TRABALHAR TEM SEUS LIMITES

 
As pessoas não foram criadas para trabalhar tanto, Eu fiz isso uma vez, durante seis anos, de 1962 até 1968 quando trabalhei numa empresa multinacional, de oito até 12 horas por dia. Consegui além de um ótimo salário, também uma úlcera duodenal.

O trabalho tem seus limites. Ele nos dá conforto financeiro, mas vem junto o cansaço e o estresse que judia de nós mesmos e da nossa família. Acabamos trabalhando mais do que precisamos e compramos mais do necessitamos e cada vez querendo mais. Eu me demiti. O que perdi com o salário, ganhei mais com a saúde, e com a vida, que foram as minhas recompensas. São escolhas. Eu fiz a minha, sem arrependimentos.

Depois de me desvencilhar do meu emprego, eu sempre procurei viver mais do que angariar coisas que com o tempo a gente não sabe o que fazer com o que adquiriu. Com o meu desvinculo empregatício, que é em parte grande responsável pela saúde que adquiri, com a vida modificada.

A vida bem vivida pode ser frugal, mas de deve ser convivida com a sua família e seus amigos, que os são valores essenciais, e não tem preço que pague.

A vida agitada subtrai valores, essenciais que vão fazer muita falta no futuro da nossa existência, além de nos afastar de nossa família.

O que a gente se TORNA com o trabalho, é bem mais importante do que a gente GANHA com ele.

“A VIDA PODE SER FELIZ COM ATITUDES SIMPLES.”
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 09/09/2021
Código do texto: T7338410
Classificação de conteúdo: seguro