O PALHAÇO O QUE É?.

Chagaspires.

Lá pelos idos dos anos cinquenta no meu tempo de criança.

Quando o circo 🎪 chegava na nossa cidade, a criançada entrava em desatino.

Como éramos menos afortunados financeiramente, nossa mãe que era professora primária.

Não tínhamos dinheiro para comprar ingressos. ( a profissão de professor desde aquele tempo até agora sempre foi mal remunerada), o jeito que encontramos eu e meus dois irmãos foi sair gritando atrás do palhaço que naquele tempo era quem fazia a propaganda dos espetáculos do circo.

O palhaço nos deixava entrar no espetáculo da tarde. Ele colocava uma cruz de batom 💄 na nossa testa e só deixava entrar quem permanecesse com a marca da mesma cor do batom que ele pintara em cada participante da algazarra.

Ele gritava: "O PALHAÇO O QUE É?" A garotada respondia: É ladrão de mulher".

Hoje tem espetáculo. A gente respondia: Tem sim senhor.".;As quatro e meia da tarde". A gente:"Tem sim senhor.". E vai ter trapezista? ". Vai sim senhor ". .....

E assim ele saia por várias ruas fazendo propaganda do 🎪 circo.

Nossa mãe trabalhava a tarde e nós aproveitávamos para sair gritando atrás do famigerado 🤡 palhaço.

Meu irmão mais novo tinha o cabelo vermelho de

nasença .

Quando já íamos em um bairro próximo ouvimos o grito de nossa mãe que estava com uma tabica na mão e balançava o latego no ar, fazendo crer que iríamos apanhar.

Mais que depressa saímos correndo e fomos para casa.

Quando nossa mãe chegou além das bordoadas ela lavou a nossa texta tirando a marca de batom 💄 que o palhaço havia colocado e voltou para a Escola.

Trocamos de roupa e fomos falar com o 🤡 palhaço, que

graças ao cabelo vermelho do meu irmão fomos reconhecidos e podemos assistir o espetáculo circense sem pagar as entradas.

Os cabelos vermelhos do nosso irmão foi a salvação do nosso dia.

Assistimos ao espetáculo e assim que terminou o espetáculo fomos para casa 🏠 esperar por nossa mãe, e quando ela chegou nos encontrou todos deitados.

E ainda dizem que criança só fala a verdade.

Será? Kkkkkkkk.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 23/08/2023
Código do texto: T7868447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.