OS NARRADORES DA VIUVA

NDF (Como a mão e a luva, a raposa e as uvas)

É pertinente que se narre os grandes feitos de Alcobaça a partir da voz de um pseudo narrador de futebol e seu parceiro, a final, não passamos mesmo de uma imitação barata de Democracia, e como nas grandes partidas dos grandes clubes de futebol, a torcida sabe e cumpre muito bem o seu papel: Torcem, torcem com fervor, na frente da TV, tomando uma cervejinha, na sala de casa ou no barzinho com os amigos, até degustando um aperitivozinho, sem perder o foco que é torcer.

Elevados à honrosa posição e comparação com uma partida de futebol, eleitores viram torcedores, e sentados no conforto de seus lares e salários caindo certo no final do mês para alguns, torcem pela administração, não sei se também pelo bem da cidade e da população mais carente, aquela que precisa do SUS, de uma Escola de qualidade para seus filhos, de segurança pública, de empregos que lhes permitam ter renda para pagar suas contas dignamente e sustentar a família,...

Torcem muito, mas sem emitir opiniões, apenas aplaudindo e dizendo que está tudo certo, como Alice no País das Maravilhas, aqui está às mil maravilhas!!! ... Para os narradores da história principalmente, pois de tempos em tempos eles aparecem para animar a torcida e não deixá-la esquecer que é preciso continuar torcendo para dar certo, para isso mostram os melhores lances do fenômeno do momento e mostram a utilidade dos pseudos narradores, ou seja, ajudam muito a gestão, apenas narrando os grandes feitos de seu herói.

Tudo isso teoricamente de graça, apenas por torcer pelo time da vez, todo esse trabalho de organizar roteiro, preparar o script, viajar pelos confins do reino modernamente denominado distritos para registrar os grandes feitos, gravar e transmitir ao vivo diretamente do maior canal e emissor de informações local chamado watsapp.

Esta é que é uma verdadeira atitude honrosa de verdadeiros sidadões (fora os cidadãos), trabalham de graça apenas por torcerem e pra puxar outros tantos torcedores para o mesmo lado, curiosamente deixando claro que é pra “ir pra cima deles”, “eles vão enlouquecer”, etc. talvez seja apenas força de expressão.

Eles trabalhando de graça e muitos outros que têm seus salários garantidos ficam reclamando, alguns porque ganham apenas um salário mínimo, outros porque ganham menos de dois e outros porque ganham menos de três, como: servidores da limpeza pública, auxiliares de serviços gerais, auxiliares e técnicos da saúde e administrativos, motoristas, vigias “zeladores patrimoniais” , etc. Estes reclamam de barriga cheia, deveriam seguir o exemplo dos NDF ( Nada Fazem; ou NDV “narradores da viúva) que trabalham de graça, apenas por torcerem pelo melhor e buscarem o bem comum a todos da cidade. TORCEM E TRABALHAM DE GRAÇA!

Lembrando: Os jogadores treinam duro, por isso que um time se torna campeão.

Pedronilo Sodré, 07/09/2022 (Alcobaça, Bahia, Brasil)

Pedronilo Sodré
Enviado por Pedronilo Sodré em 08/09/2022
Código do texto: T7600911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.