CORONA VÍRUS UM ALERTA SOCIAL

CORONA VÍRUS UM ALERTA SOCIAL

É como se diz que do mundo se criou todas as vidas quanto em todas as vidas não pudesse se ter a mera segurança de se viver enquanto a sociedade se contrariava contra as doenças infecciosas e transmissíveis que por um período de tempo a Biologia talvez não estabelecesse a verdadeira logica de um entendimento mais avançado em quanto o homem transcrevia a natureza humana com mais afinco sobre suas leis e abordagens em que tudo foi criado sobre as leis de deus em que suponhamos que seriamos mais favorecidos ao prazer de viver e a saúde poderia se deteriorar a vida de muitas pessoas devido a certas bactérias e vírus que poderiam estar favorecendo muito mais das desvantagens do povo que inconscientemente seriam conhecidos pela inocência que sempre fez do ser humano vitima de certas prevenções contra ao que se origina do obscuro e brota da escuridão sobre a clarividência da vida que se acha mais benevolente a certos transtornos de saúde que basicamente na vida tudo é mais comprimido em seu curso que sempre nos encadeia totalmente pelos latrocina dores que se infiltram no nosso organismo e pelos nossos esforços tiramos o DNA que é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus, e que transmitem as características e é como se diz que do mundo se criou todas as vidas quanto em todas as vidas não pudesse se ter a mera segurança de se viver enquanto a sociedade se contrariava contra as doenças infecciosas e transmissíveis que por um período de tempo a Biologia talvez não estabelecesse a verdadeira logica de um entendimento mais avançado em quanto o homem transcrevia a natureza humana enquanto o homem também conquistou a lua e o espaço que hoje virmos a vida mais clara e sabemos que nosso planeta é bem construído e que nele precisamos mais evoluirmos na ciência biológica que faltou apenas a disseminação de certos vírus que se espalham por todo mundo causando uma verdadeira tragédia social que chega a assombrar o ser humano com seus efeitos mortais que talvez possam estar invisível a olho nu para os pesquisadores e médicos detectarem e disseminarem ficando a vida um verdadeiro colapso social em que o ser humano não pode estabelecer certas doutrinas para viver mais seguro contra esses vírus que se infiltram na sociedade destruído a vida de milhares de pessoas. Os corona vírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por corona vírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. A maioria das pessoas se infecta com os corona vírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem. Os corona vírus comuns que infectam humanos são alpha corona vírus 229E e NL63 e beta corona vírus OC43, HKU1.

Alguns corona vírus podem causar síndromes respiratórias graves, como a síndrome respiratória aguda grave que ficou conhecida pela sigla SARS da síndrome em inglês “Severe Acute Respiratory Syndrome”. SARS é causada pelo corona vírus associado à SARS (SARS-CoV), sendo os primeiros relatos na China em 2002. O SARS-CoV se disseminou rapidamente para mais de doze países na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, infectando mais de 8.000 pessoas e causando entorno de 800 mortes, antes da epidemia global de SARS ser controlada em 2003. Desde 2004, nenhum caso de SARS tem sido relatado mundialmente.

Em 2012, foi isolado outro novo corona vírus, distinto daquele que causou a SARS no começo da década passada. Esse novo corona vírus era desconhecido como um agente de doença humana até sua identificação, inicialmente na Arábia Saudita e posteriormente, em outros países do Oriente Médio, na Europa e na África. Todos os casos identificados fora da Península Arábica tinham histórico de viagem ou contato recente com viajantes procedentes de países do Oriente Médio – Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Jordânia. Hoje estamos passando um momento muito trágico porque este vírus estar tomando conta de todos os países e pela contaminação de pessoas em meios de transportes ele se expandiu sobre vários territórios e conseguiu entrar no Brasil e hoje já temos vários casos e as secretarias estaduais de saúde contabilizam 301 infectados. Ultimo balanço oficial do ministério da saúde aponta 234. Primeira morte é registrada no estado de São Paulo e estamos reunidos junto nessa luta porque temos que se prevenir porque a união é que faz a força e podermos favorecer ajudas a todas as classes sociais e quero dizer que esta epidemia possa ser uma nova descoberta biológica para juntos preservarmos as nossas vidas que possamos dizer o quanto somos Brasileiros e juntos podermos salvar muitas vidas.

A biologia é a ciência que estuda a vida e os organismos vivos, sua estrutura, crescimento, funcionamento, reprodução, origem, evolução, distribuição, bem como suas relações com o ambiente e entre si; biociência, ciências biológicas ( Compreende várias outras ciências especializadas, como, p.ex., a ecologia, a bioquímica, a genética, a zoologia e a botânica ).

