CIRANDA "LÍNGUA" ....A DETH HAAK - SUSSURROS DO RECANTO...ERÓTICA...

SUSSURROS DO RECANTO... ERÓTICA!!!!

Dama Iluminada...

Poetisa das palavras rebuscadas no perfeito uso do vocábulo dando-nos adeus?? Não entendi nada. Da Arte no perfeito uso da palavra, lançando-se com desassombro

Na busca da expressão do seu mundo interior.. Tua literatura é algo que me arrebata. A facilidade que tens ao escrever é um dom único concedido a poucos, incluindo a semântica. Fiquei meio assim, pensei, é o começo do fim. Alguns coitados errantes não vêem nem o sol e o sal que jorram das dunas do seu lirismo e deságuam nas praias de Copacabana.. A sua poesia tem um sabor que nos faz ler-te com muito louvor! Sofreremos com a perda do conhecimento e da arte. As almas dos recantistas estão marcadas pelos seus lindos textos. Mas há uma verdade incontestável: uma lágrima de meus olhos verdes! Não tens que lamentar por nada...serás bem vinda em qualquer lugar...e por onde andar e lá deixar suas palavras, eu as buscarei para inserir no meu texto.. "No princípio era o Verbo"..Línguas...maneiras de soltar a palavra falada...escrita... Bendita a língua que escreves, malditos os que não a querem entender.. .Língua de Camões...nosso imortal poeta que pela língua se imortalizou e o feito de um povo eternizou...ainda hoje falamos a sua língua...A ahh...Mas as diferentes emoções que expressamos no tom da nossa voz...podemos dizer "Vem cá..." e ser uma ordem... Um ser de tamanha envergadura não deixa o vazio, pois sem ti esse Recanto perderia um pouco de sua vida. Amo tua língua e o que fazes dela: Não sei o que se passa!

Mas o ambiente é benéfico, mas entendem a língua universal... .Língua que desce no teu corpo em percurso ardente e molhado...colocando em actos, o que as palavras te disseram...Até chegar ao teu centro de prazer e te levar ao céu em delírios de amantes... Língua....Tudo isso...para tudo isso...serve-nos a língua... Amo teu poetar, amo tua ousadia poética, amo tua Língua e o que fazes dela: que a semântica, os semantemas e os lexemas jamais te calem, eles que se reciclem e aprendam contigo. Não mais lerei DETH Morrendo do prazer, que me obrigava ao dicionário procurar realizando a língua como ninguém.. Palavras tão diferentes que nem pensava achar. Deth personifica a língua, criando uma sonoridade poética de brilho próprio! Linguagem é a do brilho do sol! Ninguém obscurece. Línguas que muito falam, poucos ouvem, olham umbigos, sem ver o próprio... Recomendos são sempre bem-vindos. Mas se for para você um grande vôo alçar ... Não , não sei o que se passa, mas o ambiente é benéfico. Onde querida és... Nada pode mudar curso inigualável dos versos, saboreiam o linguajar dos mudos o drama dos surdos Mas entende a língua universal... Serei eu a primeira a te parabenizar, línguas que muito falam, poucos ouvem, olham umbigos, sem ver o próprio...M as não penses que serás do recanto esquecida vale para todas as línguas, vale para todos os gostos...Em nossos corações, iluminada estarás, apenas adormecida! Poderia ficar escrevendo...escrevendo até cansar sou por demais sincera, simples no escrever. Um percorrer de caminhos com muita emoção e sentimento, mas quero que saiba, antes de ir-se embora, que nas preliminares o imaginário seja afrodisíaco! Sutilezas...Ventos poéticos! Ó vento...traz de volta minha poetisa. . OH FILHA DOS VENTOS, tão forte e guerreira, que com a magia dos versos, nos leva para tantos lugares, que nossa vã inconsciência, não imagina encontrar... OH FILHA DOS VENTOS, amiga e faceira ,sopra seus versos em meus ouvidos, com a tua doce calmaria...Bem ti digo ó Poetisa dos Ventos! Essa sensualidade forte, este linguajar escandaloso, mexe comigo e como! Acho que sou encantada com LÍNGUA, tanto o apêndice da boca, como a do nosso vernáculo. Ainda acho que o dicionário não é, de jeito nenhum, o "pai dos burros". Você já viu gente burra consultar o dicionário? (...)Até que essa poesia , SUTILEZAS... Á LINGUA dedicada carinhosamente ao RAFERTY, eu não precisei consultá-lo! Será que você estava "normal" quando escreveu essa bela poesia? TO ME SENTINDO, COMO UMA FAMÍLIA, CUJA MANA DÁ DE LOUCA, E TODOS SOFREM... SINTO MUITO, MAS TU JÁ NÃO TE PERTENCES, ÉS NOSSA, E COMO TAL, FICARÁ PRA SEMPRE. QUEM PODERÁ ESCREVER UM TEXTO TÃO LINDO COMO ESTE... Provocante, delicioso, excitante. Um poema de rara sensualidade. SUTILEZAS... Á LINGUA. Esta pérola me emudece. Sinto algo no ar, meus olhos marejam. Minha boca está seca e minha língua trava. A Musa já tem seu lugar no Olimpo. RAFERTY...

Adoramo-te. Beijos poéticos com saudades..De você.

Amigos queridos, meu muito obrigado! SUTILEZA Á LINGUA, alcançou meu objetivo... Polêmica termômetro, a temperatura subiu os ânimos acirraram-se, e hoje estou convicta, que meu escrever rebuscado tem publico...A gosto para tudo. A poesia não esta na gramática e sim na emoção expressa !Eu faço as duas, sem falsa modéstia...

Proponho uma Ciranda LINGUA...Em todas suas funções. TEXTOS ENVIADOS A FADA DAS LETRAS, INUNDAREMOS O ORBE DE LAMBIDELAS

E SEMANTEMAS LÉXITAS, venham somar nesta linguagem... Beijos poéticos morrendo do prazer. Deth Haak 19/01/2006

DETH HAAK HAAK

Publicado no Recanto das Letras em 19/01/2006

http://www.recantodasletras.com.br/poesias/100874

1 - Sutilezas... Á língua

Abençoados sejam os que, bom uso fazem

De ti...As que percorrem os dorsos que alimentam,

Gostos sorvem gozos saboreiam vinhos,

Cursam esconderijos...

Línguas... Que margeiam corpos causando

Delírios desvairam... Bem ditas sejam!

Que na languidez abrangente, elevam libido

Ao te imaginarem...

Lascivas ó línguas! Não absolverão esse considerar,

Temperam misericórdias, não cessem jamais o viandar.

Á água não expurga língua que tributo, despautério

No meu declamar, cama areia monte ou no mar.

Línguas...Que empenham fendas devassando caminhos,

Na sede de amar. Provocando sussurros localizam

Os rumos no linguajar...Bem-Te-digo línguas.

Sutis... Carícias encontrando lábios

Desaguando alúmen em tórridos solos, perfurando

Poço ou em grutas profundas, a língua que verso.

Acordes das notas musicadas no toque. Por ti, ajoelham e rezam...

Línguas... Escutai a oração, se ao deixar,

Esse mundo, para ele retornar que seja com a sua,

Sonoridade poética revelada, adulada harmonicamente,

Revogada em línguas o orbe e em desatino a mente.Línguas...

DETH HAAK

20/07/2005

2 - Línguas

Língua quente e molhada, que percorre, ousada

Percurso sinuoso, ardente, essa via que fascina

Corpo de cor dourada, sabor acre na madrugada

Misto de sal, amêndoa, café, especiaria rara e fina

Língua que terna e confiante se enrola em redor

Em doces e loucos toques que se vão intensificar

Para o paraíso vai arrebatar, com paixão e furor

Sedenta de licor, faminta de doçura e desejo saciar

Língua que em palavras ternas, plenas de carinho

Tons afectuosos, confiantes, conquistam os amantes

Demonstrando teu cuidado, tua amizade, o caminho

Para afagos, ternura, e essas inflexões acariciantes

Língua de Camões, estrofes heróicas eternas, imortais

Idioma de nossos egrégios avoengos, que mundo afora

A espalharam cantando, rezando, morrendo e amando

Com mistura de mel no país irmão, é falada ainda agora

Em meigas inflexões de tons doces e plenos de ternura

Que ora relaxam, enlevam, acalmam, ou exalam calor

Língua de poetas, que em suaves poemas dão a doçura

De palavras de sonhos, afectos, emoção, lendas e amor

Mas que dizer daqueles povos remotos, iletrados, ignotos

Que em sons de línguas estaladas se comunicam tão bem

Com a natureza aprenderam, com aves, vimos suas fotos

Em compêndios, filmes, na televisão, como nos convém

E ficamos a recordar os ensinamentos dos Livros sagrados

Quando Jesus disse: "Ide, falai e ensinai a todos os povos"

Nobre missão que deu a seus fiéis discípulos tão amados

E para a cumprir, deu o dom das línguas, e os fez renovos

E mais se poderia dizer, das línguas, esse órgão pontudo

Essa porção de terra que adentra uma baía, um rio, o mar

Mas como num simples poema, não cabe dizer ora tudo,

Já vai extenso, por isso o vou por aqui, agora já, finalizar.

