Pequenos Segredos

1º Capitulo

Por fim de ter passado horas a olhar para a chave ganhei coragem e rodei-a, a porta abriu e ali fiquei durante algum tempo a olhar o vazio que deixaste mas cheio de tantas recordações, tive medo de entrar sabia que a partir desse momento tinha de cair na cruel realidade dos factos tu já não estavas ali para receberes com o teu sorriso maroto ansioso, sempre á espera das minhas novidades.

Ao entrar senti um silêncio frio que nunca coabitou a tua casa, agora este será para sempre. Mal entrei olhei-me no espelho e ali vi a tua menina reflectida mas sem se reconhecer vi alguém muito assustada completamente em pânico mas o pior de tudo é a realidades tal como eu me sinto neste preciso momento perdida sem ti sem as tuas sabiás palavras que tanto discordei mas acabava sempre ou quase sempre por me levar á razão. Nem consigo imaginar como poderá ser a minha vida partir deste momento…

Passado o impacto inicial subi as escada ate entrar na sala onde sempre passamos muitos dos nossos momentos olhei as fotografias na parede e toquei suavemente em todos os objectos presentes que tanta dizem de ti como é possível perder assim alguém tão importante na nossa vida. Mas estado aqui no teu mundo sinto te tão presente…

Tento ser forte e contenho todas as lágrimas tento não chorar…começo a percorrer a casa, entrei no teu quarto e lá encontrei a tua caixa de madeira que sempre fizeste tanto mistério em guardar, agarrei-a e levei-a para a sala e ali retirei do meu fio a chave para a abrir trago sempre comigo desde aquele dia em que ma deste, sei decore as tuas palavras «…esta chaves vão abrir muitas das recordações as boas e as más, vais saber quando a poderás usar…» já se passaram uns bons anos desde esse dia mas nunca poderei esquecer esse momento como muitos outros em que passamos juntos.

Fiquei imóvel quando vi que tinha dentro um álbum assim como imensos objectos relativas a minha vida e aos momentos em que tivemos próximo, nele conseguiste tanto em fotos como em cada palavra descrever coisas que já nem recordava, naturalmente como deves de imaginar estou lavada em lágrimas como eu odeio que tenhas esse poder sobre mim, cada carta, postal que te mandei estão religiosamente guardados ironia já que de religioso tu não tinhas nada, ate aquela pulseira dos desejos que me ofereceste e disseste «…pensa e pede vai realizar três desejos quando ela cair …» bolas demorou anos ate isso acontecer e o pior foi quando isso aconteceu já nem me lembrava o que tinha pedido, a orquídea que te dei no dia do meu casamento, ate as minhas promessa que me obrigaste a escrever no dia em que prometi não voltar a cair no engano do meu casamento.

Deixas-te umas botinhas lindas de bebe com o bilhete:

“Um dos teus maiores desejos está a realizar dentro de ti felicidades. PS: tens a certeza que não sou o pai!!!”

Como se isso fosse possível! Se não fossem as tuas opções sexuais serem iguais as minhas. Serias o homem perfeito para qualquer mulher.

No fim reparo numa carta diferente esta não estava escrita por mim reconheci a letra o meu coração sobressaltou-se tive medo de o abrir tu sabes o quanto odeio ter medo fico venerável e isso assusta-me não ter o controlo das minhas acções, mas abri e li …

Minha querida

Se estas a ler esta carta só pode haver dois motivos um deles e a tua curiosidade antes do tempo e o outro será o mais provável, já não devo de estar presente.

Acredita que para mim não é fácil estar neste momento aqui a escrever, também não e fácil saber que estou a morrer aos poucos que o meu tempo nesta vida pode ser um ano, um dia ou poucas horas.

Sei que vai ser difícil para ti a minha ausência mas acredita que está a ser reconfortante saber que alguém vai sentir a minha falta, espero ter estado a tua altura em todos os momentos.

Esta doença não tem sido nada fácil, estou a passar por maus bocados a conta dela mas tu sempre conseguiste tornar um pouco mais fácil estando ao meu lado.

Antes de saber na realidade de que se tratava no tempo das incertezas mas de mais esperanças do que as que tenho agora, esperávamos os resultados e eu próprio cheguei a pensar que fosse tudo possível ate mesmo sida… comentei contigo essa possibilidade e como resposta tu enxaguaste as minhas lágrimas deste-me aquele beijo seguido de um abraço sentido e disseste «e se for???» Como se isso não tivesse importância, mas resultou, sei que tu própria tiveste medo minha querida sei que foste fazer analises encontrei-as por acaso desculpa nunca tu ter dito mas agora isso pouco ou nada importa.

Mas quando soube que tinha cancro nos pulmões tu choraste, choramos os dois e depois rimos que nem tontos aqui mais uma vez não fizeram falta palavras como muitas vezes nos aconteceu.

