O encontro

Mariangela e Joaquim, se conheceram, quando estavam na faculdade. No início, foi nascendo uma amizade entre os dois.

Começaram a sair juntos, com outros amigos, para conhecer a cidade. Passavam as horas estudando juntos, conversando sobre seus objetivos e sonhos futuros.

Sem perceberem, já não ficavam mais sem se verem, sentiam falta um do outro. Aos poucos, foram descobrindo novos sentimentos, estranhos ate então. Ela sem perceber estava se apaixonando por ele.

A cada dia, aumentava mais o amor entre os dois.

Estava tendo dificuldades em algumas matérias, mas não tinha coragem de pedir-lhe ajuda, pois sua timidez a impedia. Tinha receio, que ele descobrisse o amor, que ela nutria por ele.

Criando coragem, pediu-lhe ajuda, se não fosse incomodá-lo.

De pronto, ele disse-lhe, que estaria ao seu inteiro dispor.

Iria a sua casa, para estudarem juntos, assim, esclareceriam suas dúvidas, antes da prova, que seria no dia seguinte.

Combinaram de se encontrarem,`as quatorze horas em sua casa. Pontualíssimo, ele estava a porta como combinado. Ela abriu e convidou-o a entrar. Era a primeira vez, que estariam estudando em sua casa.

Acomodaram-se entre livros e livros e começaram os estudos. Lá pelas dezoito horas, deram uma parada, para fazerem um lanche. Pois, não tiveram tempo direito, de se alimentarem.

Delicadamente, ela o conduziu a cozinha, para lancharem.

Sentados um em frente ao outro, de repente, seus olhos se cruzaram, fixos, se perderam no tempo.

Perceberam, que algo estava acontecendo, mas ainda não tinham se dado conta. Terminaram, ele a ajudou a guardar os copos, no armário.

Sem querer, suas mãos se tocaram. Parados, um frente ao outro, olhos penetrantes, sentindo a respiração ofegante. No instante seguinte, estavam trêmulos. Ele acariciou sua mão, delicadamente Retornaram para a sala, guardaram seus pertences. Ela o

acompanhou, ate a porta e se despediram.

No dia seguinte, se encontraram na faculdade. Ele, aproximou-se e pediu para conversarem, ela aceitou.

Sentaram-se em uma mesa na lanchonete. Sem tirar os olhos dela, pediu-a em namoro. Ela, ficou corada e com um leve sorriso, respondeu-lhe que sim.

Daquele dia em diante não mais se separaram. O amor, que os unia, crescia a cada minuto, transformando-se em um forte sentimento.

Dois anos se passaram e logo se casaram, para a felicidade dos dois, que tanto se amavam.

A cerimonia foi simples, mas muito encantadora. Os amigos prepararam uma surpresa para os noivos. Deram de presente, uma passagem para o litoral. Onde, os dois, passaram a lua de mel.

Seus sonhos tinham se realizado. Ela, sentia-se a mulher mais feliz. Tinha a seu lado o homem, que amava como seu marido agora.