A rosa de sangue

Um homem caminhava pela estrada de terra, á procura de uma linda flor para presentear sua filha, que estava adoecida na cama. Observando um pequeno jardim de flores, avista uma rosa que chamou sua atenção pelo perfume e pela beleza das pétalas. Imediatamente, ele pegou a flor e foi embora, porém, o caule da planta estava repleto de espinhos venenosos, e conforme caminhava na estrada de terra, sentia a rosa machucar suas mãos, chegando a perfurar seus dedos.
O sangue escorria intensamente sobre seus braços, no entanto, a vontade de presentear sua filha, era muito maior que seu sofrimento. Passado algum tempo, começou a sentir sua visão embassada, pois o veneno estava tendo efeito em seu corpo.
Repentinamente, ele caiu no meio do caminho, mas mantendo a rosa em segurança no ar. Levantou-se sofridamente para carregar a flor até sua casa. Ele já não sentia seus braços ensopados de sangue. Finalmente, ele avista sua filha de pé na estrada, totalmente curada, e corre em sua direção para dar um abraço, no entanto, o homem cai falecido no caminho. Ela ajoelhou-se diante de seu corpo e disse:
- Por que o senhor trouxe essa flor até mim? Eu só precisava que o senhor tocasse nas pétalas e me trouxesse o perfume da rosa, através de suas mãos, não era necessário sacrificar sua vida meu pai...
" Quantas vezes por amor, carregamos sofrimentos desnecessários, sendo que a solução está bem diante das nossas mãos".
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 27/01/2009
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T1407305
Classificação de conteúdo: seguro