Arlete Piedade - Fada das Letras

19/01/2006

3 - Frango \"regional\"

Na escola aprendi o certo

É bom - o termo correto.

Nome

biforme explicativo!

No forno alcança

Alto grau de proficiência.

Ficará \"ótimo\"!

Superlativo absoluto sintético

Do que era \"bom\".

Radical!

Vai à mesa em posição obscena.

Afogueado! Rubra tez! Bojo farto!

Nem a categoria dos adjetivos

Deixa qualificado

O sadismo da fragmentação.

Lambo, então, beiços e dedos.

Um a um...\"Bão dimais\"!!!

Expressão de gozo

Fecundando a gramática

Sem prejuízo

Ao prazer e à sabedoria.

Zuca

20/01/06

4 - Língua

ah! Essa língua!

língua sedenta

língua nojenta

língua felina

língua sangrenta

língua fofoqueira

língua linguaruda

língua mexeriqueira

língua mentirosa

língua trambiqueira

língua rancorosa

língua animal

língua banal

língua comprida

língua boçal

língua maldosa

língua venenosa

língua que não cabe na boca

língua que só fica de toca

língua que só fala besteiras

língua que só diz asneiras

língua de anzol

língua de besteirol

língua vadia

língua safada

língua babada

língua amada

língua molhada

língua encharcada

língua bonita

língua gostosa

língua de tesão

língua da paixão

língua que assobia uma canção

língua que lambe uma flor

língua que só fala do amor

escolhestes a tua?

Vincent Benedicto

20/01/2006

5 - Dançarina erótica

se contorce pelo prazer

de buscas profundas

em cada ser.

Traça úmidos caminhos

sensuais destinos

no desejo de prover,

morna ou quente,

dengosa ou manhosa,

no comer, no beijar e ... no lamber!

Lia Zapata

20/01/2006

6 - Língua

era tão ferina aquela língua,

que cortava

relacionamentos.

Kate Weiss

7 - Abusada!

( língua)

Rosa Pena

Carnuda e alongada

pode ser bem ou mal usada.

Tímida ou ousada,

sempre porém, abusada.

Derrubou a Torre de Babel,

colou o selo no papel,

deflorou a noiva,

por debaixo do véu.

Para não falhar,

criou a ortografia.

Para amar,

usa a magia.

Tem vários idiomas,

e diversos sintomas.

Às vezes corta,

nem sempre é justa,

fala por detrás das portas.

O prazer degusta.

Doce,

amargo,

o mel,

o toque na outra boca,

lá no teto do céu.

Introdução,

da sensação

louca,

percorre corpos sem roupa,

emite o som dos gemidos,

mas fica escondida

na perda dos sentidos.

Que seria do amor,

sem os ais pronunciados?

Lábios sedados,

final da linha.

setembro de 2003

Livro Pretextos/Rosa Pena

8 - Língua e pensamento

O pensar dá à língua o bom paladar ou o pior gosto

Este a faz lamber de emoção

Faz mesmo o membro disparar como um canhão

Nos mata a sede ou nos faz sentir da vida desgosto

se em vez de encontrar vulcão lavadinho

Lambe nas redondezas

Vai encontrar o vizinho sujinho

Língua sabe lamber o que o pensamento imagina

Mas é o pensar que está a sugar

O pingarelho da vagina

Língua pode estar suja, do pensar

Mas não há agua que a possa lavar

Só pode ser limpa pelo esquecimento

De tudo que lambeu no momento

Língua pode-te por em apuros dizendo maus palavrões

Quando em ti o pensamento tem mas intenções

Pensamento e língua quando entram na fenda da vida

ficam insanas de razão perdida

a língua e indispensável para manter nossos amores

olhos para gostar da formosura

pensamento para oferecer as mais lindas flores

o conjunto carrega o canhão, este descarrega na fechadura

amigos pensai um momento no que vos digo

a língua pouco vale sem pensamento

mas com ele, chama-lhe um figo

por Armando Sousa

armando.sousa@sympatico.ca

9 - Essas línguas

As hipócritas,

belas sob certa ótica.

As ferinas,

assassinas.

As amaldiçoadas,

mal amadas.

As discretas,

dos poetas,

As vibrantes,

desconcertantes.

As silenciosas,

teimosas.

As indígenas,

alienígenas.

As amantes,

vibrantes.

As imorais,

são fatais.

E a minha,

sozinha.

À espera de outra.

Maurélio Machado

20/01/2006

10 - COLORIDA FALA...

Bela língua florida

nas formas

da flor

Bela língua florida

nas palavras

de amor

Bela língua florida

nas imagens

com cor

Francisco Coimbra

20/01/2006

11 - Sentidos da Língua

LuliCoutinho

Saúdo-a em boca entreaberta!

Mostrando-se esperta e lépida,

Sentindo os sabores da espécie,

Degustas o suor da pele tensa,

De um corpo em torpor.

Desperta-me o sentido do desejo

Quando lambes minhas pétalas,

Doce rosa escondida,

Que te anseia sem pudor.

Caminha! Neste corpo de malícias,

Proclamando-o em delícias,

Moldurando-o em volúpias,

Disfarçando a rubra cor.

Penetra-me!

Sinta o gosto do pecado

Sejas lenta e delicada!

Neste céu, luzes, estrelas,

Faze delas a orgia,

Desabroche minha flor!

21/01/06

http://www.lulicoutinho.prosaeverso.net

12 - A Língua em sôneto inglês

A língua como verso sagrado

Que é fruto da coragem sacrossanta

No tom da procura, um agrado

Sem segredo, ato delicado

A língua que transforma em sentimento

Versos e sílabas, o som em alento

Encantado, que permite a recompensa

De quem pensa no êxtase da cor

A língua que é viagem "sarracena"

Dos sátrapas que encantam a multidão

En saturnais festejos, a sedução

Das cantilenas e dos madrigais

E nos saraus é presença certa

Em que poetas versejam à hora incerta

Calaf

21/01/2006

13 - Ciranda a Língua

A língua é poderosa

Ama ardente,

Ou mata a míngua...

Regina Lyra

21/01/2006

14 - LINGUA ESQUISITA

Lauro Vitor é um menino bonito, inteligente e muito paparicado. Ele está sempre na cozinha, vendo sua mãe fazer flores de massa.

Sua alegria é pegar o rolo de macarrão e “ajudar” um pouquinho.

O menino fica ali por perto e sua mãe sempre fala:

-Venha cá, meu amor, que eu vou te “esgulepar”!

-Ele larga o que está fazendo e vai correndo, com os bracinhos abertos, para ganhar um abraço, bem gostoso, de quem muito ama.

Numa tarde em que a dona-de-casa estava trabalhando, o guri perguntou:

-Você quer o "esgulepo"?

-O quê, Lauro?

-"Esgulepo".

-O que é isso, meu filho?!

-Ué! O pau de abrir a massa, mamãe!

Anna Célia Curtinhas

http://annacelia.multiply.com/

15 - Língua

Pequena fração do corpo

Usada para sentir o sabor

E nos momentos de emoção

Despejar ódio ou amor.

Quando a mente está em paz

A língua transmite belo verso

Mas se o pensamento é amargo

Seu tom magoa o universo.

A cabeça armazena explosivos

A língua é um mero gatilho

Quando o atrito se faz presente

Ela funciona como rastilho.

A voz que então é produzida

De signo torna-se um carma

E o mundo se estiver atento

Sucumbe diante desta arma.

As letras são as balas do povo

A palavra, o poderoso canhão

Se o tiro vara a mosca no alvo

Modifica o destino da nação.

Haroldo P. Barboza – jan/2006

Autor do livro: Brinque e cresça feliz

16 - POETRIX LÍNGUAS

Línguas apaixonadas,

passeiam de mãos dadas,

em céus de bocas molhadas!

PCoelho

21/01/2006

17 - Língua poderosa

Sueli do Espírito Santo

Oh! língua como és altiva

quando és ferina amaldiçoas

também bondosa abençoas

tudo depende de sua saliva

agradas todo tipo de paladar

desde o amargo ao mais doce

e no doce quero me esbaldar

como se uma gulosa fosse

Ah! língua, poderosa e maliciosa

em ti fico aqui só a imaginar

como és gostosa na preliminar

Para o ato sensação deliciosa

que a nossos corpos vem trazer

até delirarmos de puro prazer...

http://www.sue2001.recantodasletras.com.br/

18 - LÍNGUAS SÃO ANTENAS APONTADAS A SINAIS

Nas cobras, elas são o faro

Na Pátria, fator de unidade

No homem, prazer ou destruição

Denise de Souza Severgnini

19 - CIRANDA - Línguas de Fogo

Línguas de fogo percorrem,

Corpos amados até á exaustão,

A minha na tua é pura sensação!

