Um conto ligeiro

Eu sempre amei conto de fadas. Acreditem. Em minha real estória vivo isso. E já que ainda não sei o final deste livro que estão escrevendo sobre mim, eu conto sobre o capítulo mais importante que até hoje me aconteceu...

Esse capítulo da minha vida se chama AMOR.

Não vou fingir um falso romantismo perfeito, afinal não lembro a primeira vez que a vi, mas sim a primeira vez que me apaixonei por Ela. Isso mesmo, a primeira vez. Pois até hoje continuo me apaixonando a cada dia que se passa. Quem me conhece de verdade, está pensando nas mulheres que passaram em minha vida... E não vou mentir adorei-as. Que isso custe um olho roxo, mas quer saber? Amei cada momentinho com cada pessoinha, pois com essas pratiquei meus erros e consegui finalmente entender a alma de vocês. Afinal de contas, vocês não são complicadas como os homens dizem por aí. Vocês querem apenas o que já é por direito: Um amor de verdade, sapatos e um bom absorvente sem abas. Os homens vivem usando o álibi da TPM, mas não se preocupem, o problema somos nós, que na maioria das vezes não sabemos o que queremos. Eu também era assim. Acreditem. Bastou ver ela naquela pequena blusa amarelinha de bolinhas pretas, um pouco antiquada, diga-se de passagem, que decidi o que queria da vida. É, confesso que a falta de gosto Dela para moda me incomodava. Afinal até eu sei o que é um “scarpin”. Me incomoda também eu entender de moda, mas a convivência com as mulheres me deu certas habilidades. Ela era bem bonita apesar dos trajes. Juro que nunca tinha visto uma essência igual aquele olhar perdido no tempo e espaço das notas musicais do violão. Até hoje não sei o que mais impressiona: o talento musical Dela ou a sua beleza. Acreditem. Aquele dia marcou o livro da minha vida. O tempo passou e trouxe o amor de brinde. A vida nos prega peças não é? Quando menos esperava me mandam um “presentinho” pra eu cuidar. Nunca pensei em me apaixonar pelo simples jeito de uma mulher. Eu sempre agia com critérios: Inteligência, charme, gosto pra moda e saber andar de salto alto. Mas no capítulo que Ela entrou em minha vida ainda não havia o subtítulo “gosto pra moda” ou “aprendendo a andar de salto alto”. A cada dia eu me apaixonava pela mulher que Ela era: linda e cativante. Mas ainda assim um tanto desajeitada. Não tinha coragem de contar isso pra Ela. Acreditem. Afinal ainda não éramos tão amigos. Aliás, falando em amizade, me apaixonei tanto por Ela que viramos melhores amigos e confidentes. Cheguei conclusão de que “as sucessoras de Eva” é que são as melhores amigas do homem e não um ser de quatro patas que mastiga seus sapatos. Mesmo não sendo um diplomata, já recebi muitos abraços e beijos por aí. Acreditem amigas. Sou um cara fiel, até demais. Mas nenhum beijo ou abraço foi tão gostoso quanto o Dela. Eu cheguei a pensar: Meu Deus, como posso amar tanto uma pessoa que não usa um “scarpin”? Nós também temos crises existenciais. Dêem um desconto, por favor. Bom, em um belo e florido dia, e...er... ficou muito “ conto de fadas”, Tentemos novamente... Bom , em um certo dia( melhorou agora), acordei para a vida( e pra trabalhar) e percebi que amava aquela pessoinha mais do que qualquer outra que já amei. Percebi que ela não precisava de roupas lindas pra ter seu charme e beleza. Acreditem amigas. Sou eu ainda, só que mais sensível às emoções de vocês. Mas aí aconteceu uma coisa, tal que só acontece em filmes...

É, parece que alguém escreveu os subtítulos que faltavam. De repente as roupas caretas e estranhas cederam lugar às roupas descoladas e lindas. Levemente requintadas com o charme dela. Sapatos estranhos cederam lugar a “scarpins”(eu sei sou um fanático por eles). Não sei o motivo de tal mudança. Se alguém disse algo a ela, por favor apareça e darei um beijo(no rosto), como agradecimento. Não acreditei. Mas confesso que me apaixonei ainda mais. Novamente Ela me transformou naquele cara de antes. Acreditem amigas, continuo sensível a vocês. Só que no meu conto de fadas, Ela passou de gata borralheira à Cinderela muito rapidamente. Depois disso tudo, mesmo não sabendo o motivo, juro que comecei a gostar de abóboras. Eu disse que Ela era linda não é? Pois é, ainda continua. A cada dia mais. Mas entre belos vestidos e sapatos, eu vejo uma amiga, a vantagem é que essa, eu posso beijar e amar. Acreditem amigas. Entendo a inveja de vocês afinal Ela é perfeita mesmo. Mas aqui estou pra ajudar vocês no que precisarem do universo masculino. Bom, pelo menos no “livro da minha vida” eu e Ela somos personagens principais não é? Não sei quais serão os outros capítulos, mas sei que em meu conto de fadas o “felizes para sempre” é apenas um começo. Acreditem amigas. Outros capítulos virão. Juro que conto.

Diegus
Enviado por Diegus em 18/02/2009
Código do texto: T1445110
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.