SINAIS DE ALERTA

Começamos aparentar idade quando:

1 – As pessoas insistem em nos chamar de “senhora”.

2 – Alguém nos oferece seu lugar em um coletivo.

3 – Numa reunião informal, todo mundo sentado em banquinhos, alguém aparece com uma cadeira mais confortável para nós.

4 – A mocinha do Supermercado ou do Banco nos convida a passar para a fila especial.


5 – Nosso médico nos pergunta: "A senhora sabe me dizer que dia é hoje?"

6 – Um engraçadinho qualquer nos chama “carinhosamente” de vovó.

Quem quer continuar a lista?

                     * * *

Carlos Alberto de Souza
Aquela gatíssima, naturalmente, te pega pelo braço para ajudar a atravessar a rua.

                                   * * *
CONCEIÇÃO GOMES

Quando:. Os filhos nos dão conselhos. Todos os ossos doem.Saimos da cozinha para pegar algo no quarto e lá chegando não lembramos mais o que era.

                                  * * *
HLuna-

Não despertamos mais qualquer interesse no sexo oposto.

                                  * * *
- Maria Mineira
Quando encontramos uma colega dos primeiros anos de escola e pensamos: "Nossa! Como a fulana tá acabada, virou um caco" O pior é que ela deve estar pensando o  mesmo da gente.
    
               * * *
Celina Figueiredo
É quando morrem os sonhos.

                * * *
Milla Pereira
Quando nenhum engraçadinho faz gracejos sem graça nem assobia mais pra nós na rua...

                 * * *

Anita D Cambuim
As pessoas ficam velhas quando todos os seus amigos morreram.

                 * * *
taniameneses                
                  * * *

Esther Ribeiro Gomes
'Quando os meninos de rua param de nos chamar: 'Dá um trocado, tia' e dizem: Oi, vó, dá um trocado!'

                   * * *

Oliveira Rosa
Quando os filhos começam a tratar os pais como se fossem crianças.

                   * * *

- My Guel
Quando morre a criatividade!

                    * * *
There Valio
Quando procuramos desesperadamente nossos óculos pensando que os perdemos e estamos usando-os.

                     * * *

- Lu Narbot
Ficamos velhos quando desistimos de ou nos recusamos a aprender coisas novas, quando insisitimos em fazer tudo como sempre fizemos antes, porque " antes" tudo era melhor.


* * *
Obrigada pelas interações!
 


809444.gif
Maith
Enviado por Maith em 24/10/2012
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T3948919
Classificação de conteúdo: seguro