QUEM NÃO TEM DE TER NÃO TEM

ERA UMA VEZ...

NUM REINO, HÁ MUITO TEMPO, UM FERREIRO MORAVA PERTO DO PALÁCIO DO REI E A MARRETA DO FERREIRO BATIA TODO DIA O DIA TODO.

UM CERTO TEMPO O REI FICOU IMAGINANDO A BATIDA DA MARRETA COMO QUE NUMA ONOMATOPEIA E ELE ENTENDIA ASSIM:

-QUEM NÃO TEM DE TER NÃO TEM! QUEM NÃO TEM DE TER NÃO TEM! (...)

O REI OBSERVOU QUE O FERREIRO ERA POBRE DEMAIS E OS GANHOS COM A ARTE DE MOLDAR O FERRO NÃO LHE TRAZIA RIQUEZAS.

FOI ENTÃO QUE O REI MANDOU CHAMAR O FERREIRO E AO CHEGAR LHE DEU UM SACO DE NAYLION COM A CAPACIDADE DE 50 QUILOS E LHE DISSE QUE LEVASSE NO SACO O TANTO DE OUTRO QUE PUDESSE NAS COSTAS.

O FERREIRO, NO TESOURO REAL, COLOCOU TODO O OURO QUE JULGOU PODER LEVAR NAS COSTAS. ENTÃO AO EXPERIMENTAR O PESO ACHOU QUE PODERIA COLOCAR MAIS ALGUNS QUILOS O QUE FEZ IMEDIATAMENTE. DESCENDO AS ESCADAS DO COMPARTIMENTO REAL QUE DAVA À SALA DO REI O PROBRE HOMEM TROPEÇOU DEBAIXO DO PESO DO OURO E NAQUEDA QUEBROU O PESCOÇO AO QUE OLHANDO O REI EMENDOU : QUEM NÃO TEM DE TER NÃO TEM!

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 08/04/2024
Código do texto: T8037543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.