A VIDA COM OUTROS OLHOS!

A vida com outros olhos!

Era uma vez uma pequena jovem que gostava de tomar seu banho de sol, sentada no banquinho da praça de sua cidade, escutar o canto dos pássaros, as risadas das crianças e sentir a brisa do vento. Um dia aproximou-se dela um jovem rapaz por quem se apaixonou. Porém, sua mãe, uma senhora muito humilde na cidade disse: - Minha filha, você não pode amar alguém que sofre da mesma deficiência que você! Escute... Você é cega, e ele também, como poderá lhe proteger?!

A pequena jovem, então, desconsolada foi conversar com sua irmã caçula e pediu: - Por favor, eu quero que você vá falar com o Miguel e peça para que ele me esqueça! A irmã aceitou realizar o pedido, mas ao chegar para falar com Miguel, disse: - Minha irmã o ama muito e tem muito medo de perdê-lo, pediu para que você não desistisse dela!

Miguel estava tão apaixonado que ficou muito emocionado com o pedido, conversou com seu pai, um senhor também muito humilde na cidade, e relatou que estava decidido a casar-se com Amélia, a pequena jovem. Seu pai comentou – Meu filho, você sabe sobre seu problema e das nossas condições, se para as outras pessoas um relacionamento já é difícil, imagine como será para vocês? Mas, eu não escondo nada de você, se é assim que você deseja que assim seja.

No outro dia o pai de Miguel resolveu conversar com a mãe de Amélia, que comovida com a determinação do rapaz, aprovou o relacionamento. Miguel e Amélia casaram-se, ela descobriu o dom do canto, enquanto que ele se entregou as cordas de um velho violão do pai. O casal começou a fazer pequenas apresentações na pracinha que Amélia tanto apreciava, onde fora o inicio de tudo pra eles.

Sete anos se passaram... Miguel e Amélia passaram a fazer shows intermunicipais ao lado de Luis, 6 anos e Clara, 3 anos, os frutos desse casal iluminado. Sempre que alguém pergunta à Luís como é ser guia de um casal de cegos, ele responde: - Papai diz que Deus escolheu a mim e a minha irmãzinha para vermos com os nossos olhinhos aquilo que eles aprenderam a ver com o coração.

P.S. Baseado em fatos reais.

Priscila Mércia
Enviado por Priscila Mércia em 11/12/2008
Reeditado em 04/01/2013
Código do texto: T1330601
Classificação de conteúdo: seguro