Até o Inferno por Seu Amor!

Desiludido por um amor perdido, novamente meus sonhos se foram à esperança se esvaiu...

Tomei os remédios na esperança que a dor passasse... Adormeci...

Esperava que a morte me acolhesse carinhosamente...

Então abri os olhos, o calor queimava a pele, meus olhos ardiam, mal podia ver com tal atmosfera, escarlate o ar incandescente, ouvia sons estranhos, impronunciáveis, havia sons de sofrimento, choro e gritos!

Fiquei desesperado quando vi muitos correndo gritando de pavor, fugiam como ratos do perigo!

Quando vi a criatura que emergia do fogo, era enorme e de sua boca saia uma chama que queimava meu rosto mesmo a distancia, a dor estremecia meu corpo só com a presença da criatura, não discernia se era pavor ou algo que vinha dela!

Enquanto todos fugiam para longe da criatura, eu decidi, não posso fugir, tenho que destruir este mal e sair deste lugar, procurando por algo para enfrentá-lo olhei para o chão e vi vários guerreiros mortos, pensei; “Acho que não sou o primeiro idiota que tem a imensa burrice de tentar destrui-lo” sem desanimar vi uma espada enorme ao lado de um esqueleto a empunhei, em tom de insulto disse a criatura “Já devo estar morto e você também então porque não tentar!”

Quando um homem que não me era desconhecido se aproximou e perguntou: - Você é maluco, quer enfrentar as trevas? E por acaso não a viu por aqui?

Eu respondi, Não sei de quem está falando e nem sei onde estou!

Homem replicou, furioso: - Como não? Eu deixei minha vida e vim ao inferno por meu amor! E você nem sabe onde está?... Maluco, quem é você?

O homem fugiu e eu pensei... E não sei quem sou, e pior, o que estava fazendo no Inferno?

Lembrei-me que tinha um amor e um propósito para lutar, mas não lembrava o era!

Uma fúria ainda maior crescia em mim, estava preso ali... Tenho de sair daqui!

Então sem pensar comecei a lutar com os demônios que defendiam o maior, uma voz em minha mente me dizia; “Mate os menores, são a visão dele, só então o grande ficará vulnerável, se for forte e determinado, não o tema, não tenha misericórdia e ele cairá!”

Os pequenos me prendiam, os voadores me iluminavam para me delatar, o grande cuspia fogo, meu corpo queimava a dor era insuportável, a voz me dizia; “Covarde!!! Não pode vencê-lo! Desista peça a Ele que te salve!”

Eu gritava, mas não era dor e sim de ódio, quem estava comigo quando “cai”?!!! Vou matá-lo por tudo que tirou de mim!

Tirei minha mente da dor e da derrota e a investi na fúria e na vitoria, com agilidade que não conhecia em mim usei a espada atravessei cada um dos monstros terrestres, o gigante ria debochando de mim, não podia destruir os voadores, busquei em meio aos guerreiros há muito tempo mortos ali e encontrei um tipo de arma, estranha que não parecia com nada que já havia visto, nem pensei o que aquilo fazia mirei bem e atirei contra as sentinelas que voam, elas me iluminavam para que o grande me enxergasse, da arma saia uma energia azul que os fazia virar cinzas, quando todas morreram tudo ficou escuro e um leve tom rubro no ar grosso um cheiro de enxofre que queimava minhas narinas, ouvia os gargalhadas do monstro e podia ver a chama de sua boca, então o monstro disse; “Não posso velo mais posso sentir seu medo!”

Eu lhe respondi; “Se é medo o que sente não é o meu”; só há uma pedra entre mim e o monstro, só há a chama da boca visível, a silueta do monstro parecia ainda maior no escuro!

