MARGARIDA E SEUS DOIS MARIDOS

   A voz trêmula de Jadson deixou Margarida preocupada, eles estavam morando juntos há cerca de dois anos, época em que separou-se do marido, de quem teve a única filha, Magda, atualmente com 16 anos. Balbuciando palavras quase sem nexo olhou fixamente para a mulher e sentenciou, isso depois de acalmar-se, o que levou alguns minutos:

- Ou eu ou ele! Decida!

   Margarida foi pega de surpresa, não teve tempo para alguma reação em sua defesa. Olhou para ele e ensaiou um sorriso meio tímido, depois respondeu:

- O que quer que eu faça?

   Jadson, sentindo-se mais calmo, chegou bem perto dela, o que a fez estremecer. Segurou em seu ombro e depois abraçou-a quase suplicando para não deixá-lo. Margarida sentiu-se mais firme, mais segura do que devia fazer. Confessou que estivera com Antônio, seu ex-marido, que pedia para que voltasse prá ele. No fundo ela gostava dele, perdera-o por bobagem, por uma "gaiazinha" com Jadson, um antigo companheiro de trabalho dele. Quando Antônio soube ficou chateado, mas gostava da mulher e pensou em "deixar prá lá" e tentar ajustar o casamento, mas Margarida preferiu o seu amante e saiu de casa nesse momento de fraqueza. Foi morar com Jadson que assumiu o compromisso de ficar com ela. Passou-se algum tempo e Margarida ficou traindo Jadson com o ex-marido que se vangloriava de ter "botado uma gaia em quem tinha botado gaia nele". Elas por elas. Agora os dois disputam a "posse" de Margarida e pelo jeito ela não sabe como definir essa situação. Por enquanto está ficando com os dois e seja lá o que Deus quiser.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 02/11/2020
Código do texto: T7102175
Classificação de conteúdo: seguro