O velho peão

Entra na padaria vai direto para o balcão e faz um pedido: “Moça por favor um cafezinho”? Um dos presentes fez o mesmo, e sentou ao lado ao seu lado. Tirando do bolso um bloco de papel pega a caneta se apresenta “Sou reporte do jornal local vendo sua traia que deixou do lado de fora deduzi que já foi peão de rodeio posso entrevistá-lo”? O velho sorrindo concordou. – “Seu moço antes que me pergunte quero dizer aqui dentro do peito mora aprisionado um jovem peão de rodeio que vive agoniado com as atitudes das mudanças fisiológicas, as metamorfoses e as erupções do tempo que caprichosamente seguindo a cartilha da natureza foi minguando os sonhos desse velho peão”. "Meu jovem fui peão de rodeio por muitos anos, meu finado pai me deu uma vida boa, estudei nos melhores colégios, fiz faculdade de direito e por muito advoguei, mais tarde retornei as arenas e no picadeiro no lombo de um boi selvagem me sentia realizado dominando aquela fera, aprendi a montar na lida pantaneira no meu Mato Grosso querido . Porém hoje essa lida já ficou no passado, pra amenizar a dor que sinto todos os anos vou passar um tempo ao lado dos desconhecidos companheiros na festa de peão de Barretos.

Jova
Enviado por Jova em 25/04/2024
Reeditado em 25/04/2024
Código do texto: T8049628
Classificação de conteúdo: seguro