O amor venceu!!!

Celestino e o Alemão pintor de longa data trocavam mensagens a respeito da pintura da área externa da casa, tudo estava acertado em relação ao orçamento menos um detalhe. A cor.

Celestino mandou mensagem, informando que iria resolver a questão da cor com sua esposa e depois entrava em contato com ele.

Celestino se dirigiu a cozinha, sua mulher estava batendo um bolo, Dona Encarnada estava distraída quando ele falou:

– Amor já acertei tudo com o Alemão a respeito da pintura, vamos pintar a casa de azul, mesmo porque você já escolheu a cor do carro.

Ao assimilar a informação, a mulher se enfureceu na velocidade da luz, com a colher de pau na mão cheia de massa de bolo, ela bradou:

– Hoje você dorme no sofá!

Esse foi o estopim da bomba, a guerra começou.

Os dois se entrincheiraram, ele colocou no celular o hino do Brasil, e toda ligação que chegava era sempre a mesma ladainha a tocar, a mulher quando chegava do salão de manicure colocava para tocar no último volume a música “Vermelho da Fafá de Belém”, ela convenceu naquela semana todas as clientes a pintarem as unhas de vermelho.

Para contra-atacar ele andava pela casa enrolado numa bandeira do Brasil que sobrou da época da copa.

Os filhos pouco se importavam, cada um tinha seu celular e internet a vontade, e dai se o pai e a mãe se matassem por causa daquele bafafá.

Já era quarta-feira e nada de solução.

Para pirraçar a mulher resolver comer morangos no café da manha, fazendo com que o marido perdesse o apetite.

No supermercado Celestino mandou dois funcionários embora, quando descobriu que ambos apreciavam a cor vermelha.

Só faltou o boi Garantido e o Caprichoso para abrilhantar a questão do casal.

O alemão trabalhando as vezes consultava o celular a procura de alguma mensagem de retorno do cliente.

A guerra rolou até sábado a noite. Os filhos do casal foram passear no shopping.

Celestino após o banho, deitado na cama mexia no celular quando a mulher saiu do banho vestindo uma lingerie vermelha.

Todos os termos do cessar fogo foram acertados naquela noite, com ambas as partes ficando satisfeitas.

No domingo no fim da tarde Celestino mandou mensagem para Alemão, dizendo que podia vir fazer a pintura.

Alemão foi se deitar naquele dia, a mulher sentada na cama fazia crochê.

– Fechei aquele serviço Nega. – Ele esfregava as mãos e olhava para a mulher. – E a nossa questão a gente pode resolver agora?

A mulher colocou o crochê em cima do criado mudo, e disse:

– Só depende de você!!!

Telly S M
Enviado por Telly S M em 27/06/2023
Código do texto: T7823962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.