Dizem

*Sócrates me persuade a n cuidar do corpo nem das riquezas antes só da alma de modo que ela se aperfeiçoe sempre, pois não é do acúmulo de riquezas que nasce a virtude.

E dizia que o amor era a única coisa que ele podia entender, e falar com conhecimento de causa.

No entando Sócrates define sua vida ao lado da esposa como miseravel

*Freud ensinou que o amor era a supervalorização ,se você visse o objeto amado como realmente é, não seria capaz de amá-lo.

*Balzac afirma que é possivel se amar sem oscilaçoes uma mesma pessoa para o resto da vida

*Segundo Gandhi amor é prerrogativa do bravo

*Goldman: "Odeie o pecado.Ame o pecador"!!

*Sartre disse a mentita do seculo: "Nunca julgamos aqueles a quem amamos!!"

*Amelot :Amamos geralmente as mulheres belas por inclinação; as feias por interesse; as boas, por raciocínio".

*Shakespeare Assim que se olharam, amaram-se; assim que se amaram, suspiraram; assim que suspiraram, perguntaram-se um ao outro o motivo; assim que descobriram o motivo, procuraram o remédio".

*Madre Teresa:Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor".

*Vinicius de Moraes :Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure."

*Ths diz que o amor é cansativo e tolo.

*Bono vox se pergunta onde está o amor a paz ou algo mais.

* Já Cristo sem qualquer argumentaçao filosófica disse ao que o ama: toma sua cruz e segue me!!

oque não me traz nenhum sobressalto e me deixa numa posiçao bem desconfortavel.

Porque tudo que faço é decidir qual rumo minha vida irá tomar qual profissao vai me satisfazer e o quanto promover a mim mesmo vai me trazer fama.

*E eu digo que quem discorda é mentiroso.

Pher
Enviado por Pher em 18/12/2006
Reeditado em 14/02/2008
Código do texto: T322050
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.