Conversa entre vovó e filha numa tarde de domingo:

Conversa entre vovó e filha numa tarde de domingo:

Mamãe dizia: um dia os filhos crescem e se vão como passarinhos que deixam o ninho para alcançar maiores vôos pelo mundo.

E vovó dizia: que é isso minha filha? Filho criado trabalho dobrado.

E assim conversavam as duas numa tardinha de domingo com o chimarrão na mão.

E vovó argumentava: filha você vai ver depois que os filhos crescem você se preocupa se ele levou o agasalho e o guarda- chuvas, se ele vai voltar muito tarde, se ele vai acordar cedinho para ir ao trabalho na segunda feira, se ele vai ter trabalho, se ele ainda está desempregado, se ele lembrou de pegar a filha pequena na creche, se ele lembrou de passar no mercado, se ele lembrou de comprar remédios na farmácia.

Saiba minha filha a gente se preocupa muito mesmo depois dos filhos crescidos, se ele lembrou de se vacinar e vacinar os filhos, se ele não bebeu álcool antes de fazer aquela viajem de ultima hora, se conseguiu deixar de fumar, se esta com a roupa alinhada no trabalho e não sem ter passado seu uniforme de trabalho.

Parece que quanto mais distante tudo nos preocupa mesmo, e quando fica uma semana sem ligar, dae sim você fica com vontade ir na casa dele e puchar as orelhas dele mesmo.

Assim diziz a vovó tão sábia e experiente a sua filha já adulta.

E a filha por sua vez dizia: verdade mãe a senhora tem razão, nunca deixamos de dar preocupações a nossos pais mesmo, desculpe as vezes que liguei desesperada a senhora quando tinha cólicas ou dores repentinas de cabeça.

E as duas ainda falavam dos netos, dizia a filha a mãe idosa, sabe mãe o Felipe tá tão arteiro na creche, agora mordeu a mão da professora e quer beijar as coleguinhas da creche, a professora dele me chamou para uma conversa dizendo que ele fica oferecendo o lanche dele as coleguinhas em troca de um beijinho, veja bem mãe o que eu faço com esse menino desse tamanho quer namorar as coleguinhas de aula na creche, vou ter que conversar muito com ele para que entenda que criança não tem namoradas serias, criança tem que brincar e ser amigo das crianças, a professora dele me disse que nem sabe o que fazer com ele na aula e recreio.

A vovó dizia a filha: calma filha conversa com teu marido, conversem com seu filho Felipe ele vai entender que as crianças devem ser crianças, respeitar as coleguinhas e brincar com amizade apenas.

Pois é ele é apenas criança e já tá me dando trabalho, imagina depois de adulto vou ter as preocupações que a senhora me falou mesmo.

E vovó continuava: pois é minha filha cada idade uma fase de vida mesmo, você tem muito que aprender ainda filha, mas o importante que seu filho tem saúde e está crescendo bem, essas coisas se resolvem com a idade e conversas francas, mas agora me passa o chimarrão que você já está com a cuia na mão a 10 minutos.

E assim se seguia a tardinha de conversas entre vovó e filha numa tarde de chuva de outono na cidade de Torres.

Boa semana a todos que leram mais esse conto !!!

Poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 30/04/2018
Código do texto: T6323380
Classificação de conteúdo: seguro