Então peguei a espada, corri o mais rápido que pude em direção ao monstro subi na pedra que me deu à impulsão para um salto suicida em direção ao fogo da boca dele, enquanto caio na cabeça direciono a lamina para o centro do cérebro dele, a lamina entra como se penetrasse uma rocha, mas o peso vezes a velocidade facilitam o trabalho, tento me segurar no cabo da espada que se rompe e acabo rolando pelo corpo incandescente do demônio, até que caio atrás dele e continuo a correr só que agora fugindo, pois sei que fiz o máximo que poderia, se não deu certo nada mais daria, corro e escuto o bicho urrando e um som seguido de um tremor então parei, olhei para trás ele havia virado para ir atrás de mim, mais já estava no chão de sua boca escorria algo como lava, eu que não voltaria para ver, só me arrependi que larguei a arma e quebrei a espada, continuei a correr, pois na duvida sempre em frente, comecei a rir como louco e pensava sangrei, sofri e venci, corria e ainda ouvia clamando meu nome com cânticos de fúria e vingança, ouço que me perseguiam, já estava exausto, mas não posso parar, cheguei a um imenso abismo, droga tenho de escalar está parede nojenta e incandescente, o mau cheiro e a dor das queimaduras queriam me parar mas eu não poderia voltar para lá!

Escalei o abismo na unha, demorou tanto que não suportava mais tive de parar em alguns pontos que davam para descansar, o cominho interminável e quando a luz do sol e o ar entrando em meus pulmões, ah estava feliz, ria como quando era criança e jogava Doom em um PC486 e já havia fugido do inferno no jogo, pensei “cara escapei de verdade que legal!”

Enfim cheguei à superfície, exausto via os carros as pessoas como loucas andando de um lado para o outro todas bem vestidas, questionava uma após a outra, porque estão correndo e aonde vão?

Eles respondiam: “Não tenho tempo”, “Tenho de trabalhar”, “Sai da frente”, “Tenho pressa”...

Não entendia nada, quem eu era? E estas pessoas parecem robôs guiados? E o que era o amor que tanto persigo? Porque meu coração deseja tanto isso?

As perguntas fritavam meu cérebro, e então resolvi não mais pedir ajuda e sim correr pelo mundo para ver se reconhecia algo que se parecia com o amor ou se alguém me conhecia e me dissesse quem eu era, corria e corria, mas nessa velocidade levaria a eternidade, então parei me concentrei e pensei posso ser mais rápido que o som e então fui como um relâmpago percorri todo o planeta... E nada!

Entristecido parei, prostrado ergui minhas mãos ao céu clamando a Deus ajuda, então pensei se isso é tão bom deve estar lá encima com ele, bom se posso correr assim posso voar, me concentrei mais forte que a primeira vez e em um salto cheguei ao céu, “Deus como é lindo estar acima das nuvens”, voei por todo o globo e nada encontrei, mas não desisti virei me para a escuridão do espaço e sem medo fui para lá, não posso desistir do meu amor, seja lá quem for não terei barreiras, investirei minha vida por você, viajei por todo o espaço, vasculhei cada estrela e planeta, visitei muitas moradas, havia lá muitas vidas, mas acho que não falavam minha língua, pois perguntava se viram o Amor e eles apenas sorriam para mim, não entendi porque, não encontrei o que procurava... Então voltei!

Cheguei a terra totalmente desolado, nada mais me importava só queria meu amor, sem ela não tem sentido continuar, apenas caminhava quando encontrei um bosque, ali me sentei pois estava exausto e decepcionado, encostei em uma arvore, no cair da noite adormeci...

Despertei com alguém me incomodando, o sol já havia raiado e brilhava incrivelmente, olhei para quem falava comigo e não via seu rosto, pois a luz me atrapalhava, e disse: “Senhor o quer de mim?”

Ele me disse: - O que te aborrece garoto? O que quer?

Eu respondi, Não sei quem sou mais preciso encontrar o Amor Senhor!

Ele e disse: - Garoto você saiu do inferno, derrotou demônios, escalou até a vida, chegou ao nível da humanidade, não satisfeito buscou o céu e alcançou, determinado chegou até as estrelas, conversou com todos que lá vivem, voltou para casa bem melhor que saiu! E ainda não está feliz? E nem sabe o que quer?

Ele gargalhava feliz e admirado!

Eu envergonhado e confuso insistentemente perguntei; Senhor você sabe onde está o meu Amor?