Acompanhaste-me em todos os momentos estiveste sempre presente mas agora tens de estar preparada, perder um amigo que por si só já não e nada fácil quanto mais vir a ter a família dele a verte com má cara, principalmente depois das surpresas que lhes deixo ou não deixo essa e mais a questão preparadas, não vão desistir ate ter as chaves desta casa, tudo o que vier acontecer eu já te tinha alertado e preparado mas como deves de calcular nunca corre nada a 100% do planeado, também te deixei algumas surpresas para ti mas isso deixo mas para á frente…

Estou neste momento a pensar o quanto tu vais ficar só sem mim tens tanta gente perto de ti mas vais sempre andar perdida no meio deles por mais que faças parecer ser uma pessoa totalmente diferente ao que na realidade o és serás sempre a minha menina que virou mulher naquelas ferias de verão cresceste depressa demais o tempo foi cruel e tu digamos que também não ajudaste em nada ao ficares a amar perdidamente o único homem que não merece nem metade do teu amor por ele mas se eu começo a entrar por aqui nunca mais paro, já sabes bem qual e a minha opinião relativamente a isso.

A única coisa que me alegra e saber que já não o amas pelo menos com a mesma intensidade, sim não vale a pena enganaste a ti própria tu sabes isto melhor que eu! Também era melhor depois de tudo… Apesar de não seres capaz de largar essa relação doentia sei que um dia isso vai ter de acabar não podes viver enganada para sempre principalmente enganada por ti própria.

Não tenhas medo de seguir na vida o ditado já é popular vale mais só que mal acompanhada, curti a vida alem disso agora tem de ser a dobrar tens de curtir a tua e a minha lembra-te sempre disso o que eu mais quero é a minha menina feliz.

Esquece essas tuas teorias só te enganas a ti própria e baixa as armas em relação a outros homens deixa que alguém novo entre dentro de ti, tu dizes quando baixas as armas é quando sais mais magoada deixa faz parte da vida alem disso esquece esse teu lado frio e cruel que criaste eu sei que é para tua protecção; mas lá por teres esse animal como exemplo homem a fazer de macho latino não quer dizer que todos os homens sejam iguais eu sei que não conto para a estatísticas mas pensa no teu novo “amigo” aquele que te põe os olhos a brilhar cada vez que falas nele acha que ele é igual??? O melhor e esquecer a comparação porque talvez seja, as tuas atracões são sempre por quem não deves e este seria fugir a regra duvido que o faças, sim também sei que nada tem haver com amor mas já e um bom principio.

Pensa mais em ti deixa de pensar nos outros esse e o teu maior problema eu sei que já te disse tudo isto mas tu acabas sempre ou quase sempre por me dar razão apesar de nunca fazer o que te digo pode ser que agora eu cá não estando vejas as coisas de outra maneira, mas apesar da fortaleza que criaste a tua volta és e sempre serás para mim a menina perdida dócil e muito meiga que necessita de muito amor carinho e atenção.

Há já agora se eu me transformar em anjo o que duvido, vou ser o teu anjo da guarda e no que depender de mim desde lá de cima ou em outro sitio qualquer que isso e o que menos me importa ainda vais ser muito mas muito feliz, com um homem há tua altura e olha que tem de ser grande!! Não estas a espera que fosse torcer pelo teu casamento pois não?? Vou deixar as lamentações e passar a coisas mais serias mas menos interessantes que a tua vida amorosa apesar desta ultimamente ter caído num poço sem fundo como já te disse

Pois bem deixei algum dinheiro no banco para os “abutres” sei que eles não se vão contentar com tão pouco temos pena mas é assim a vida.

Parte do dinheiro que deixei contigo já sabes onde o depositares quero contribuir para aqueles que com mais sorte do que eu venham a ter esperanças a outra parte sei que vais ficar chateada comigo mas é para ti, faz com ele o que bem entenderes e que tal naquelas ferias de sonho que sempre falamos ir perdida algures pelo mundo, faz isso por mim.

Deixo toda a parte legal tratada com o advogado ele vai entrar em contacto contigo agora a grande surpresa para ti quero que o meu apartamento nem podia ser de outra maneira fique para ti, paciência sei que neste momento se pudesses davas me vida só para ma tirares de novo mas pensa a quem mais eu podia deixar ao (outro) depois de tudo o que aconteceu na nossa ultima discussão, em falar nele de certeza vai querer vir buscar o resto das coisa dele esta tudo dentro de caixas no armário da entrada, não te deixes enganar sei bem o que te vão tentar tudo quando se souber desta minha decisão é normal, mas podes sempre contar com o meu advogado no que for necessário e não assines nada por favor sem ler mil vezes olha o que aconteceu na ultima vez depois já cá não vou estar para te ajudar vou deixar isto por aqui quero que seja uma carta de despedida e não o meu testamento…

Sei que vou estar para sempre no teu coração

Beijos amiga eu vou sempre olhar por ti

Sim também vou ter muitas saudades tuas

Já agora e para terminar pára de chorar mas pelo sim pelo não deixo aqui um lenço Sim tenho quase a certeza que estarás a chorar depois de leres a minha carta, eu ainda não consegui parar.

Mas tu sempre ficas linda quando choras!

PS: Vou estar a tua espera dentro de muitos e muitos anos

continua.......

nokas
Enviado por nokas em 23/02/2009
Código do texto: T1453927
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.