Cristo Nordestino...

Cristo Nordestino

Nas cidades aqui do nordeste é comum a encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa. Umas bem elaboradas e outras nem tanto. Cidades pequenas existem muitos amigos e também algumas rusgas entre moradores.

Numa destas aconteceu o seguinte:

Já depois das pregações de Cristo, sua prisão, julgamento, segue Jesus carregando a sua pesada cruz, sendo como é lógico castigado pelos soldados romanos.

Lá pelas tantas, já bem cansado, porque a cruz mesmo sendo leve o trajeto era um pouco longo, na lei da física tudo que carregado por algum tempo, mesmo sendo leve parece se tornar mais pesado.

Numa destas chicotadas, Jesus sentiu que doeu um pouco a mais dos que as outras. Ele dá uma olhadinha pra trás e vê aquele seu muito não amigo entre os soldados, com a cara de Chaves:”Foi sem querer, querendo”. Não deu, embora dando, muita importância para o acontecido. Mais tarde um pouco outra chilepada bem no meio das costelas.

-Esta doeu mais do que as outras, de novo. Pensou.

Deu mais outra olhadinha e lá tava ele recolhendo o chicote, com jeito de migué...

Como tava fazendo o papel de Cristo, resolveu mais uma vez, fazer de conta que nada aconteceu, e seguiu seu calvário.

E o povo ao lado nada vendo.

De repente outra chilepada, que doeu pra danar.

Aí Jesus teve certeza: Foi aquele corno que me bateu e desta vez foi pra valer.

Jogou a Cruz para um lado partiu pra cima do soldado romano e tome porrada....

Se o povo não tira, o soldado ia apanhar o dobro, ou mais do que bateu......