Chico do Sul

Em uma das minhas visitas ao “Chico do Sul” – era assim que chamávamos o porto de São Francisco do Sul – resolvi dá aquela saída noturna para conhecer a cidade, melhor dizendo conhecer as mulheres que tinham a fama de ser lindas e bem carismáticas, entrei numa boate e encontrei um colega de trabalho com uma bela garota, ainda lembro dela perfeitamente, olhos como duas joias brilhantes, o sorriso radiante, capaz de iluminar qualquer ambiente, o cabelo era uma verdadeira obra de arte cada fio parecia cuidadosamente colocado, em resumo, essa mulher era uma combinação perfeita.

Meu colega, um velho lobo do mar, rabiscava um guardanapo e elogiava a garota após cada medida tirada na palma da mão, ela por sua vez cada vez mais se sentia uma modelo internacional, mesmo sem entender o que acontecia me fiz presente na conversa e fui recebido de forma quase profissional, logo me vi com um copo de Whisky na mão e virando subordinado na engenhosa trama do colega.

O “velha guarda” se fazia passar por caça talento de uma certa revista erótica de sucesso, ela já se via na capa fantasiada de coelhinha eu resolvi sair de cena e encontrei o colega no dia seguinte, onde ele me contou o desenrolar dos acontecimentos. Ambos resolveram sair para um lugar mais reservado onde tirariam todas as medidas possíveis, porém ele percebeu que perdeu a carteira e teve que deixar o relógio penhorado no bar, a garota foi embora e a carteira foi deixada na entrada do Porto sem dinheiro e com um pequeno bilhete que dizia “Peguei meu cachê adiantado”.

Dizzy César
Enviado por Dizzy César em 19/08/2023
Código do texto: T7865575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.