CAVALO

Francisco de Paula Melo Aguiar

Era uma vez um cavalo pastando à beira da estrada entre a cidade e o engenho buraco, quando o "coronel" cheio de pinga voltava da rua dirigindo o jeep Maria Mulambo, quando perdeu o controle da direção e bateu no cavalo de seu Vieira.

Isso gerou um aborrecimento entre os amigos até então.

O dono do cavalo foi até a casa grande do engenho tomar satisfação.

Em lá chegando perguntou ao "coronel" se ele tivesse um cavalo amarrado perto da estrada e ele passasse com o jeep, atropelasse e matasse o mesmo se ele tinha direito de receber a indenização?

Ai o atropelador respondeu que quem atropelou e matou o cavalo, tem a obrigação moral de indenizá-lo ao seu dono.

Foi quando o dono do jeep perguntou: de quem é o cavalo?

In continenti o dono do cavalo respondeu é meu!

E assim o dono do cavalo disse obrigado "coronel".

E o "cononel" responde obrigado nada, porque se você é o dono do cavalo tem o direito de receber indenização pela morte do mesmo, assim como ele tem direito a receber o pagamento da consulta juridica, feita pelo dono do cavalo.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 07/11/2023
Reeditado em 07/11/2023
Código do texto: T7926566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.