Resolvi por em palavras e dá-las,

O que penso da ofensa á língua,

Pecado mesmo: É não beijá-las!

Língua é instrumento,

De bom entendimento,

Mesmo em linguas diferentes,

No toque do beijo tu sentes!

Jorge Aílton

20 - LÍNGUA DE BABEL

Eia, edifiquemos uma cidade e uma torre que toque o céu

Lhe daremos um belo nome para não ficarmos ao léu

Mas Deus fez uma visita e não gostou do labéu

O povo é um e têm uma só língua!

Eia, confundamos: mudem a língua, o linguajar!

Homens se espalhem por todo lugar

Muitas línguas todos vós hão de falar

Correram sôfregos, todo o povaréu

E a língua desuniu e virou Língua de babel

língua de minha pátria idioma mais cantado

Língua sintética, cibernética, ética

Língua suja, língua fétida

Língua dos Santos, que o diabo também tem

Língua quente, labareda envolvente

Língua que soa, entoa, encanta a gente

Língua que tropeça, erra, se inflama

Língua soberana, tens o poder da paz e o poder da guerra.

Língua que se mexe e me molha...Erótica

Língua que tem o gosto da boca

Língua do pensador, do filósofo, do poeta, do cantor

Língua afiada das mães que ensinam os filhos

Dos mestres tem outro sabor

Língua rebuscada da literatura formal

Língua falada por tribos clãs, greis e gays,

língua comprida da vizinha, da cobra e dos camaleões,

Língua de trapo, de farrapo, do sapo e do linguado

Língua do falastrão, da oração, do falatório

Língua da linguagem, da coisa séria e da bobagem

Língua do linguajar, do modo de ser, de falar.

Nervo da língua, lingual, órgão bucal,

Língua que irrita e provoca gesto igual

Língua da fofoca, do mal, da maledicência

Linguareiro, indiscreto e linguarudo

Tem saliva, liquido, transparência

Lingüeta, língua pequena, lingüinha

És rampa de cais, peça de fechadura

É a língua do tirano que fere, linha dura

Língua do paladar, do dialeto, do popular

Língua do falar, do lamber, do beijar

Língua francesa – langue

Língua inglesa – language

Língua espanhola – lengue

Língua portuguesa – a minha.

Linha japonesa, shita

língua germânica, sprache

Língua dos mudos, dos surdos

língua dos cegos, em braile

Corpo carnudo, alongado e móvel

Língua talentosa, poderosa, generosa

Língua mole, infiel, impura

Língua de Deus, criador e criatura

Meg Klopper

OBS.: A citação EIA e Babel referem-se ao livro Bíblica Gênesis, 11: 1-9.

NOVO SITE - ME FAÇA UMA VISITA

http://www.megklopper.recantodasletras.com.br/

21 - A UM LINGUARUDO

língua, língua, língua

língua, fofoqueira e infinda

língua que se fosse linguinha

falaria mais ainda

TICO (João Batista dos Santos)

22 - "Lingua"

Molhada ,ousada,

Deliosa,amada,

Safada moleca,

Levada da brega,

Faz brincadeiras,

Com poder fascinante,

Lingua de amantes,

Delia e prazer,

Delírio constante.

Adoro você!

Claudia Franco/22/01/2006

lindamulher

Recanto das letras

23 - A LINGUA DOS ANJOS

A lingua dos anjos,

não é difícil de entender

eles se comunicam

através do silencio

da intuição e de sinais

do tempo...

A língua dos anjos

não tem em dicionário,

quando não entender,

olhar para o céu,

e escutar as estrelas...

Uma linguagem simples

codificada pelo vento

que confia no vôo

de um beija flor,

para falar com a humanidade..

A língua dos anjos,

é universal,

não tem fronteiras

e nem idioma,

e somente amor

que se espalha

pelo mundo.

Quando,

anjos se comunicam

com nós,

é um prazer imenso

que deixa a alma

nas montanhas

escutando a oração

falada na

língua dos anjos...

Sementes de paz,

são atiradas no universo

procurando corações,

quando anjos se pronunciam

espalhando fé,

para colher amor...

Quanto colorido,

descem do céu,

quando Deus

envia seus anjos

para pregar a paz

em uma linguagem simples,

que é o amor.

A língua dos anjos

quando entendida,

não existe discórdia,

e sim entendimento,

e a vida navega

ao som do destino

que escuta o coração

quando um anjo deixa

uma flor em seu sonho.

Rogério Miranda

24 - Língua

Músculo, deglutição, fala,

grande, pequena,

fina, grossa,

estreita,

larga.

Carnuda, seca,

sexual

sexual...???

intercomunicativa

revelativa

indiscreta

Adorada língua... Pátria!

Dialeto, palavreado...

Excomungada

Apaixonada

Desprezada

Sozinha...

Ou acompanhada?

Salivada, enxuta,

suja, lisa, desenhada.

Língua dobrada ou

respeitosa, puxada,

Limpa...

Limpa???

Lingüeta, fiel da balança:

delatora, intrigueira.

Maledicente, tagarela, xereta,

abusada, mentirosa.

Linguarice roca.

Maldita...

Maldita língua!

Ou bendita???

Língua do mal ou do bem?

Cada um de nós sabe

como aproveitá-la...

Sabe-se lá, como, onde,

e o que fazer com ela...

Mas sempre, pensando no bem!!!

Nina (Lala Bon Mot)

25 - "LÍNGUA"

Aquela língua roçando meu umbigo,

me arrepiando , me enchendo de tesão,

(fingia que não via, que nem era comigo),

fantasia? Pensava... sonho, ou ilusão?

Aqueles braços fortes, me cingiam

sufocando de amor, meu coração

taças, violões, pianos que tangiam,

reforçavam meu sonho...de paixão

Seria sonho, ilusão, só fantasia?

Eu, você, meu Deus, todos mentiam,

ou a loucura de mim se apoderou?

Não! Esta língua que me acaricia

É real, verdadeira, é tão macia,

Este prazer eu sei, nunca acabou!....

Dezinha

Publicado no Recanto das Letras em 22/01/2006

26 - Lingua cativa

Somente teu corpo busca,

Precisa do teu gosto do teu mel

Do gosto da tua lingua! ..........

Dama de Negro

27 - Encontro necessário

Encontro necessário

Num beijo real

Delírios mil

Línguas exploram corpos

Marcados de desejos

Gozos enlouquecidos

Cheiro de amor despertado

Gosto de tesão nos lábios

Lámbidas sem fim

Trocas de emoções

Saciando e realizando

Fantasias sem limites

Língua que sobe buscando mais prazer

Língua que desce despertando o viver

Língua que penetra o mais íntimo do ser

Línguas que se encontram

Línguas que se perdem

Línguas que se buscam

Num baile de amor

Na arte de fazer amor

Ela (língua) não pode faltar

Wainy

28 - Língua

Língua que me acaricia

Desliza em minha pele macia

Despertando-me arrepio

Causando-me frio

Fazendo-me desejar-te

Querendo sentir teu gosto

Aquecer-me em teu sabor

Acariciando-me com teu amor

Ao mesmo tempo me beijando

Em meu corpo passeando

Minha boca arde te desejando

Lambe meus lábios

Aos poucos vem chegando

Faz-me dá o goto

Lambe-me o pescoço

Saboreia-me com teu gosto

Invade-me a boca

Roçando-me os lábios

Adoçando-me

Sinto tua língua indo de encontro com a minha

Fazendo um passeio suave e excitante

Umedecendo minha alma

Acariciando os lábios.

Percorrendo em passeios suaves

Fazendo-me sentir o melhor beijo.

O beijo em que a língua faz amor e não sexo.

portal da poesias

http://geocities.yahoo.com.br/jrpoesias/

rozilene pereira de souza

29 - A LÍNGUA COMEÇA UM BEIJO,

Acendendo o desejo ardente

Um calor

__v

___a

____i

_______d

________e

_________s

__________c

___________e

____________n

_____________d

______________o

Acordando o prazer da gente

PS: No original é um poetrix que teve a disposição dos versos alterada.

Denise Severgnini

30 - Más línguas.

A linguaruda lingua

das comadres;

A lingua maledicente

dos confrades;

A mentirosa língua

dos políticos;

Língua de fogo

da palavra não pensada;

Língua de rôgo

do demagogo candidato;

Língua bífida sibilina

da lívida serpente;

Língua mentira

dos torturadores e verdugos;

Lingua de trapo traiçoeira

que não guarda um só segredo.

Língua do medo

que dá falsos testemunhos;

Língua de sola

das botinas prepotentes;

Língua da esmola

que só pede por preguiça;

Língua carniça

dos sem graça desbocados;

Língua de missa

que não guarda a confissão;

Lingua doente

falando como deuses entre os dentes;

Língua omissa

que se cala na perfídia;

Língua boato

do alarmista sem sentido;

Línguas de homens

que não deviam ter nascido.

Marco Bastos.

31 - Língua

Degusta, fala, lambe

Beija, acaricia, abusa

-E falam que o coração manda...

