O embusteiro - BVIW

Tema: "o tema foi pro brejo"

 

Corália tinha naquele ano, que se fosse fotografia já estava amarelada, seus 16 anos. Gostava de escrever e tinha uma coluna no jornal da pequena Cocais, assinando com o pseudônimo de Águia das Cocais. Para cumprir o tema da semana, contou a história que ouvira falar nas fofocas da cidade, inventando nomes: Juventino tinha um caso amoroso com sua empregada doméstica Vilma. Dona Glória, a esposa, andava desconfiada e uma noite não dormiu, apenas fingiu. Ia desmascará-lo, pois toda noite ele deixava seus aposentos e ia parar no quarto da empregada. Nessa noite, ele saiu da cama como um gato, com dona Glória atrás com sapatos de coelho, armada com uma poderosa vassoura. Ele entrou no quarto de Vilma e fechou a porta. Dona Glória entrou em seguida e disparou a dar-lhe vassouradas. O embusteiro, com os olhos fechados, gritava: "onde estou, onde estou?" - se passando por sonâmbulo, o que seria uma ótima desculpa para todos. A história da Corália rendeu muitas piadas e gargalhadas. Ela estava se sentindo "a tal", mas seu sorriso ficou amarelo quando soube que os protagonistas reais da história eram seus próprios pais… o tema foi pro brejo, engolido por sapos, que soluçaram como coaxos!

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 19/04/2022
Código do texto: T7498315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.