ERA UMA VEZ UM BEIJA-FLOR

21.08.06

Não tem nada mais bonito do que um beija-flor.

Certo dia um colibri confidenciou-me: “não se admire se um dia um beija-flor invadir a porta da tua casa te der um beijo e partir, fui eu que mandei o beijo...”.

Que maravilha!

Beija flor, a freqüência de suas asas, sua paciência, sua delicadeza em sugar o néctar das flores, transmite a sensação de leveza e tranqüilidade. O colorido de sua plumagem tem um brilho impar, belo. Seu vôo é uma manifestação de carinho e amizade, que induz ao maior dos sentimentos: o amor.

Beija-flor amar você, é viver ao seu lado, respeitar e nunca querer te perder. Amar você é sentir felicidade, é dar sem te cobrar. Não brigar e, se brigar perdoar e para seus braços voltar para uma nova vida recomeçar. Porque colibri, meu mundo é você.

Trinnnnn, Trinnnnn, o despertador tocou. Acordei. Era um sonho. Que pena!

Não dá para situar com precisão onde é que fica a fantasia, o sonho, a realidade, a ilusão e o fato. Ao final das contas quem perde ao sonhar?

Existem vários tipos de beija-flores. Uns mais carinhosos do que outros, uns mais cativos, uns mais apaixonados. É meu colibri, você veio para ficar.

José Ramos Gomes
Enviado por José Ramos Gomes em 25/01/2009
Código do texto: T1404208