"Essa é a minha estória"

Aquela mulher estava destinada a se casar no final do ano. Tinha uma vida confortável, seu futuro marido providenciara os últimos detalhes, para que tudo ficasse perfeito.Era adorado e respeitado pela família da noiva.Tinha uma boa posição social e frequentava os melhores lugares da cidade.J.C como era chamado por todos estava radiante a espera do grande dia, cedia a todos os caprichos de sua adorável noiva.

A data se aproximava e a cada instante as expectativas, por parte de todos, crescia e crescia...Seu vestido invadido pelodsseria confeccionado por um famoso estilista da cidade.Os mais belos tecidos importados começara a ser invadidos pelos toques suaves da tesoura.Tudo era medido minunciosamente,cada detalhe faria a diferença, na obra de arte depois de pronta. A mistura de fios finos e pedrarias entremeavam o bojo do vestido.

Por outro lado, a mãe preocupava-se com a grande festa,que iria oferecer para os quinhentos convidados da alta sociedade de Campina Grande.Os vinhos importados chegavam nas caixas fechadas, a bebida já estava estocada.O ambiente, onde a festa seria realizada teria uma reforma para realçar aos detalhes pedidos pela mãe da noiva. Enfim, tudo parecia transcorrer na mais perfeita harmonia.

Eis que de repente, surge o inesperado. Uma empresa contrata como gerente um baiano e este fica hospedado na casa da irmã de Madalena.Ela procura Bárbara para ir até a prova do vestido e, quando vai buscá-la, depara-se com aquele homem alto, forte e gentil, a sua frente. Uma mudança estranha acontece dentro de si e Madalena não consegue explicar a falta de ânimo que tem naquele instante. Dirige-se a casa do alfaiate e , ao ver o vestido,não tem a mínima vontade de prová-lo. Bárbara percebe a sua mudança e questiona se Madalena quer mesmo se casar. E ela responde com uma voz quase que sorrateira: -Não tenho mais certeza de nada em minha vida! Algo mudou e eu preciso descobrir o que é.

Os dias passavam rápido, a hora se aproximava e Madalena queria sempre estar perto da sua irmã. Não conseguia entender o porqu~e, mais sentia-se bem naquela casa. Seu noivo a procurava e ela tentava fugir.

Uma noite, na casa de Bárbara, tivera a oportunidade de ficar a sós com Ricardo e, entre uma conversa e outra, declarações foram feitas e um beijo fora roubado. Madalena ficara sem ação naquele instante, mas achara tudo diferente e, até gostara. Saiu da casa da irmã sem se despedi e correra pra o seu quarto. Pensou: -como isso pudera ter acontecido.Estava ficando doida!!!!!!!! Seu casamento estava prestes a se realizar. Tudo mudou a partir daquela noite.Os encontros, às escondidas, cresciam com frequência. Ela pensava como iria terminar o romance e assumir sua futura vida junto a J.C.Foi vencida pelo amor que encontrara nos braços de Ricardo. A data se aproximava e Madalena, fugia do seu noivo, torturava-se só em pensar em dar a notícia a ele e a todos de sua casa.

Um dia, pediu ao pai para dormir na casa da irmã, pois iria a uma festa e o seu pedido lhe foi concedido, mal sabia o pai , dos planos de Madalena.Marcou um encontro com Ricardo e se entregou de corpo e alma a ele.Nada mais a fazer , a não ser reunir a família e abr,ir o jogo.J.C., vai a procura da noiva na casa de Bárbara e a encontra aos beijos com o outro. A decepção foi tamanha que saiu dali desnorteado. Em poucas horas o escândalo estava formado. A família não aceitou o fim do noivado. Madalena não tinha como explicar como tudo acontecera. Seus pais não aceitaram a escolha da filha,pois para eles, Ricardo não tinha futuro nem o que oferecer a ela. Conflitos e mais conflitos.Preconceitos estabelecidos, ameaças, por parte do ex noivo, mas Madalena estava decidida a lutar pelo seu amor. Inconformado com a situação, J.C. entrega-se ao vício da embriagues e passados alguns anos, mesmo tendo constituído família, não sabendo lidar com a decepção que passara a anos atrás, persegue Madalena o quanto pode e, não conseguindo êxito na sua investida,resolve atirar contra sua vida e acabar com a tortura vivida por ele, por quase dez anos.

Elza Vaz
Enviado por Elza Vaz em 05/02/2009
Código do texto: T1423173