Generosamente ele me respondeu: - Filho aprenda você buscou o Amor em todos os lugares menos em você, primeiro deve estar bem com sigo mesmo, amar a você e a sua vida, deve ter uma mudança de mentalidade...

E filho não corra atrás do amor verdadeiro, quando você estiver lapidado sua jóia virá ate você e você a ela, como pode amar alguém se não ama nem a si próprio!

Quando se encontrarem não tenha duvidas, pois a razão humana é louca para o propósito de Deus, o raciocínio e a inteligência humana nada sabem sobre o amor, não há lógica no sentimento entregue seu coração sua alma, seu carinho e determinação, pois só irá sorrir por ela e ela por você, ira querer estar ao lado dela a todo o momento, ela será sua melhor amiga e você a dela, se sentiram em paz em abrir-se totalmente, dará todo seu afeto e proteção, abraçará sua amada e será algo tão bom que é indescritível sentir unidos como um só em puro carinho sem maculas!

Filho aprenda que não há como ter certeza do que é amor real, precisa ser como a Fé você não vê, mas tem de crer e nunca duvidar, se entregar sem medo, pois não é como no cinema, o céu não se abrirá e anjos cantaram canções românticas, fogos mágicos contemplaram o primeiro beijo, amor é quando um completa o outro, uma união feliz e agradável entre duas pessoas que se admiram e se respeitam com confiança e assim serão muito felizes e formaram uma família maravilhosa, não tema o amor ele fará o casal muito feliz, mas se não tiver fé então só haverá dor...

Filho o amor é maravilhoso, pois o amor é o próprio Deus, unindo duas de suas criações mais amadas em um só ser, onde uma falha a outra supre, onde ela falha ele apascenta e quando unidos com Deus abençoando serão uma nova criatura perfeita e a mais pela de toda terra!

Ouvindo o Senhor fiquei perplexo com tamanha revelação, mas sem palavras!

Então o Senhor e se despediu!

E quando ele ia perguntei, por favor, quem é o Senhor!

Ele virou-se para mim e respondeu: - Sou apenas “EU”! Mas costumam me chamar de Javé!

Ainda confuso eu agradeci: Obrigado Sr. Javé foi um prazer conhecê-lo!

Ele respondeu: - Já nos conhecemos há muito tempo, mais sempre é um prazer ajudá-lo meu filho e até logo!

Naquele instante ainda não havia entendido como encontrar o amor...

Mais algo havia mudado em mim, havia finalmente uma Paz indescritível!

E caminhando tranqüilo pelo bosque apenas desfrutando da luz do sol que me aquecia!

A pensar de tudo que havia feito perdido e aprendido... E foi muito bom, também pensei naquele Senhor Javé; Pela voz parecia de idade, tinha um ar imponente; Acho que era alguma autoridade muito importante...

Continuava a passear pelo bosque em paz, uma musica calma tocava em minha mente como um tema de filme, com paciência fui colocando minha mente em ordem, então fui me lembrando partes de quem eu era, o que aconteceu, o que fiz antes de tudo isso!

Minha memória voltava como flashes, não me recordo de nomes ou rostos, lembro de dedicar minha vida, apostar meu único sonho em uma pessoa e ser brutalmente traído com uma crueldade monstruosa, então fico indignado e quero lembrar mais... O que será que ouve, tenho de lembrar!

Concentro-me e me vejo com ódio do mundo, cometendo coisas horríveis, totalmente contra meus princípios, até que magoei uma pessoa maravilhosa que não merecia sofrer a dor do meu coração, mas não a amava, não poderia fazer nada, só pedi perdão e fui perdoado!

Então como em um efeito borboleta, sentia como se Deus tivesse me dado uma nova chance, encontrei em uma menininha que era milhões de vezes melhor que meu sonho de infância, “Louvado seja o Senhor” teria o que sonhara a vida toda depois de tanta luta suor lagrimas e dor, finalmente a felicidade não seriam apenas momentos seria real, não foi fácil a conquistar, seu coração é puro e nunca antes tocado, mas sempre fui um guerreiro lutei nunca desisti, passei por varias provações e venci, alegria felicidade, pois havia completado não só ela mais cada parte do quebra cabeças que criei quando garoto, o que chamava de “o segredo da felicidade” como em um enigma despedaçado que finalmente juntei cada parte...

