15 minutos de silêncio que já duram 10 anos

A opinião de ambas as famílias era unânime. Dos amigos e conhecidos, também. Esse casamento tem tudo para não dar certo. Não dura um ano!

- Mas ele não tem boca pra nada...! - É aí que mora o perigo. - Ela não vale a água do Batismo! - Concordo, porque até onde sei, não foi batizada, crismada, nada.

Perfil do Vicente (Vic) em 45 palavras (vogais não conta): Família rica e com pequeno transtorno mental, mas muito estudioso e vaidoso. Demora para responder embora sorri com facilidade como quem está querendo dizer: - Você é uma besta! O que o pessoal admirava em Vic era a paciência, calma. Imaginavam quantos minutos ele levaria para tirar toda a roupa e... entenderam? Então... encerro.

Perfil de Delires (Dê:) em 45 palavras: Família próspera, ateus, poucas amizades. Dê, a partir dos 16 anos fez jus ao apelido de família. Carregava na bolsa anticoncepcionais e foi a primeira da cidade a comprar a pílula do dia seguinte e seus professores diziam que Dê não dava o braço a torcer e isso não era bom exemplo para meninas.

Após o lapso nupcial - desculpem, - enlace, todos os pratos foram quebrados e outros utensílios se tornaram inúteis. O que fazer? As famílias imploraram para quando um perdesse a paciência, o outro, ofendido, calar-se por pelo menos 15 minutos. Até a raiva passar. Experiência de família e passando de mãe para filho. E filha.

E faz 10 anos que Dê não abre a boca. A boca! Vic, dizem, está escrevendo um livro. E pescando.