O que é califon.

Chagaspires.

No sábado quase sempre vamos à feira livre para fazer compras no mercado de frutas e verduras. Também lá compramos queijos e outros artigos mais em conta de que no supermercados.

Sempre acordamos mais cedo pois se perdermos a hora o povo compra as melhores hortaliças e frutas.

Logo depois vamos a padaria da jaqueira no bairro do mesmo nome é tomamos o café da manhã pois lá tem uma variedade de comidas regionais que aprecio muito.

Cuscuz, queijo de coalho assado, ovos mexidos; pão de queijo, café com leite e outras coisas da cozinha nordestina como munguzá etc.

Hoje minha esposa me chamou para irmos na feira da Encruzilhada outro bairro próximo ao nosso para comprar alguns artigos de roupa pois no mercado livre as roupas são mais baratas.

Colocamos o carro no estacionamento e fomos comprar castanhas de caju e carne de charque pois lá é bem melhor.

Em seguida fomos ao mercado de roupas.

Eu comprei uma bermuda para mim é minha esposa comprou para ela uma calça da moda e um "califon".

Fiz questão de perguntar as vendedoras se tinha Califon? E elas me perguntavam o que era isso! Eu ria muito por elas não saberem de quê se tratava, e dizia todo sorridente que Califon era como se conhecia lá pras bandas do Ceará uma das roupas íntimas da mulher ou seja o sutiã.

Interessante é ver que apesar de estarmos no Nordeste, de uma cidade para outra tudo mudava.

A coisa séria mais compreensível se nós tivéssemos dito sutiã.

Sai rindo de me acabar quando a vendedora ao se despedir disse : " venham mais vezes para comprar califon.

É vivendo que se aprende. Kkkkkkkkkj