Thiago Augusto de Souza Zanetti

Publicado no Recanto das Letras em 22/01/2006

32 - ÚLTIMA FLOR DO LÁCIO _ LÍNGUA-MÃE:

Tenta sobreviver num recanto

Agoniza, pede conhecimento

Lembrem-se de sua existência

Denise Severgnini

33 - "LÍNGUA"

Língua que cativa

O beijo a palavra

Carne múscula pele nua

Na ternura da candura

Língua que acaricia

Nossos corpos entrelaçados

Degustando o suor molhado

No saciar o êxtase sagrado

Língua que desfibra

O ardor de um beijo

Despertando o desejo

No sentir de um peito

Língua do silêncio

Que na vida se abriga

Por ser muda transparente

No afagar do corpo carente

Língua da magia

Na escrita da poesia

Um calor que contagia

De mãos dadas a alegria

Língua do amor

Deslizando numa canção

Na roda de uma ciranda

Que me lambuzei de emoção!

Giovania Rocha

22/01/06

34 - Língua

Língua, de poeta

Se manifesta, através da escrita

Língua, de minha pátria

Dentre todas, a mais querida

Língua, lambuzada

Com mel, adoça a vida

Língua, desejada

Em sua boca, me delira

Língua, erotizada

No meu corpo, eletriza

Língua, de fogo

Às vezes, consome vidas

Língua, de boi

No prato, enche a barriga

Língua, de criança

Ao falar, troca as sílabas

Língua, de sogra

É brinquedo ou é maldita

Língua, estrangeira

Indecifrável, esquisita

Língua, de cachorro

Respira e transpira

Língua, de político

Diz mentiras, não tem valia

Língua, de pássaro

Canta e assovia

Língua, de professor

Educa, nos guia

Língua, do meu amor

É coração, supremacia!

Cacaubahia (Luís Cardoso)

35 - A LÍNGUA É FACA DE DOIS GUMES,

Profere as palavras amor e ódio

Assim como elogia docemente

Calunia sem dó nem piedade

Denise Severgnini

36 - Poetrix

No céu da boca

vogais eróticas

consoantes seminuas :

um (uni)verso de prazer...

Ricardo Mainieri

37 - Línguas (Acróstico)

L ambendo suavemente teu corpo quente

I nflamando-te de paixão e desejo ardente

N a beira da cama, ajoelhada rezo a oração

G ulosa...gemes e acaricias-me com paixão

U m jorro ardente me ofertas em explosão

A mado meu, liberto, gritas de pura emoção

S aciado me dizes: - Agora é a tua vez, tesão!

Arlete Piedade - Fada das Letras

38 - LÍNGUAS, BOCAS, LABÍOS...

Comungam entre si saberes

Trocam experiências secretas

Inundam-se de sensual prazer

Denise Severgnini

39 - LÍNGUAS...

Longas línguas lisonjeiam

Lúdicos líricos linguajares

Louvando logos limiados...

Lira lusofônica lisurada

Lustrando lúgrubes lidados

Laureadas línguas lancinadas...

Lições lascivas lavradas

Libertados lodos livrados

Lusíadas lavraturas luzem !

Latentes luxadas locupletadas

Lambem lavas lacrimejadas

Litúrgicas loucas libadas...

Lacunas libidinosas lousas

Lúbricos lastimados lúcidos

Limpando LÍNGUAS labirintos...

Ligeiras lancetadas lutas

Longínquos lugarejos limitados

Liberação luxuriante lapidando...

Deth Haak

23/01/2006

40 - Língua

Nadir A D'Onofrio

Órgão muscular

Essencial !

Na manutenção da vida.

Degustando sabores,

Articulando palavras.

Imagine o ser sem a língua?

Em muitos casos,

Seria bom e necessário!

Quando seu uso é mal adequado.

Língua ferina,

Destilando veneno.

Sagaz, sarcástica,

Atinge a vitima ao longe....

Preferível língua sensual,

Deslizando suavemente.

Propiciando momentos de prazer...

Minha língua na sua!

Molhada,

Sugada,

Enroscada...

Já não sei

Qual é a tua

Ou a minha...

23/01/2006

Santos SP

41 - LÍNGUAS, BOCAS, LÁBIOS.../Dueto

Comungam entre si saberes// Neste linguajar de sensos

Trocam experiências secretas// desvendam libando sentires

Inundam-se de sensual prazer// desvairam lábios em desalinhos

Denise Severgnini// Deth Haak

42 - Cinco línguas

Eu möchte hablar en tout die línguas

Und küssen você con all elles

In deutsch, français, español, english

Und aus portugês for you à compriender

Uh-la-lá!

Wunderschon!

¡Que rico!

Wonderful!

Maravilha!

Cinco tongues que touché dich

Für te give plus placer

Y para faites mais ausdrücklich

Mein amour for você

Thiago Augusto de Souza Zanetti

43 - Língua

Degusta, fala, lambe

Beija, acaricia, abusa

-Não é o sangue que faz bater o coração

Thiago Augusto de Souza Zanetti

44 - Língua de sogra

Língua felina

Preteje, domina.

Astuta na vida dos filhos se mete!

Sua língua destila o mais puro veneno

Picada mortal

Palavras impensadas

Atitudes banais

Língua de sogra

Língua de cobra.

EDU / Carlos Eduardo R. Bonito

45 - FARPAS

Farpas afiadas,

faiscando nas palavras deslavadas,

afinadas,

cortante feito navalha,

sangra a alma,

faz do sangue inocente o véu

da mortalha;

Farpas afiadas

palavras frias, calculadas,

soltas ao léu

reverberam no céu

meteoros flamejantes

dissonantes,

devastando o campo da harmonia,

seca, racha o chão da concórdia,

semeia intriga e discórdia,

rasgando, partindo em pedaços um coração;

Farpas afiadas

bailando em bocas ferinas,

como se fosse doce, doce do mal,

contudo nada é eterno.

aproxima-se o dia que fio cegará,

e a língua maldita, proscrita, queimará

no fogo incremente do inferno.

ANDRADE JORGE

11/11/2005

46 - Espirais ardentes

Tantos gostos sabe me trazer,

Essa boca que me beija,

E cada uma dar-me seu prazer,

Em cada impulso que me deseja.

Se essa língua sabe beijar,

Não saberei em consciente,

Pois seu toque em mim faz delirar

E minha vida torna-se inconsciente

Mas de algo estou ciente:

Esse toque é um presente,

Um prazer que retumba e sente,

A cada vez que encontra -te à minha frente,

Por que você não pergunta:

O que não acontece quando você está na minha frente?

O que não acontece é nada,

Pois minha mente se entrega

A teu coração e meu corpo se devota

A carnalidade de nossa paixão

Pg do recanto

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=1478

Vitor F. Barros.

Natal/RN

47 - Lingua

Língua que me acaricia

Desliza em minha pele macia

Despertando-me arrepio

Causando-me frio

Fazendo-me desejar-te

Querendo sentir teu gosto

Aquecer-me em teu sabor

Acariciando-me com teu amor

Ao mesmo tempo me beijando

Em meu corpo passeando

Minha boca arde te desejando

Lambe meus lábios

Aos poucos vem chegando

Faz-me dá o goto

Lambe-me o pescoço

Saboreia-me com teu gosto

Invade-me a boca

Roçando-me os lábios

Adoçando-me

Sinto tua língua indo de encontro com a minha

Fazendo um passeio suave e excitante

Umedecendo minha alma

Acariciando os lábios.

Percorrendo em passeios suaves

Fazendo-me sentir o melhor beijo.

O beijo em que a língua faz amor e não sexo.

Pg no recanto

http://www.recantodasletras.com.br/autores/rozilene

Portal da poesias

http://geocities.yahoo.com.br/jrpoesias/

Rozilene pereira de souza

48 - Língua

Língua

labareda

percorre

caminhos

sinuosos

sorvendo

néctares

Belvedere Bruno

49 - Línguas Virtuais

(Sandra Fayad)

Não gosto de línguas mal cozidas

nem bem assadas

Nem mesmo bem cozidas

muito menos mal passadas.

Já gostei de línguas cruas

dessas que roçam os lábios

e invadem o túnel úmido

da boca úmida e quente

causando deliciosas sensações

em todo a corpo da gente.

Dessas também já não gosto mais:

mentiram, deram-me esperanças vãs,

foram covardes e cruéis por demais.

Não sei se por vingança ou desilusão

Dei ordens expressas à minha

-Agora, só lamba línguas virtuais!

23/01/2006

50 - Na ponta da língua

Na língua tua...

O fato, o tato, O ato.

Sob o clarão da lua!

Na língua tua...

Desejo e loucura a deixar-me nua!

Na língua tua...

A química... O cálice.

Em deleites de puro prazer!

Lisbella

51 - A boca lateja, ah! como lateja...

