A LAGARTIXA.

Chagaspires

Há muito tempo atrás na época dos contos da carochinha, existia um menino muito traquinas que vivia perseguindo os bichinhos nas paredes de sua casa.

As pobres lagartixas, Hemidactylus mabouia, seu nome científico.

É uma espécie de lagarto doméstico que vive nos lares humanos.

Naquele tempo o povo só chamava o coitadinho do bicho de TIXA.

Pois o menino que se chamava de Juquinha, vivia o dia todo para perseguir o pobre lagarto.

Dona Maria mãe do Juquinha já não sabia o que fazer para ele deixar a TIXA em paz.

Um belo dia já cansada de tentar fazer com que o peralta do menino deixasse de correr atrás do lagarto, ela com os nervos a flor da pele gritou:" Juquinha larga a Tixa" senão vai apanhar.

Um vizinho que ia passando em frente a casa ouviu a frase de dona Maria.

Daí por diante o pequeno lagarto ficou sendo conhecido pela alcunha de "LAGARTIXA".

Santo remédio. Nunca mais o menino perseguiu o animal pois ficou com medo de apanhar.

Moral da história: Uma boa surra muda até nome de lagarto.

Entrou pela perna de pinto, saiu pela perna do Pato. Seu rei mandou dizer que você contasse quatro. (Estórias).

Kkkkkkkkkk.

Nota do autor: Estória do domínio público em conjunto com pesquisas da Internet.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 20/07/2023
Código do texto: T7841737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.