E quando meu castelo de fantasia estava perfeito, de repente, sem motivos, ele ruiu parte a parte, desesperado tentava manter de pé o que construi com amor e sangue, mas por mais que tentava ele caia, fui perdendo tudo e tudo até que quase nada restou, de joelhos no chão aos prantos com o pó dos meus sonhos em minhas mãos, me perguntava porque? Porque Deus, até então Cristão amava a sua palavra e a vida da igreja, mas o golpe foi duro demais, passei a odiar a Deus, não mais invocar-te, mas blasfemar seu nome... Não suporto mais, perdi tudo de novo quantas vezes terei de sofrer, culpei o Senhor por me tirar tudo que amava, perdi tudo e agora sem Deus no coração, sem um motivo para viver, decidi tenho que me autodestruir, e chega o meu fim!

... Então minha memória acaba ai... Agora são apenas visões escuras e confusas do que não sei o aconteceu, sinto meu corpo caindo minha mãe me puxando, eu murmuro “Senhor me perdoe, Senhor me perdoe” repito isso até não poder mais falar, mas continuo em minha mente, sinto uma borracha que entra em meu nariz, dor... Ouço uma voz “Deus nada podemos fazer”... Na escuridão vejo uma mulher de branco com a mão em minha cabeça que diz “Você é tão jovem e belo porque fez isso?”... Às vezes tenha visões não tenho certeza se com os olhos ou de que forma, via como se piscasse e cada hora um estava lá ao meu lado hora vejo meu pai olhando para mim triste com a mão no queixo, depois minha mãe orando e outrora minha irmã chorando, eu não entendia, o que aconteceu o que eu fiz...

Então tudo fica escuro... O chão estremece, abre-se fenda de fogo que me engole, caio e caio parece que passaram horas caindo, então chego ao fundo, o calor queimava a pele ardia, meus olhos mal podia ver com atmosfera escarlate, nos ouvidos sons estranhos e impronunciáveis, vejo todos correndo em uma direção como ratos fugindo de algo terrível, só havia um jovem parado olhando para o lado contrario empunhado uma grande espada olhos fixos para o “inimigo” enfrentar, pessoas que fugiam diziam a ele que era louco, mas ele não se movia nem hesitava passei por ele correndo eu não queria olhar para traz, logo a frente uma luz, mais clara que o sol surge e com uma foz imponente diz, quer mesmo meu perdão? Arrepende-se de desistir de sua missão? De fugir? De ir para inferno por seu amor? Eu me ponho de joelhos perante o meu Senhor e clamo “Sim meu Senhor... Deus me arrependo!”

Ele sorri e diz “Jamais duvide de sua Fé, nunca o abandonei meu filho, apenas não compreende como faço as coisas, saiba que terá ainda mais que deseja!” e completa “Mais o que fez é grave demais, olhe para traz” eu olho e vejo o guerreiro e o monstro parados um de frente para o outro como se esperassem a permissão para começar a batalha e Deus me diz - "Aquele é você, o outro são suas magoas, seu ódio, seu desprezo por todos que o sangraram, vá lá e os enfrente-os e vença, saia deste lugar que não é para você, se conseguir, dar-te-ei o poder para procuram teu amor por todo o universo, mas saiba filho, em verdade vos digo que deveria ver quem é que merece um amor tão grande e fiel como o seu, seu dom de amar é lindo, não pode desiludir-se de amar pela insegurança das pessoas, e saiba quando estiver exausto de procurar, vou estar te esperando para mostrar o que sozinho não conseguiu ver!

Então fui lutar...

E Deus me mostrou que sou a metade de um “diamante” que está sendo lapidado dia a dia por Ele...

... E que a outra metade deste mesmo “diamante” também está sendo lapidada nesse momento!

E na hora certa Deus nos colocara frente a frente, com essa união seremos uma só "jóia" única...

... Que resplandecerá a gloria do Senhor!