A boca lateja, ah! como lateja

Efeito da espera que

De promessa feita

Até então nada acontece

Olhei os ponteiros em disparada

Sinal aberto, atento à invasão

De cotovelo dolorido

Mordi a língua na última ressonada

Da alma calada, sofrega noite

Mil armadilhas pregavam os olhos

Donde está esta invasora???

A boca se abre em nova dor

Flui em vagos pensamentos

Delírios que suavam o corpo

Entre beijos que a tela expiava

Latejando joelhos de tão dobrados

Um pico de luz, cai a tela

Sim, é ela chegando, é nada

Scandisk passando lotado

Só mais um susto, mais nada

Hum! deve ser meu severo castigo

Há muito que nada falo, nada digito

Deve estar brava, com minhas faltas

Rasgando meus antigos textinhos

Demorei nesta última viagem

Demorei, para desembarcar de novo

Nem provando que tudo li de novo

E que ainda treme o coração

Desencanou da minha paixão

Encontrou quem mais se interessava

Quem mais lhe dava atenção

E deixou-me no espaço feito vaga

O HD travou, pensei que a tua raiva já tinha passado, mas não era nada disso!

Peixão89

52 - Novas labaredas, incensos distintos...

Novas labaredas, incensos distintos

Temas de "soul" tocando em algum lugar

Vejo este corpo passando, lascívo

E meu teso se perde em paixão

Por dentre estas sedas que flutuam

Cada nota, toca mais fundo a alma

Me desespero pelo prazer que caminha

E meu corpo treme com sua fremência

Mãos não se cansam de te carinhar

Sua boca me desnuda insaciável

Tomo teus seios em seguidos beijos

E tua carne me deseja agora

Bailamos pelo leito ensandecidos

E na volúpia do abraço

Te coloco em firme atração

Bailamos com as estrelas cúmplices

Tua carne geme de prazer

Um gozo de máxima paixão

Nesse tom, acolhemos o alvorecer com uma volúpia insaciável!

Peixão89

53 - Lingua, na ROMA antiga...

Os antigos romanos tinham um código moral

dentro da sua alegre promiscuidade sexual;

"os beijos sem o uso da língua não deve suscitar malícias". Isto numa época em que os homens se beijavam na boca, como sinal de fiel dedicação.

Assim , Marco Aurélio quando jovem os trocava

muito sentimentalmente com seu preceptor Frontão...

O assunto é sobre línguas!

Raferty

54 - Cunilíngua

Langue, a língua a escrutar-lhe o seio

e outros relevos da anatomia,

segue escrevendo a erotologia,

cindindo o preconceito pelo meio.

E, bolinando a carne sem receio,

traça a geografia do prazer

por onde haverá de percorrer

lascivo bosque e encontar o veio.

Núbil, o corpo doa-se combalido!

Transpira de prazer e, agradecido,

unta-se dos fluidos naturais.

E, então, completamente relaxado,

bendiz a natureza do pecado,

e, ofegante... peca um pouco mais.

Cula

Publicado no Recanto das Letras em 24/01/2006

55 - São tantas línguas

língua comprida

língua de sogra

língua viperina

língua portuguesa

língua vermelha

língua azul

língua de urubu...

língua de cobra

língua bifurcada

língua do “T”

língua que se paga

pra t(v)er

língua de papagaio

língua de porco

língua da Thais

língua que se fala

só no norte do país

língua safada

língua tímida

língua doce

língua salgada

língua crua

língua que se fala

nas ruas...

no final:

língua morta (de tanta fofoca)

Kika Cardarelli

24/01/06

56 - Língua - Acróstico

L ancei minha língua

I nteira na sua boca

N ão tive medo

G osto mesmo é de sentir você

U ltrapassar meus limites, pois eu

A mo você.

Flávia Souza

57 - Língua de cobra

Língua felina

Língua de cobra

És escamosa

Sempre pronta para dar o seu boti!

Derruba

Destila seu veneno

Muitas vezes letal!

Picada fatal

Ser rastejante

Falsidade total

Sem escrúpulos

És imoral!

Na frente

A língua maldita

Desfere bondade

Muita humildade

Bem vista pôr todos

Uma amiga querida!

Pôr trás língua afiada

Destila veneno

Abre feridas

A língua tu és maldita!

Com suas palavras

Por cima de todos passa

Língua de cobra

Sempre afiada

Esnoba

Destila

É falsa

És cobra tinhosa

Tormento de todos

Língua afiada

Tu és perigosa.

EDU - Carlos Eduardo R. Bonito

Praia Grande SP

58 - Linguas

Queria nossas linguas,

livres, leves, soltas,

trocando as estrelas

do céu de nossas bocas.

Tonho França.

59 - Língua

Língua a degustar todo sabor

do doce , do sal e do amargor,

língua que em palavras fere

em farpas soltas no ar,

língua que fala de amor.

Língua suave a banhar

o corpo do amado ser,

língua que faz fenecer em dor

no duro e cruel palavrear,

língua que faz amor.

Língua que embala a criança,

em uma doce canção de ninar,

língua que traz a esperança

na prece da fé a orar,

língua que conta contos,

levando-nos a doce sonhar.

Enfim há todos os tipos

de línguas e linguajar,

algumas podem matar,

a minha destila a poesia

que brota de íntimos recantos.

Autoria : Sônia Ravanini Pina

25/01/2006

Sônia Ravanini Pina

Publicado no Recanto das Letras em 25/01/2006

60 - Línguas...

Línguas...

a que falo,

a que calo,

a que faço calar!

A que pouco ouço,

a que escuto com desejo,

a que numca almejo, escutar!

Línguas...

mecanismo e intento,

que me penetra boca adentro...

-Faca afiada sobre meus desejos,

que deseja me excitar!

Línguas,

cheias de encantos e simbolos,

outras impossivéis de encantar!

Línguas...

tem as que compreendo,

outras difíceis de decifrar!

Línguas...

prefiro as das crianças,

que lançam esperanças,

em seu balburciar!

Línguas...

As escolho, para recostar os ouvidos, quando posso,

Pois sendo carne, nem tem ossos...

Mas ossos podem quebrar!

Línguas...

Eu desejo, entre todas, a mais doce...

Que faz com que estale a minha no céu da boca:

A tua, quando louca,

como seta, voando ao céu de minha boca,

vem a minha beijar...

Edvaldo Rosa

Publicado no Recanto das Letras em 25/01/2006

http://www.sacpaixao.net

61 - LÍNGUA

Quero minha língua afiada

Molhada,

Livremente apaixonada pelo ser humano

Quero minha língua a serviço da tua

Da lua

Do sol

Dos dias quentes ou frios

Quero minha língua

Como um subterfúgio seguro

Como o colo-porto

Quero minha língua como minha arma

Para beijar

Falar

Degustar

Bendizer.

Quero minha língua como

Minha alma.

Francisco Ronaldo de Araújo Araújo

62 - Minha Língua Ferida

Feri minha língua na tua

No beijo ardente da despedida

Não senti gosto de sangue

E sim de saudade de tua ausência pressentida.

Feri minha língua no desejo

Inconsolável vontade de me deleitar em tua boca

Não senti dolorida minha língua

Mas, minha alma afogando-se na tua falta louca.

Feri minha língua quando calei palavras

Quando aceitei o adeus

Quando te perdi com teus beijos.

Feri minha língua quando fiquei sem teus desejos.

Francisco Ronaldo de Araújo Araújo

63 - Ode a lingua

Pediram um poema sobre a língua

Que posso falar da língua?

Língua que fere,

machuca.

Língua que ama,

lambuza.

Língua que sente

sabores.

Língua que mostra,

desejos.

Palpita corações,

Passeia ao longo do corpo.

Descobre sensações,

caminhos perdidos

Myrian Benatti

64 - A respeito de língua e Língua, do órgão físico dos fonemas da palavra até o idioma criado por Lazar´Ludwig Zamenhof, é um meio de comunicação mais completo que os humanos têm. Usar a língua para dizer coisas de amor, de afeto, de carinho, mas também ferir com palavras de mau gosto, ofensivas, a língua traz em si, o gosto saboroso das ilusões e o gosto amargo das desilusões... E que não dizer do ímpeto das paixões? A língua que exprime sentimentos, tormentos, choro, argumentos e tantas maldições... E do complexo linguajar da Torre de Babel, surgiu um mestre de línguas... Zamenhof para ensinar ao mundo, como os povos devem se comunicar, sem se submeter a culturas alheias à sua, respeitando o direito que cada um tem de usar a língua do seu País, de se comunicarem em igualdade de condições, sem discriminação de raça, religião, idéias, respeitando cada um os costumes uns dos outros, a Língua Internacional só poderia ser uma Língua Neutra Auxiliar e totalmente fonética como o caso do Esperanto, que, entre mais de 400 projetos de línguas, foi a que substiste até hoje, contra todos os argumentos já comemora os seus 119 anos de existência com adeptos no mundo inteiro, mais de 4 milhóes de falantes ou até mais ... onde nos Congressos Universais ela é falada, cantada, declamada, instruida e irradiada por diversas estações de rádio, como a Varsóvia, Zagreb,Rio de Janeiro, Muritiba, Sorocaba, Vaticano, Pequim, Rádio France etc... Cada povo com sua língua e todos os povos com o Esperanto!

