O CUMPADRE E O CORONA

O CUMPADE E O CORONA

- Bão cumpade?

- Mais ou meno gora qui cheguei aqui.

- Uai cê falô qui ia proveitá qui ia buscá a muié e colocá a dentadura!

- Falá nada não cumpade, deu nada certo não.

- A muié num veio caos de quê?

- Tá trancada lá na São Paulo, pode saí de lá não.

- kkk, né de ri não, mais qué ingraçado é.

- E o dentista cumpade!

- Num vai falá....

- Isso memo, no dia que marcô pra mim colocá a dentadura e chupá cana, ele fechô o trem.

- kkkk, ce tá munto azarado cumpade!

- Sabe nem a metade, fui vê minha fia e ela assustô!

- Caos de quê cumpade?

- Diz qui nóis mais veio pode i na cidade mais não!

-Uai, nóis num tá duente!

- Mais nóis mais veio é mais arriscado pegá esse trem aí que a televisão pegô di impreita.

- kkk, cabô as istória cumpade?

- Não cumpade, carma lá, quilo me dexô injuriado, passei lá na venda do cumpade Zé Firmino pra tomá uma e aliviá as tristeza.

- Antão teve bão cumpade, deu uma refrescada nas idéia.

- Assim fosse cumpade, assim fosse, coloquemo a mesa no passeio caos do calor, cumpade com as porta meia arriada....

- Uai, pode nem abri porta dum trem qué seu? Tá pareceno esse parque qui num posso buli no qué meu sô!

-Mas antão, no primero gole da marvada aparece um carro cos “home”, antes do filho de uma boa mãe xingasse o cumpade, apontô o dedo pra mim e falô: “O sinhô já é de idade, tá fazeno o quê na rua?”

- kkkk, que dia bão cê teve cumpade? Kkkkk

- Cumpade, quilo me deu um injuriamento, quilo me fez pensá em saí da linha quesse guardinha, afinar é nosso trabaio que paga ele, deu vontade de jogá o copo na cara dele; contei inté treis e vim imbora correno pra roça.

- kkkk, qui dia bão hein cumpade?

- Diabão é os que mata os diabinho cumpade!

- E agora cumpade, muié de quarentena no São Paulão, fia num qué te vê na cidade, kkkk, sem podê chupá cana, kkkkk, e agora cumpade?

- Uai, inté relaxei hora que cheguei aqui, casa aberta pras visita, qui os veio pode andá pro terreiro, tomá umas cachaça, qui nóis pode pegá na mão, qui nóis tem o qui cumê e num pricisa pegá fila no mercado cum coisa qui sumo mendigo mendigando coisa de cumê...

- Qui bão cumpade cocê relaxô....

- Tava pensano cumpade...

- Pensano o quê cumpade?

- Já qui é nóis agricultô que banca essa girigonça de bandido pulítico...

- Vai cumpade...

- Já que foi ês memo qui tirô o povo da roça pra montá favela por lá...

- Tô ti tendendo cumpade.

- Intão, já qui fui iscurraçado na cidade, caos de quê num põe um merdinha dum guardinha desse nas intrada de roça proibino os da cidade intrá?

- Ês qué vortá cumpade...

- Gora é tarde....

- ....

Zeduardo
Enviado por Zeduardo em 20/03/2020
Código do texto: T6892710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.