O CANTO E O ENCANTO DAS IARAS

Iara personagem de uma das muitas lendas amazônicas, “morena índia com grande poder de sedução”, vive a vida não só nos misteriosos rios da Região Amazônica, como em varias aventuras empresariais, levando seu canto e encanto a todos que se aventuram a encarar novos empreendimentos. Para ser empreendedor na Região Amazônica, é preciso observar o tripé de “informação, relacionamento e oportunidade de negócios”. A informação, o canto das Iaras, é a matéria prima mais importante para o desenvolvimento de qualquer negócio no mundo, independente do segmento que a empresa atua no mercado, o relacionamento é capital intangível e as oportunidades de negócios acontecem a cada evento promovido, são os encantos das Iaras.

A condição de continuidade de empreendimentos está, relacionada à própria satisfação sócio-ambiental que promove. Com efeito, não admite ser mais uma empresa, tem que participar intensamente do desenvolvimento sustentável e racional do meio ambiente, promovendo o homem à sua condição de ser integral, dotado de equilíbrio psicológico e de condições mínimas necessárias à sua satisfação básica. Não devemos destruir o habitar das Iaras. Devemos demonstrar os valores que estão agregados às gestões empresariais quanta à valorização do homem e do meio ambiente.

Viva as Iaras, cabocla bonita e charmosa.

José Ramos Gomes
Enviado por José Ramos Gomes em 25/01/2009
Código do texto: T1404432