Enviado por Victoria Magna em 26/01/2006 00:04

para o texto "CIRANDA "LÍNGUA" ....A DETH HAAK - SUSSURROS DO RECANTO...ERÓTICA..."

65 - Língua solta,

De várias formas

Realizada com gosto

Independente de normas

Língua, linguagem

Língua de corpo

Língua solta, de vadiagem

Língua de duas vias

A do corpo

Como as mãos

É espada de dois gumes

Acariciam ou matam

Decretam morte ou vida

DIANA GONÇALVES (RECANTO DAS LETRAS)

66 - Língua que percorre meu corpo,

Que suga todo mel que escorre da minha boca.

Língua quente que mordisca seu ouvido,

Língua que me faz viajar no céu da sua boca.

Língua que me fala a mais linda frase,

Língua melada de mel.

Língua que me faz gemer de prazer,

Língua que te realiza.

BRIONE CAPRI

67 - Meu amor

Te acordo.

Deslizando minha língua no seu corpo.

tateando, procurando...

Vou aconchegando-me aos poucos.

Enroscando-me nas suas entranhas...

Ouço uma música suave...

Numa coreografia lenta...

Tomo conta de seu corpo...

Beijo seus olhos...

Sua boca...

Sinto o seu desejo.

O seu amor...

A sua pele...

Seu corpo...

Você me beija e me abraça.

Meu corpo não me pertence mais.

Teu corpo não te pertence mais.

Somos um só...

Um só prazer.

Myrian Benatti

68 - Língua de fora...

Língua de dentro...

Língua de fogo...

Língua gelada...

Língua ferina...

Linguada...

Fora...

Dentro...

Fora...

Dentro...

--- Ai!!!!! Bandida!!!! Mordeu minha língua!!!!

[ANJES]

http://fotolog.terra.com.br/freeway

69 - Passando de mansinho,

Vertendo em saliva,

Uum beijo diferente,

Mais lambe que alisa.

Penetro com furor,

Sua boca,

Meu interior.

Lingua te desnuda!!!

Passo as mãos pelo seu corpo,

Sem tirar a língua de ti.

Da boca passo ao pescoço.

Vamos gozar assim.

Vestidos e ensolarados,

Nossos corpos estremecem,

Minha língua nunca foi santa,

E agora seu corpo padece.

Num balé descomunal,

Sinto rijo seu efeito,

Minha língua, do pescoço,

Agora está em seu peito.

Não tem hora para isso,

Te lambo até molhar-te

Seu corpo meu paraíso

Em seu aço meu estandarte!!!

VIVIANE ABREU.

70 - POSSUÍDA POR TUA LÍNGUA

Abra a porta

Entre calado

Possua-me

Devore-me

Com teus beijos

Acenda meus desejos

Que já se alucinam por ti

Meu corpo serpenteia

Ante a mão que o tateia

Vagueia nas profundezas

Do meu eu ansioso

Pelo toque gostoso

Aproxima tua boca

Do meu broto intumescido

Minha garganta solta um gemido

A tua língua afoita

(no momento minha fonte de prazer)

passeia solta

dando voltas e revoltas

num labirinto de deleites

cumprida a missão do gozo

segue ela ao repouso

na mansidão do meu corpo

que ainda espera por ti

O corpo cavernoso do teu cetro

acolchoa-se de sangue

elevando-se aos céus

em resposta aos meus carinhos

penetra a lapa umedecida

a tua espera

num vai e vem de paixão

sinto-me possuí­da.

Denise Severgnini

71 - A PALAVRA

Quero falar a língua lendária,

a que não tem raiz,

a que é sumo e diamante.

Que a meio-tom traz o infinito

e o perfume dos instantes.

Que não usa o silêncio nem o grito

porque é mistério flagrante.

Como o mar vai a palavra.

Ao sabor do vento

roça corpos livres.

Ora como pensamentos,

ora como música

e delírios.

Arranhem suas entranhas,

sacrifiquem suas veredas,

consumam-na em círios.

Que ela será sempre fim

e ... sempre princípio.

(Lúcia Constantino)

72 - A LÍNGUA

A língua é assim

Eleva e abate

Excelente para mim

Mas é pior que alicate.

Serve para me lamber

E também para me espantar

É sua razão de ser

Existe para se usar.

A língua pode ser longa

Também pode ser curta

Molhada parece uma onda

Do oceano que me lambuza.

Antonio Cícero da Silva

73 - A TUA LÍNGUA

Ela me fascina

Com excelente língua

E nem imagina

Que me esquentou ainda.

Com a língua me esquenta

Com frases super lindas

E nunca se lamenta

Para mim és bem vinda.

Tua língua é molhada

É clemente

E muito esquentada

É um membro coerente.

Antonio Cícero da Silva

http://www.paralerepensar.com.br/antoniocs.htm

74 - Língua...Ao seu público fiel

(Acróstico)

L inda criatura na imagem da cultura

I nstigando sua pintura ao clássico da leitura

N as frases que são belas da passarela á aquarela

G arbosa tão formosa dos seus lábios sai a prosa

U m dicionário bem rimado aos olhos de seus amados

A o seu público que é fiel...Glória a Deus lá no céu!

Giovania Rocha_27/01/06 24:23

75 - TORRE DE BABEL

Mastro erguido rumo ao céu

Profusões de idiomas ao léu

Não quero ser tua Babel

A lí­ngua que eu falo

é a tua em meus

Côncavos e convexos

A interagir em meus reflexos

Vencer meus complexos

Conduzindo-me ao paraíso

Falamos dialetos diferentes

De um mesmo idioma

Mas em nosso leva e toma

Vivemos orgias de Roma

E finalizamos em estado de coma

Não quero ser tua Babel

Prefiro ser Rapunzel

E atirar minhas tranças

Para tu nelas te ates

E em disparates deciframos

Os hieróglifos de nosso prazer

Denise Severgnini

76 - Pegue uma língua bovina,

Iguaria divina,

Limpa como um filé,

Duvido que alguém não quer...

Deixe ela inteira,

Com temperos de primeira.

Faça um furo no comprimento

E recheie a contento.

Numa panela espaçosa,

Para ficar mais gostosa,

Doure-a de todos os lados

Para ficar mais dourado.

Pingue água bem quente,

Mas não em cima dela.

Só no fundo da panela.

Senão endurece ela.

Cozinhe lentamente,

Assim como quem planta semente,

Esperando o fruto bom.

O fogo vai dar o tom.

Quando furar com o garfo

E ele entrar macio,

Está na hora do molho

Que fica em ponto de fio.

Misture um copo de vinho,

Encorporado e tinto,

Com um pouco de amido,

Mas tem que ser vinho distinto...

No caldo da cozedura

De onde antes era fritura,

Tire toda a gordura,

E no canto despeje o vinho.

Meça a espessura do caldo

Nem ralo, nem grosso,

Prove também o tempero,

Para não ficar insosso.

Misture a língua no suco,

Remexa na panela,

Corte-a em fatias,

Cobrindo com o caldo dela.

Sirva com arroz branco,

E purê de batatas.

Um sabor que mata.

Língua aqui no Recanto!!!

VIVIANE ABREU

77 - O beijo

O turbilhão de tua língua

Toma meu sexo intenso

E meus olhos se fecham

É dia na noite escura

E meu corpo queima como fogo

Gemidos abafados

Gozo

Harmonia.

Larissa Marques

78 - Língua de trapo

Seu farrapo

Espere só

Que já solto

Meu verbo

Minha língua

No chicote

De estalo

Vai de reto

Incorreto

Vem e vira

Traque solto

Toque e gira

No compasso

Não domino

Língua de caco

Só maltrato

Toda rima.

Larissa Marques

79 - Os Prazeres da Língua...

Cá estou mais uma vez viajando...

Nos doces delírios dos encantos teus..

Da sua língua,o meu corpo banhando...

Roubando o gemido que de vergonha se escondeu...

Nossos corpos unidos em uma só canção...

Seduzidos pela bela arte de amar...

Línguas se entrelaçando num beijo profundo...

Molhados...Desejosos...Cheios de tezão!!!

Não fique inquieta nessa prisão...

Deixe o amor fluir e te levar...

Liberte logo o seu coração...

E com seu jeito maroto vem me amar!!!

Beijos de língua... ousado e profano...

Que rouba a cena nas telas da vida...

Faça de mim um amante insano...

Daquele que te rasga as roupas!!!

Esse desejo que me consome a alma...

Do beijo linguado molhado de amor...

Sentido o nectar do seu corpo suado...

No banho de língua profundo e sem pudor...

Venha cobrir as minhas intimas orgias....

No desejoso banho de amor e sedução...

Doce língua que me banha as fantasias...

Com loucura...Desejo e Paixão!!!

Ricardo Salem

Publicado no Recanto das Letras em 27/01/2006

80 - Banho de Língua...

