Como fazer um Catavento - Homenagem ao Lorenzo -recantista

"Cata, cata, catavento.

Se demorar você

não cata ,não cata

Quem lhe cata

é o vento" (kalena)

É muito fácil e econômico fazer um catavento.

Você vai precisar de uma varinha de taquara ou madeira , cartolina e um alfinete.

Veja como é fácil :

1- Recorte um quadrado de cartolina de 18 cm de lado.

2 - Pinte desenhos ou recortes de figuras ou decalques , figuras bem coloridas , alegres , dos 2 lados do quadrado da cartolina.

3 - Risque 2 linhas diagonais ( aprendeu isso em geometria), unindo os cantos , por ex A com C e B com D.

4 - Partindo de cada um dos cantos ou seja, das pontas da cartolina, marque 8 cm sobre as linhas . Pegue ´régua , coloca na ponta da cartolina e meça 8cm . São 4 pontas, ok ???

5 - Com uma tesoura corte desde o nício do canto da linha até o ponto marcado (8cm, lembra ?).

6 - Enrole as pontas marcadas até o centro e prenda as 4 juntas no centro,com o alfinete.

7 - Pregue o alfinete com cola ou outra coisa que queira na varetinha .

8 - E pode sair por aí , correndo com o seu lindo Catavento.

Sugestão : Os PIPEIROS podiam mudar o brinquedo , deixando as Pipas e exibindo o seu lindo Catavento .

Pode até fazer concurso no seu bairro ou rua .

o mais bem pintado

o mais bem feito

o mais criativo

qual varetinha é mais interessante ....

Enfim usem a imaginação. Que tal ??? Eu aprovo .!!!

( postado por Kalena, 29/jan.09) BEIJOS .

kalena
Enviado por kalena em 29/01/2009
Código do texto: T1411197
Classificação de conteúdo: seguro