COMIDA DE LEÃO

Nos anos 1970, periodicamente, o Circo Mágico Nelson aportava na nossa cidade de Santa Cruz (RN) que, carente de entretenimentos, o recebia com grande satisfação.

O circo apresentava muitas atrações: trapezistas, malabaristas, acrobatas, equilibristas, domadores e palhaços.

Na segunda parte, o teatro. Quem nunca chorou com a encenação dos dramas e das tragédias interpretados pelos atores circenses.

O Circo Mágico Nelson também apresentava animais selvagens, a exemplo do velho leão “Paxá”. Eram um vorazes comedores de carne, e Seu Nelson, o proprietário do Circo, para alimentá-los, comprava jumentos nas cidades em que se apresentava.

Vendo o cartaz que avisava: ”Compram-se jumentos para alimentar os animais selvagens”, Wellingson de Ivahy e Dunga de Til, logo tiveram uma ideia. Teriam entrada franca por toda a temporada. E não demorou muito para se apresentarem ao proprietário do Circo com dois jumentos, que haviam subtraído do cercado de Seu Meireles.

Os jumentos só não se transformaram em comida de Paxá porque o dono do circo era um sujeito viajado e experiente, e logo desconfiou da traquinagem dos meninos.

DJAHY LIMA

DJAHY LIMA
Enviado por DJAHY LIMA em 29/01/2019
Código do texto: T6562601
Classificação de conteúdo: seguro