Queria poder novamente sentir...

Tua língua em meu corpo a percorrer...

Esquecer que no Mundo possa existir...

Loucuras de Amor que me façam viver...

As mais loucas histórias de amor...

Olhos que me atraem com um brilho malicioso...

Boca que me seduz com desejo e paixão...

Corpo que me excita de um jeito gostoso...

De amar-te na cama, no sofá e no chão...

Sentar-te no meu colo e deixar fluir...

Toda essa erupção de desejos...

A tua língua aveludada a me invadir...

Entregue na insanidade dos teus beijos....

E num gozo duplo, nossos corpos explodir!!!

Que loucura é essa que me enfeitiça???

No teu corpo a chave da minha perdição...

Tua língua no canto da boca que me atiça....

Convidando-me a momentos de pura paixão!!!

Queria poder novamente sentir...

Todo o prazer que tu puderes me dar...

Fazer tudo aquilo que nos dê prazer....

Sentindo tua doce língua em meu corpo passear...

Doce mulher do meu belo sonhar...

Quero morrer de tanto te amar...

Na volúpia do teu corpo macio...

Língua que não cansa de me banhar...

Mulher fogosa.... Amante no cio...

Ricardo Salem

Publicado no Recanto das Letras em 27/01/2006

81 - Pecados da língua

Para falar da palavra

Peço licença ao verbo

E, como se pisasse em nuvens,

Me aproximo do modo mais certo,

Pisando em ovos

Muitas vezes, até erro,

Cometo atrocidades...

Depois me penitencio

De todas as barbaridades.

Verbos são palavras

Cheias de vontade

Expressam sentimentos,

Literalidades,

São formas de amar

De dizer verdades.

Diante da palavra, sou nada

Abuso até da censura

Descortino a janela da alma

Acolho-a com ternura.

Camila

Publicado no Recanto das Letras em 27/01/2006

82 - TUA LÍNGUA!

Vi-me sorvido pela doce indecência e o atrevimento de tua língua. Você sugou todo o mel que ainda restava em mim. Consumiu minha aura, coibiu o pudor de meus desejos e aclarou meu sentimento de ternura. Tua língua, objeto de desejo que sempre abraça meu beijo.

Paulo Izael

83 - LÍNGUA

Banho de língua

na fêmea felina...

Língua de fogo

que emana

de tórrida paixão...

O que a língua

bem preparada

não faz?

O dúbio sentido da língua

agrada qualquer intenção.

Mario Rezende

84 - Minuano

É minha a boca que cala o amor, o ódio e a dor;

mata-me o espelho uns olhares: são os meus, meu Deus!

De onde herdei o dom do silêncio e do penhor

se a indigna moeda olha os meus olhos vendo um réu?

Os cílios em flor desabrocham em orvalho

noturno: são as lágrimas legadas ao breu;

enquanto a alma beija o cisne em canto, eu calo

a língua, e apago a labareda do apogeu.

Sou a voz da cachoeira afogando um adeus,

a fala excluída e os ecos de mares distantes,

esmaecendo o coral... tão ébrio como dantes.

Soa uma luz afora e creio que nela vou eu,

vôo na cor da aurora azul, vejo o mirante,

a alba em anil... poeira ao minuano, eu somente.

Sandra Ravanini

85 - E façam-se as palavras!

Autoria de ADI = alémdaimaginação = josé de avelar

No tempo que as linguagens

inda não eram oralizadas

palavras não existiam.

Na evolução dos homens

em sua socialização

foram surgindo as palavras

e daí a comunicação

Foi logo nesses primórdios

muito antes da escrita

que umas meninas vogais

s´apaixonaram por consoantes

que por serem masculinas

se achavam mesmo os tais

O computador Divino

bem antes de Bill Guttenberg

que das costelas de consoantes

criara as vogais meninas

por sua criação - divinas

E constou da configuração

e desse Divino programa

a imortal atração

que faz com que consoantes

e vogais sejam amantes

Vejam mesmo nestas linhas

que feitas só de palavras

como caminham juntinhas

de mão dadas em namoro

as vogais e os consoantes

que se amam e não se largam

seja por meros instantes

E dessa união letral,

de consoante e vogal

o mundo foi-se construindo

e de palavras surgindo

Veio então a poesia

fazendo da noite dia,

tornando o belo mais belo,

e sem receio o feio

com os sonhos todos às mãos

e da poesia o poeta

com a palavra completa

Assim é que a palavra

que como se vê tem lavra

que é cavada com pá

sempre em pé e sem assento

torna completa a linguagem

seja muda, oral ou escrita,

seja falada ou não dita

E, sem as palavras que temos

alguém que pensa diria

que não haveriam poetas

e sem estes... a poesia!

Foi uma palavra quem disse

que sem as palavras seria

a mesmice da mesmice!

gaDs = graças a Deus sempre !!!

86 - LÍNGUA

Linguagem falada na língua escrita,

pode ser provada ao longo da vida!

Línguas frescas, maduras e teimosas,

são arroubos de verbos nos versos deixados..

Línguas nacionais, grupais, talentosas,

misturam as cores das etnias mescladas!

Línguas falantes, imitantes, abrasadas,

Cortam os ares por eles levadas...

Língua que um dia na pré-história

foi feita de sons ainda sibilados..

Língua de gestos, na mímica, mostrados

Símbolos visuais, entre si, combinados

Lingua, enfim, que nos serve para

falar, cantar, comer, mastigar e

Comunicar!

Victoria Magna

Publicado no Recanto das Letras em 28/01/2006

87 - Língua escondidinha presa na boca

Grande língua doce ou de sogra

Infantil ou amarga

Língua dos prazeres

Não me contes onde andas

Língua dos amantes

Feita em fortes segredos

Língua das bactérias

Não se aproxime assim

Língua

Guarde o gosto da namorada

Não seja ferina

Só desejo

Rogério

88 - LÍNGUA PORTUGUESA!

Língua pátria, língua mãe

É o nosso português .

Outras línguas há também.

Conheço duas ou três!

Entendo a inglesa .

"Arranho" o espanhol .

Falo pouco a francesa .

Não entendo a do Tirol!

Mas tanto palavreado

Tanto idioma se fala

E, assim, às duas por três .

Gosto de ouvir um bom fado .

Um samba, também regala .

Amo o som do Português!

Maria Zélia Gomes

89 - Língua...

Olha a língua poderosa

Que ataca sem nem pestanejar

Olha o veneno que ela larga

felina e indecente a provocar

Angela Lara

90 - Língua...

A língua despe ousadas as vontades

Percorre quente sob o corpo...

Desnuda ante a boca carnuda...

O prazer persegue caminhos

Quer saciar-se a sede ressequida

Do amor que molha

Fazendo minar as paredes da gruta dos desejos...

A sede

Traz pronuncias libidinosas

Ao corpo da mulher fogosa

Contorcida sensualmente

Em frêmitos... Arrepios...

Lambidas seguidas de anseios...

Mordidas sem maldades,

Mas que invadem todas as vontades...

Perseguem ritmos

Sons profanos...

Desliza sorrateira...

Brinca... Ora suave ora afoita...

Aventureira...

No lábio entreaberto

Ela convida a beber o cálice

No corpo que ela ama

Devassa em carícias

Afaga de carinhos

Contorna a boca

Introduz ao encontro que entrelaça

Entregam-se... Línguas...

Sucumbem à paixão ao leito de puro desejo

Em êxtase, a língua é puro beijo!

Ela tem sentidos

Delicia-se ao sabor do prazer

O gosto provoca picantes súplicas

Escrava do corpo ela grita

Todos os vícios do mal ao bem querer...

Língua que tem sede e fome

Dona das palavras vindas do coração

Sae da boca para no corpo provocar amor

E nos expor ao calor de toda emoção

Em gozo e exaustão de voraz paixão!

Regilene Rodrigues Neves

91 - Língua prá que lhe quero......

Língua, que você esteja pronta para levar boas novas a quem precisar...

Que você embarque no leito do amor como seda nos lábios do meu amado...

Que você seja sempre tão macia, lubrificada que satisfaça a contento as ânsias de quem comigo dia a dia troca prazer e juras eternas de amor...

Desejos língua você transmite a meu amado com sua lubrificação em meus lábios...

Não deixe de ser sadia...para agradar meu corpo que de você necessita para sentir sabores especiais, nutrientes saudáveis próprios para meu bem estar...

Nunca deixe de ajudar a minha corda vocal a gritar ao mundo que eu amo e sou correspondida...

Língua, órgão que me ajuda a orar e a encontrar novos caminhos em preces ocultas...me ajuda a falar meus pensamentos em voz alta ou não!

Língua, que me ajuda também a agradecer a Arlete(Fada das Letras) minha nova amiga de além-mar e a Deth Haak-Haak a oportunidade de participar desse grupo de Ciranda com grandes talentos e cheios de dom vindos dos Céus!

