À BEIRA DO LAGO

Um dia destes qualquer estava Nhô Bento à beira de um lago tentando pescar alguns lambaris para uma boa fritada.

Levou uma garrafa de café,uma pequena moringa de água e umas broas de pau a pique.

Estava ali há horas,já cochilando,quando alguém tocou-lhe nos ombros.Ele,com toda paciência que lhe era peculiar,virou-se e deu de frente com um Sr. barbudo,cachimbo no canto da boca,chapéu de palha,calça e camisa de um tecido tipo saco de estopa,descalço,com unhas bem grande e outros detalhes.

Nhô Bento assustou-se , levantou-se e notou que sua altura batia no umbigo daquela criatura.

O ser estranho disse para Nhô Bento:Baz tardi moço e Nhô Bento bastante trêmulo respondeu:Baz tardi uai...

Nisto o"grandão" deu um salto mortal e caiu dentro do lago fazendo com Nhô Bento ficasse petrificado sem se mexer.

O grandão depois de dar algumas braçadas gritou:Ta gostano daqui moço?Nhô Bento,gaguejando,respondeu:to...to..to...sim.

O grandão voltou a gritar bem alto:Eu tamém quando era vivo gostava dimais deste lugá.

Nhô Bento,sabe-se la de onde tirou forças,jogou todo material da pesca fora e saiu num carreirão e só foi parar no arraial que ficava a umas 4 léguas do lago.

Parece causo de pescador,mas Nhô Bento nunca mais voltou no lago e nem a pescar e jurava que era verdade.

Vai saber né!

Vieirajose
Enviado por Vieirajose em 07/05/2018
Código do texto: T6329857
Classificação de conteúdo: seguro