A ESCOLA de PITÁGORAS

Brincar é preciso . Plagiei o lema da Escola de Sagres , escola de cujas entranhas nasceram os grandes navegadores. Esse PRECISO é diferente do "preciso brincar". Aqui se refere á necessidade, vontade, desejo. Para o navegar o PRECISO era a ferfeição, a ausência de erros, a exatidão.

Vou deixar aqui 2 probleminhas.... e espero que resolvam. Evidentemente quem se interessar, quem gostar de brincar ,PENSANDO. Quem acertar terá como prêmio, os aplausos. Não tenho patrocinadores . Rsrsrsrs. É apenas para se divertir, passar o tempo, usando o cognitivo. Topa ???

1- Polycrato pergunta a Pitágoras quantos alunos ele tem em sua escola. Pitágoras lhe responde o seguinte :

- a metade estuda matemática

- 1/4 estuda ciências

- 1/7estuda filosofia

- e há mais 3 mulheres

Resolva e responda : Quantos são os discípulos de Pitágoras ???

2 - Aves e ovos . Em visita a uma granja , você foi informado de que 54 galinhas botam 54 dúzias de ovos em 54 dias, e que 36 galinhas comem 36 quilos de ração em 36 dias . Qual seria a quantidade de ração necessária para obter uma dúzia de ovos em um dia ???

Fácil, não é ? O objetivo é mesmo uma brincadeirinha para relaxar :

Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar...vamos dar a meia volta , volta e meia vamos dar...lá lp lá . O anel que tu me destes era vidro e se quebrou; O amor que tu me tinhas era pouco e se acabou....

Quem vai entrar na roda ??? E dizer um verso ???

Kalena.