Enfim, prá que eu lhe quero língua? Lhe quero para pedir a Deus em prol da saúde da Arlete que em dado momento irá se submeter a uma cirurgia cheia de vitória em o nome de Jesus com pronto restabelecimento! Com certeza Deus estará a seu lado para que você continue brilhando entre nós cada vez mais! Que seus textos valiosos continuem a nos presentear a visão e a emoção! Muito obrigada meninas pelo empurrão, valeu!

Como eu disse: "Me atrevi, me aventurei, me encorajei e me lancei a Ciranda das Línguas"! Se fiz certo ou não, não sei! Só sei que fiz, certo? Espero que gostem, tá?

Da parceirinha PretaCosta.

Pretacosta

Publicado no Recanto das Letras em 28/01/2006

92 - Língua – Ciranda

Língua mestra

Língua malvada

Língua madura

Língua mentirosa

Língua mansa

Língua mortal

Língua moralizante

Língua maldosa

Língua mimante

Língua morosa

Língua morfética

Língua minante

Língua melindrosa

Língua musical

Língua meliante

Língua mutante

Língua milagrosa

Língua malfadada

Língua mágica

Língua minguante.

Marie Jeanne Sermoud

93 - Na ponta da língua

por Hannah Abraão

Sede do teu cheiro

que me molha.

Sede com

sabor de saudade...

Lembranças de tua língua

a saciar teu desejo

em minhas entranhas úmidas.

Língua a provocar

minha libido

e despertar meu prazer...

Devora-me

com tua língua!

Língua,

devora-me!

Há também lábios...

Os teus lábios

acompanham

essa língua

tão ligeira

faceira

libertina!

Lábios prontos,

ávidos

por me sugar.

Há outras sedes...

Sei também da tua sede

por te molhares

com meu cheiro...

Sei do caso da minha pele

com teus sentidos...

Então,

será minha língua

em tuas entranhas,

invertendo os papéis na cama.

E na ponta da língua

faz-se o meu gozo.

94 - COM UM BEIJO

Língua à língua

amor nenhum

morre à míngua.

Paulo Marcos

95 - CONSTRUÇÃO DO EROTISMO

Língua exótica

É aquela que não fere

Não machuca

Não perde tempo com a sra. maledicência

Desperta... beijos certos

Língua exótica

(Re)conhece a essência das flores

Aceita sol e a chuva

Não se perturba com os ruídos das ondas

Quebrando na praia...

Língua exótica

Não ignora, adverte com firmeza e serenidade

Dona de um linguajar suave é Universal

Não fala apenas sobre o amor

Estimula o que há de Maior na Alma das Pessoas

Toda língua é cor-de-rosa

Rosangela_Aliberti

São Paulo, 31.I.06

96 - O Sabor da Tua Língua

O sabor da tua língua

A minha língua sabe

Língua doce

Língua ardente

Língua viva

Língua quente

Língua sabor canela

Língua efervescente

Quando a minha língua

A tua língua sente

Cátia Schneider

97 - Título: Nóis Poeta

Autor: Antônio Carlos Affonso dos Santos-ACAS

Lá no sertão, os poeta

Nace sempre, todo dia

Eu mêmo sô um poeta

E têm ôtros, na famía

Vô até contá um fato

que assucedeu ôtro dia

Minha mãe pariu u´a irmã

E foi dentro de u´a bacia

Que tava cheia de água

Que por sinár tava fria

Chegô meu pai perguntano

-Muié, cadê nossa fía?

-Tá sentadinha num banco,

Recitano u´a poesia!

98 - LINGUAGEM ORAL E LINGUAGEM ESCRITA

Na linguagem oral sempre há uma tendência não formal no discurso. O orador tende a ser espontâneo. A agilidade do pensamento faz com que não haja uma preocupação formal e estética. Na linguagem escrita, o texto priva por uma elaboração mais adequada. Há sempre uma preocupação formal com o conteúdo, principalmente pelo tempo disponível para elaborar e rever o texto.

Em virtude das rupturas que apresenta, a linguagam oral não privilegia o conteúdo. A possibilidade de desvios de raciocínio são mais passíveis. Na linguagem escrita, além da preocupação sintática, o autor procura corrigir os erros que, certamente, não seriam possíveis durante a linguagem oral.

Pela rapidez do raciocínio e não preocupação formal da linguagem oral, há muita repetição de palavras durante o discurso. Já, na linguagem escrita, há uma tendência de ampliação do vocabulário, utilização de palavras e frases mais elaboradas, com o objetivo de enriquecer formalmente o texto.

As rupturas são frequentes nos textos orais, visto que o orador não se prende a uma linha de pensamento. Isso se opõe à linearidade da linguagem escrita, em que o emissor tem que levar ao receptor uma sequência de pensamento que seja coerente.

A gramática é importante mas não primordial na linguagem oral, o que leva o orador a cometer erros. A rapidez do pensamento na elaboração do discurso contribui para esses desvios gramaticais. Na linguagem escrita, é imprescindível que haja uma colocação gramatical abolutamente correta.

Para que uma linguagem oral seja completa, é necessário que haja um contato direto entre as partes, alguém que fale e alguém que escute. Na linguagem escrita, pelo contrário, as partes estão distantes fisicamente. Em muitos textos, não há registro de sutores, o que evidencia esse distanciamento com o leitor.

Por fim, a linguagem oral tende a ser passageira, sem deixar registros, ao contrário da escrita, que é durável e pode ser lida e relida incessantemente.

José Donizetti Morbidelli ( Jornalista)

Publicado no Recanto das Letras em 31/01/2006

99 - Antes...

Antes que calem a minha boca

Amarrem minhas mãos

Apaguem o que a alma grita

Escreverei poemas em todas as línguas

29/01/06 Maria Thereza Neves

100 - LAVRATURA

Miscigenados na progênie, sacarose e fogo

Augusto sabor dos Anjos... Mel, dulcificando palato,

Na LÍNGUA saudade, moída nos canaviais. Traduções de sonhos Álvaros, vocábulos Dias, namoram crepúsculos...

Lavratura...É o trovador minutando lira, acariciando mundo, Guimarães Rosa. Sonetos adoçando mar, tecendo roucos poemas á Fernando Sabino versejando a fala.Tu és o Homem, Olavo Bilaque! O ser fecundo em face maiúscula, Euclides da Cunha, declama voz mansa o músculo...

Lavratura... Beirada homilia intensa que sai da boca,

Como vento UIVANTE iracundo, circunspeta alfarrábio

Folhetim, como no tango de Gardel tão antigo...

Nos chorosos fados de Camões, nas lamurias de Cecília...

Lavratura...A nau que não calou Castro Alves, vento que não cala minha fala, solfejastes os campos do Chile, lavrando trigais de Neruda, peregrinando Lorca nas padieiras de Granada a trucidar o Purgatório de Dante, na Fidelidade de Vinícius...

Lavratura...Criadora de nossa LÍNGUA falada, á Florbela Espanca, Clarice Lispector. Senhora de neologismo e semântica própria construtora da gramática intensa de sensações viradas no canto. Nos papiros de Rosa Pena, dissertas transbordando em versos, o Goiás de Cora...

Lavratura...Que na LÍNGUA portuguesa encantem meus versos, que Fernando Pessoa afie o Machado, em Assis as preces á Alta de Sousa. Fluidificando as águas do Mondego, diáfanas poesias versejadas.

Lavratura... Donzela coroada aos olhos de Coimbra! Que seu escudo na minha lira ruja como leão de Ataces, defenda-me o dragão de Hermenérico, que em outros idiomas não me calem a LÍNGUA...

Deth Haak

02/09/2005

Esta Ciranda será igualmente publicada no site “O Dono da

Loja” – http://www.ferool.info, depois de completa,

conforme confirmação do seu webmaster e meu querido amigo, Roberto de Oliveira, a quem desde já expresso toda a minha gratidão, carinho e respeito, e que poderão ler a seguir:

"Estes poemas estão maravilhosos e feliz foi escolha deste

conteúdo, pois da língua sai a palavra que ajusta, contamina, cura, arrasa, finda ou anuncia a guerra... E para fortalecer, uma grande lembrança do nosso Mestre que nos ensinou: - Com tuas palavras te condenarás com tuas palavras te exaltarás. Parabéns aos já participantes e bem vindo para quem desejar enriquecer. E será com muito empenho que divulgarei incentivando esta valiosa e esclarecedora Ciranda no Mundo Poeta e no O Dono da Loja. Um carinho todo especial para minha querida Arlete Piedade -Fada das Letras.

Enviado por Roberto Oliveira em 21/01/2006 19:23

para o texto "CIRANDA "LÍNGUA" ....A DETH HAAK -

SUSSURROS DO RECANTO...ERÓTICA..."

AGRADEÇO A TODOS OS PARTICIPANTES, A MINHA QUERIDA MANA DETH HAAK, E EM ESPECIAL A ROBERTO DE OLIVEIRA, (O DONO DA LOJA - http://www.ferool.info)onde já se encontra publicada a ciranda "LÍNGUA" que poderão ver em: www.ferool.info/ciranda.htm