Possamos dizer que estamos passando por uma guerra biológica em que a medicina talvez não possa prescrever em seu laudo medico uma determinação que esclarecesse vários propósitos que talvez ainda estejamos em estudo para o futuro em que deveremos trabalhar mais as genéticas que é a ciência voltada para o estudo da hereditariedade, bem como da estrutura e das funções dos genes, na definição da genética clássica, é a unidade fundamental da hereditariedade. Cada gene é formado por uma sequência específica de ácidos nucléicos - as biomoléculas mais importantes do controle celular, pois contêm a informação genética em que possamos compreender seus processos de vida e morte que a ciência poderia saber a classificação do desenvolvimento de certos embriões de celulares pulmonares que o endoderma deste sulco laringotraqueal dá origem ao epitélio pulmonar e às glândulas da laringe, da traqueia e dos brônquios em que poderíamos talvez usar ácido orgânico que é um composto orgânico com propriedades ácidas. Eles são ácidos que resultam das atividades sintéticas de plantas e animais, distinto dos ácidos de decomposição. Geralmente ácidos fracos, solúveis em água e em solventes orgânicos e podem ser produzidos pela atividade metabólica de seres vivos e estabelecem um conjunto de transformações, num organismo vivo, pelas quais passam as substâncias que o constituem: reações de síntese (anabolismo) e reações de desassimilação (catabolismo) que liberam energia. Se criássemos uma célula de oxigênio poderíamos criar um epitélio pulmonar para se estabelecer um revestimento nas superfícies expostas, cavidades e dutos, além de executar funções secretoras, sensoriais e de absorção; tecido epitelial que as células de oxigênio ou sensores de oxigênio são componentes elétricos que medem a concentração de oxigênio (O2) no gás analisado. Originalmente a células usavam cerâmica de zircônia (oxido de zircônia) revestida com dois eletrodos de prata. Se o funcionamento é baseado no principio da célula de combustível de estado sólido, também conhecida como célula ou pilha de Nernst, Entre dois eletrodos porosos (para dar passagem ao ar ambiente) existe um disco de óxido de zircônio. Este material tem propriedades semicondutoras onde os portadores de carga que estabelecem a corrente são íons de oxigênio. Os dois eletrodos geram uma diferença de tensão correspondente a quantidade de oxigênio relativa na amostra de gás atmosférico que esta sendo medida. As células de O2 possuem várias aplicações, como: detectores de vazamento de gás que verificam quando a concentração de oxigênio do ambiente sofre alterações, é usado em medicina para controlar o percentual de oxigênio em pacientes com problemas cardio respiratórios e em mergulho recreacional e profissional para medir o percentual de oxigênio dentro dos cilindros de mergulho. É como se diz que do mundo se criou todas as vidas quanto em todas as vidas não pudesse se ter a mera segurança de se viver enquanto a sociedade se contrariava contra as doenças infecciosas e transmissíveis que por um período de tempo a Biologia talvez não estabelecesse a verdadeira logica de um entendimento mais avançado em quanto o homem transcrevia a natureza humana com mais afinco sobre suas leis e abordagens em que tudo foi criado sobre as leis de deus em que suponhamos que seriamos mais favorecidos ao prazer de viver e a saúde poderia deteriorar a vida de muitas pessoas devido a certas bactérias e vírus que poderiam estar favorecendo muito mais das desvantagens do povo que inconscientemente seriam conhecidos pela inocência que sempre fez do ser humano vitima de certas prevenções contra ao que se origina do obscuro e brota da escuridão sobre a clarividência da vida que se acha mais benevolente a certos transtornos de saúde que basicamente na vida tudo é mais comprimido em seu curso que sempre nos encadeia totalmente pelos latrocina dores que se infiltram no nosso organismo e hoje temos uma certa relevância sobre vários aspectos que a biologia que recentemente não poderíamos discutir sobre uma alquimia que quimicamente nos levaria sobre a medicina que suponhamos que esteja sobre precaução que botaremos em estudo e pensaremos mais adiante que tudo vem mais de uma noção em que pode-se em tudo ser abstraído pelas nossas capacidades e sempre estamos apreendendo com o tempo o que o tempo nos mostra e que fique tudo mais em tempo porque temos que preservarmos de um súbito ou talvez de um conhecimento que poderemos ainda encontra-lo.

Eu quero agradecer a todas as equipes medicas que estão trabalhando contra este vírus e outros males que sempre nos disseminou sobre uma grande nostalgia de perdemos a vida que é difícil de nos unir sobre as nossas euforias que são mais bem exemplares de se viver e que a competência seja mais eficaz e eficiente para nos completar formativamente todas as nossas questões de viver e sermos felizes. Muito obrigado!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 17/03/2020
Código do texto: T6889980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.