Você sabia ?- 4

"EUREKA! Que delícia, não,

a explosão de uma descoberta

importante...é quase como um

orgasmo" (Kalena)

...que o EUREKA da minha epígrafe foi de Arquimedes ?

...que , tardiamente falo que o 2008 foi o ano internacional do Planeta Terra ? E eu que gosto disso , não escrevi nada sobre ?

....que este ano é o ano internacional da Atronomia? Que tal cada um de nós ser um pouquinho de Galileu Galilei , voltar há 400anos e ensinar uma criança ?

...que cada litro de óleo jogado na pia, no ralo ou em outros locais indevidoscontamina até um milhão de litros de água?

...que tamboréu é um jogo e tem até campeonato ? O primeiro foi realizado, com sucesso , em uma barraca de praia e totalmente beneficente ? Os campeões foram Reinaldo e Mauro que representaram o Tropical Praia Clube , em Santos ?

...que eu sei disso , mas não me lembro em que ano foi ? Sei que foi em dezembro , mas...

...que não se deve bater numa pessoa com vassoura , porque faz a pessoa ficar MAIS preguiçosa ?

...que o macaco do primeiro filme King-Kong era um macaco-boneco com apenas 13 centímetros de altura ?

...e La Nave va , expressão que eu uso quase sempre é o nome de um filme ,sensacional , de 1983?

...que existe o verbo jeremiar que eu também uso muito e que vem de Jeremias , um personagem da Bíblia . Assim, como o malufar. Só que Jeremias chorava.

...que a ponte mais alta do mundo fica na França - Paris , e foi inaugurada em dezembro de 2004 por Jacques Chirac, então presidente . O nome da ponte é Millau e foi inspirada na Torre Eiffel ?

......que as flhas usada na fabricação dos charutos cubanos mais famosos do mundo , ou, umdos , são abertas e preperadas nas coxas das mulheres , pelo simples fato de as coxas serem arredondadas e com uma temperatura ideal para a confecção produto ? ( achei melhor não dizer a marca do charuto. Propaganda gratuita ? )

P.S - EUREKA, de Arquimedes .... mas a que eu gosto muito , é uma localidade chamada Eureka e que fica na ilha Ellemere , no Canadá .

Beijos ,,, (postado by Kalena , em janeiro de 2009) ás 03,58 h. Hora que me dá inspiração. Obs. Não existe 04,00hs é só o h , nada do tal s.

E que é uma coisa maravilhosa que desafia a fisica ?

kalena
Enviado por kalena em 23/01/2009
Reeditado em 09/06/2009
Código do texto: T1399751
Classificação de conteúdo: seguro