O CONSELHEIRO!

Valdir Rangel.

Conto de Humor

Ele era o pai, cuidadoso, amoroso com os três filhos, conselheiro ao extremo, sempre estava fazendo seus alertas, a sua prole, de não brigar, no colégio, de respeitar as pessoas, as autoridades, etc. etc. assim criou os seus filhos, até, que esses ficassem adultos, e cada um seguisse o seu destino.

E tempo passou, e o paizão, já estava com a idade avançada, setenta e poucos anos, mas tinha bastante vigor, fazia caminhadas, natação, corria pequenos percursos, era um atleta sênior.

E numa dessas caminhadas, teve a infelicidade, de ser abordado por dois marginais, que cismaram, em querer roubar o seu celular. Ele reagiu e não quis entregar, o celular, para aquelas duas almas penadas, e entrou em luta corporal, acertou uma direita em um deles, mas, foi atacado por trás pelo outro marginal, que lhe deu uma rasteira o derrubando ao solo.

A rua estava deserta, não havia ninguém, que pudesse socorrer ao cidadão, e assim os dois marginais, subiram na moto, levando o celular, indo a uma residência próxima, o cidadão, conseguiu ligar para a sua família.

A sua esposa e os filhos, ao tomarem conhecimento dos fatos, deram uma dura grande nele, logo ele, que era um grande conselheiro, tanto ensinava aos seus filhos, não reagirem num assalto, isto já o fez sair dali, fumaçando, discutindo com a esposa e os filhos, sem querer aceitar a besteira que fez.

Na delegacia, o cidadão registrou o Boletim de ocorrência, e quando ia saindo, foi aconselhado, pela autoridade policial, que não deveria, reagir a um assalto, o cidadão, irritado, já de cabeça quente, respondeu ao delegado, o doutor, me diz isso, porque o celular, não era seu!