Fruto do nosso amor - segunda parte

Eu tive medo do meu pai te matar, por isso fingi que não gostava mais de você e foi um alivio quando foi embora; eu sofri muito, mas não pela sua morte. – Então eu quero ver minha filha; - deixa como está! Ela sabe que o pai morreu e está muito bem assim.

Pode estar bem para você! Ela com certeza gostaria de ter um pai e eu uma filha.não você não vai fazer nada! Ta já que quer assim,

Mas não cumpri a promessa; dia seguinte, descobri onde minha filha estudava, e fui para porta da escola; sentei bem em frente ao portão, quando vinha saindo um bolo de alunos conversando, eu chamei-a pelo nome ela virou e me reconheceu;

- oi o que o senhor está fazendo aqui?

Esperando por você! Eu estive em sua casa, e uma coisa me deixou curioso: quantos anos você estava quando seu pai morreu? - Por que me faz esta pergunta? – não pode me responder? – posso sim, eu não conheci meu pai, minha mãe fala que ele morreu eu era bebezinho.

Você nunca desconfiou que sua mãe mentia para você? Não, minha mãe não mente. Então eu vou te fazer uma pergunta, você já está na idade de namorar; - eu já tenho um namorado! Muito bem posso continuar? Pode só que eu não estou entendendo o rumo dessa conversa! Você vai entender, digamos que vocês tenham uma vida intima, e se desentendem e ele vai embora, e ele passa dezessete ano e cinco meses fora quando volta o seu filho está fazendo dezessete anos; isso significa, que quando o seu namorado saiu, você já estava grávida de quatro meses não é isso?

Estou te dizendo isso por que foi justamente o que aconteceu comigo; sua mãe e eu éramos namorados, e de repente ela ficou aborrecida, e me mandou embora; ontem nós conversamos, e ela não queria que eu me aproximasse de você; mas tal vez ela tenha vergonha de que você saiba que ela foi mãe solteira; sua mãe é uma pessoa muito séria

Nisso a menina saiu correndo e chorando.

Eu corri sem rumo atravessei a praça da liberdade, rua sete de setembro, quando dei por mim, estava na rua dos bandeirantes onde mora minha avó; cheguei praticamente sem fala; minha avó percebeu que algo de errado estava acontecendo; ela me deu um copo d’água, e me perguntou por que eu estava assim; nisso meu avô chegou, e eu perguntei vô, minha mãe, fala que meu pai morreu quando eu era pequena mas eu acho que ela está me escondendo alguma coisa;

Conta pra mim vô o que o senhor sabe sobre o meu pai!

Ora minha neta do coração, se sua mãe não te contou a verdade, é por que ela não quer que você sofra! Ora vô sofrer mais de que não saber quem era meu pai? Eu vou contar o que eu sei; sua mãe ficou grávida de você, e escondeu de nós, se eu soubesse na ocasião, eu teria feito ele se casar, mas quando soube que sua mãe estava grávida, o desgraçado fugiu e nunca mais apareceu.

Agora sim eu comecei a entender; fui para casa e falei com minha mãe: não precisa mais esconder, eu sei de tudo! Agora quero ouvir da sua boca a verdade mãe. – sim eu vou contar; eu tinha um namorado e dele eu fiquei grávida, e eu sabia que quando seu avô soubesse, o mataria por isso eu preferi que ele fosse embora.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 21/04/2009
Código do texto: T1551316
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.