MALANDRO EM APUROS...

Um malandro, sujeito metido a esperto e também a brigador, vivia dando trabalho para a polícia de uma capital.

Todo dia era uma novidade. Um dia tinha brigado em um bar, riscando alguém de faca; outro dia tinha mexido com a filha de alguém; em outro estava puxando um fuminho na esquina...; e sempre que a polícia chegava, ele acabava se dando bem e conseguindo escapar.

Certo dia, chegou na cidade o Delegado Pinheiro. O Dr. Pinheiro era um homem de baixa estatura, porém forte, do tipo socado, que quase nunca sorria, mas estampava na face um misto de crueldade e sarcásmo.

Para azar do malandro, ele se envolveu em uma briga em praça pública, e o Dr. Pinheiro, que estava por perto, mandou seus oficiais imobilizarem e levarem o Sr. Problema para o xadrez.

O malandrão, devidamente imobilizado, foi despido, ficando só de cueca, e ostentava uma enorme tatuagem nas costas, com um São Jorge guerreiro montado em seu cavalo.

O Dr. Pinheiro, do seu gabinete, gritou para o praça:

_ Arria a madeira no bonitão e depois tranca por uns dois dias, que é pra quebrar o orgulho !!!

O praça, muito religioso, vendo a imagem do santo gravada nas costas do malandro, chamou o doutor e disse, mostrando:

_Olha aí doutor, como eu vou bater numa imagem de São Jorge ? Eu sou devoto !

O doutor analisou a gravura, coçou o queixo e disse:

_Não tem problema, livra a cara do santo e bate até o cavalo correr !!!

FIM

Rodrigo Soares Borghetti (Borgha)

BORGHA
Enviado por BORGHA em 28/03/2008
Reeditado em 17/04/2008
Código do texto: T920359
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.