Contos do Tio TATU Ep.19 - Biruia em Ajudando os mais Necessitados

Era o ultimo Domingos das festividades do padroeiro daquele ano, ainda assim, tinham muito trabalho a se fazer:

repor os materiais das barracas; os brindes do bingo; e demais detalhes antes da chegada do público.

Seu Carito, era o responsável de providenciar qualquer reparo necessário nas barracas e outras coisas do tipo.

Dona Preta auxiliava nas atividades da cozinha junto com as demais mulheres da comunidade.

Biruia também executava suas tarefas ajudando a levar mesas pra cá, cadeira pra lá, material de limpeza pra cá, produtos pra lá, etc.

Foi então que Frei Maurílio chegou com seu Antônio, um vicentino da comunidade e foram pedir ajuda ao Seu Carito.

Frei Maurílio: - Seu Carito, bom dia! Desculpe incomodar, mas o confrade Antônio precisa de ajuda para levar alguns alimentos a uma família que mora um pouco distante daqui.

Antônio: - É lá na família dos 13! Você conhece eles né?

Carito: - Sim, eu sei quem são! É aquela família pobre com 13 filhos que mora no final da estrada.

Frei Maurílio: Sei que ainda tem muita coisa pra fazer aqui, então queria lhe perguntar se o Biruia não poderia ajudar o confrade Antônio, pois são várias sacolas para levar, e ele não tem como carregar tudo sozinho.

Carito: Por mim não tem problema, pelo contrário, o Biruia vai adorar ajudar e podem usar a minha carroça.

Biruia ficou muito contente e rapidinho ajuda o Antônio a carregar os alimentos na carroça!

Não demorou muito e os dois chegaram a casinha simples dos 13.

As crianças brincavam na frente da casa e reconheceram seu Antônio, umas chamaram os pais enquanto outras correram eufóricas em direção a carroça.

Seu Antônio cumprimenta a todos e lhes apresenta seu pequeno ajudante.

Antônio: - Esse que veio comigo hoje é o Biruia!

Todos então descarregam rapidinho a carroça e levam tudo pra dentro da casa, inclusive os meninos menores carregam um pacotinho pelo menos.

Enquanto seu Antônio conversa com o casal, Biruia aproveita e joga bolinha de gude com os garotos na frente casa.

Terminada a visita, todos se despedem e Biruia e seu Antonio pegam o caminho de volta.

Durante a volta, Biruia e Seu Antônio conversam.

Biruia: - Muito obrigado pelo convite seu Antônio! Eu gostei muito de ter vindo!

Antônio: - Obrigado você pela ajuda Biruia!

Então, Antônio olha pro menino e pensa:

Antônio: - “Biruia é um garoto muito legal, todos gostam dele, é muito caridoso, veio ajudar com muita alegria!

Quem sabe ele será meu parceiro na S.S.V.P., ele leva jeito, quem sabe será confrade na nossa conferencia, talvez até presidente, ele gosta de ajudar os mais necessitados”.

Na noite daquele dia durante as festividades do padroeiro, Seu Antônio e seu Carito estão trabalhando na barraca da pescaria, e Antônio conta a Carito como gostou do Biruia como ajudante.

Antônio: - Ele leva jeito pra tudo, será um vicentino exemplar, será um grande presidente não só da conferencia como Conselho Particular, e presidente do conselho Central da Diocese. Pode escrever, ele vai ser um bom rezador de terço, ele sempre tem um terço no bolso, tá sempre pronto pra rezar, é só chamar. Ele vai formar várias comunidades na cidade, todos irão chama-lo pra ajudar. Será amigo de muitos padres e religiosos, ajudara a todos, ele conversara com muitos bispos na época dos quais vem pedir ajuda ele não negava nada.

Tatuzinho
Enviado por Tatuzinho em 17/07/2023
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T7839445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.