinha da fazenda, onde apanhava muito, porque não parava de perturbar os coleginhas.

Esse, pintadinho era fogo!!! certo dia, não quis saber de ir à escola e arrumou um pretexto, um plano,

de certa maneira “perfeito”... Jamais iriam obrigá-lo a ir a escola naquela situação. AAAIIIIIII meu joelho gritou o molequinho atrás da casa onde morava. Foi deveras um grito e tanto, bem CONVINCENTE para os ouvidos que estavam por perto, especialmente os de sua mãe, o objetivo principal.

O que foi??, perguntou sua mãe preocupada de dentro da casa, que nesse momento já era uma vítima da tramóia desse pintadinho. Machuquei o joelho, tá doendo muito !!! disse ele .

Tadinho...com aquela carinha pintadinha, aquele cabelo espetado, olhando pra sua mãe pedindo com os olhinhos que ela acreditasse na mentira dele. E deu certo...ela acreditou !!!

que beleza estou livre da escola hahahaha !! vou poder zanzar prá lá e prá cá o dia todo, acertar muitos bois,

Assustar as galinhas da minha vó, que maravi....opa !!

Mas se eu ficar andando pra lá e pra cá, vão pensar que estou bom e amanhã terei de ir à escola... essa não !!

vou ter que dar um jeito nisso, pensou !!! já sei hahahaha !! se eu arrumar um pau e fizer dele uma muleta então não terei de ir para a escola por um bom tempo !!. Que idéia genial teve aquele moleque !!.

Pouco depois ele estava lá no quintal, pulando com uma perna só, apoiado com as duas mãos no pedaço de pau !!... ai, ai, ai, dizia ele a cada pulinho que dava...que danado !!.

O tempo foi passando e o pai desse danado, que estava trabalhando, chegou em casa. Vendo o esforço do querido filhinho, para poder andar, ficou preocupado e perguntou à esposa: O que aconteceu com ele ?? machucou o joelho hoje de manhã, respondeu ela. Que plano maravilhoso!!...ate mesmo o pai já estava compadecido com sua dor !!

Mas peeeeraaaiiiiii, disse a mãe !! hoje de manhã, ele estava mancando da outra perna !! oh não...e agora?? O danadinho esqueceu a perna que tinha dito estar machucada. Seu genial plano acabara de ir pro beleleu?? O pai do pobre “deficiente”, ao ver que ele estava enganando a todos, saiu de dentro da casa em direção a ele tirando o cinto...o danado ainda deus uns pulinhos e fez uma carinha de dor para tentar convencer o pai, mas não teve jeito. O negócio foi jogar a muletinha para longe e sair correndo. Milagre!!! Milagre!!! ...Não nada disso...o pai desse pintadinho de cabelo espetado não era nenhum milagreiro e nem doutor...foi o medo de apanhar que “o curou”...

Esse molequinho, não era fácil não!!!

Pouco depois sua família mudou para outro local, uma cidade bem longe da fazenda em que moravam.

Dentre as coisas que levaram, estava a bagagem do menino que era composta de alguns objetos, dentre eles, uma pedra da sorte, uma pena da sorte de galinha carijó que dava ainda mais sorte, e é claro o estilingue.

Foram morar perto de um circo e nesse circo tinha um elefante...Coitado do elefante!!!

EDZI
Enviado por EDZI em 22/08/2007
Código do texto: T618801