Na antiga e bela cidade do Velho Mato Gosto....

Em uma das cidades mais bonitas do antigo Mato Gosto , o povo era hospitaleiro,alegre e gostava de festas e muita musica,artes etc...

Mas as cidades interioranas do Brasil, sempre conservaram aquela espécie de Prefeitos a moda : "...Odorico Paraguassú ..."

alegres,bonachões e populistas....

E o Prefeito e seu Assessor para Assuntos de festas, cultura e musica, anunciou no Alto Falante da Bela Praça um tal Cauby Peixoto "genérico"...Com aquela malhazinha no cabelo estilo Alberto Roberto do Chico Anísio, terno com lantejoulas brilhantes o Cauby "genérico" abraçou, beijou deu a mão para as pessoas da cidade e foi aplaudido pelas pessoas na Praça da cidade. Mas o Show seria após a retreta da Banda no próximo fim de semana....

E lá veio na próxima Semana, como prometido o Cauby " genérico " de mãos dadas com o Prefeito e cantou na Praça...Esperto, o Artista Genérico passou a viver como "príncipe" as custas da Prefeitura da cidadezinha....tornou-se figura influente na cidade e também nos melhore bordéis da cidade....

O tempo passou e a Policia chegou a cidadezinha em busca do "genérico do Cauby", que segundo os homens da lei era um estelionatário e já havia dado golpes em muitas cidadezinhas....

Porém, os homens da lei chegaram tarde, pois o Cauby genérico havia anoitecido e não amanhecido na alegre cidadezinha....

E assim aconteceu com muitas cidades do interior do Brasil, alguns espertalhões chegavam, se davam bem e ,alguns até se elegiam Prefeitos, vereadores e acabavam casando até com a filha de homens ricos das cidadezinhas.....

Estas cidades acabavam apelidadas de matula de malandro...Pelos contadores de causos e estórias....Era uma vez no velho Mato Gosto

Obs: Esta é uma estoria de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mero fruto da imaginação das pessoas. Adverte o autor do micro - conto.