OLIVEIRA XXV: OLIVAS AZEITONAS. COMISSÃO PARLAMENTAR DE SEGURANÇA

OLIVEIRA XXV: OLIVAS, AZEITONAS. COMISSÃO PARLAMENTAR DE SEGURANÇA

- Marechal boa tarde! Estamos aqui reunidos nesta comissão parlamentar de segurança, para ouvi-lo na condição de CONVIDADO a respeito de alguns tópicos de interesse dos parlamentares. Gostaria que em sua fala inicial o Senhor nos dissesse por que estas apto a trabalhar junto ao PR, o que o Senhor esta fazendo, qual a remuneração, quais os planos e também qual é o cenário encontrado e como será entregue. O Senhor dispõe de quinze minutos.

- Boa tarde Sr presidente da comissão e demais parlamentares! Sou Marechal da reserva do EB, sou formado em analise de sistemas e tenho doutorado em segurança cibernética, tenho outros cursos em outras graduações, por isso estou apto. Não tenho remuneração, estou ás expensas do EB, em um alojamento para oficiais no QG, carro, motoristas, rancho etc. do EB, sou de uma família brasileira desde a vinda de D João VI para o Brasil, na vida particular, sou senhor de inúmeros bens, portanto militar por vocação.

Estou desenvolvendo um trabalho junto ao GSI, de segurança de dados, contra vazamentos de dados, vazamentos de comunicação, ameaças cibernéticas e crimes cometidos por informática.

Estamos trabalhando em três áreas distintas:

1 – Ameaças terroristas e segurança nacional

2 – vazamentos de informações

3 – Vazamentos de comunicações

Vou falar apenas sobre estes três temas, quanto aos processos investigativos me resguardarei o direito do silencio, por ser uma prerrogativa constitucional e para não atrapalhar os mesmos.

Aberto às perguntas.

- Como presidente da mesa farei as primeiras cinco perguntas.

1- O Senhor declarou que a prisão dos quatro hackers, é apenas uma cortina de fumaça, quais elementos o Senhor usou para isto?

- A PF deteve para averiguação, investigação e depoimentos quatro elementos, todos envolvidos em escuta ilegal, o principio usado pelos indivíduos era de escuta via computador, utilizando o protocolo IP. Quem tem conhecimento de transmissão de dados, tem conhecimento suficiente para entrar em conversas de celular e ou via internet. Confessaram rápido e há varias contradições nos depoimentos. A justiça se reservou o direito de manter a investigação sob segredo de justiça.

2- O Senhor diz que há indícios de crime eleitoral e fraude judicial, em que se baseia?

- Temos uma investigação pela ABIN que sugere o envolvimento de estrangeiros e de pelo menos deis políticos brasileiros envolvidos...

- Quais?

- Como é uma investigação em andamento, me reservo o direito de não citar os nomes...

- E a fraude judicial?

- Esta em andamento uma campanha para acabar com a “operação lava jato”, são muitos políticos envolvidos, empresários poderosos e a corrupção para estes bandidos, não pode parar, a imprensa esta sem teta para sugar e então esta trabalhando para acabar com a operação. Devo ressaltar que a escuta telefônica é ilegal, nos anais jurídicos é crime, não se pode usá-la para se fazer justiça, cito como exemplo o caso do ex presidente Lula, que foi pego em uma escuta legal, com prazo vencido em algumas horas e a justiça não a aceitou. Temos muitos criminosos presos que estão pedindo para serem libertados usando um crime.

- E os estrangeiros?

- Estes não posso citar.

3- O que é vazamento de informação?

- Estamos tendo um vazamento interno de dados, existe a preocupação do governo com estes vazamentos que são segredos de estado e estratégias de governo. Estes dados nas mãos de pessoas desonestas podem prejudicar a articulação administrativa e ou perder um acordo internacional, estamos investigando e criando ferramentas de segurança.

4- Estamos tendo caso de terrorismo no Brasil?

- Temos tido algumas ameaças de bomba, ameaças ao PR, trafico de armas pesadas e outras coisas, todas sendo apuradas a fundo...

- Aquele caso de ameaça ao PR e ao ministro do meio ambiente, denunciados pela revista Veja, foi comprovado?

- Sim foi! Temos informações de que o grupo internacional “ITS Individualistas que Tendem ao Selvagem” que diz ter um braço brasileiro chamado “SSS Sociedade Secreta Silvestre” que diz ter como líder brasileiro um terrorista auto denominado “Anhangá”, se responsabilizou por uma bomba que não detonou e por ter colocado fogo em duas viaturas do IBAMA. Toda comunicação deste grupo é através da Deep Web, o que tem pouca visibilidade...

- O que é Deep Web?

- A Web não comercial, poucos tem acesso, complicada e muito segura, tanto que os crimes praticados nela são mais difíceis de solucionar.

5- O Brasil tem condições de combater estas transgressões?

- Sim temos! Participamos na década de 60 da elaboração da Web, como mecanismo de comunicação entre as armas e aliados, sabemos tudo.

- Marechal uma curiosidade o PR disse que o pai do Presidente da OAB foi morto pelos próprios combatentes da Ação Popular, sabemos que o Senhor foi da Inteligência, o Senhor concorda?

- Quem falou isto? Eu ou o PR? De 1967 a 1974, no governo do General Médici, eu era adido militar nos EUA e no governo Geisel eu fui para a Alemanha, nesta época eu não estava no Brasil, pergunte sobre isto ao PR.

ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO.

Cesão
Enviado por Cesão em 30/07/2019
Reeditado em 30/07/2019
Código do texto: T6708494
Classificação de conteúdo: seguro