Natali Capítulo : IV

Tem alguma chance de eu ser sua filha? – Natali, eu a principio fiz as contas, e conclui que você nasceu cinco meses após a minha separação de sua mãe; ela não me trairia nunca, agente se amava de verdade! depois da minha saída, não ouve tempo para ela ter engravidado de outro; essa foi a minha conclusão, depois sua mãe me confirmou!

Ela me confirmou também e é por isso que estou aqui! Nunca tive um abraço de pai!

Nos abraçamos e choramos longamente, dali saímos e fui abraçar minha avó e minhas tias, depois conhecer meus tios. Meu avô que era dono de uma loja de tecidos, minha tia foi comunicar a ele sobre a minha chegada, ele imediatamente deixou a loja com uma de suas funcionárias, e veio me conhecer; hoje acho que sou a pessoa mais feliz deste mundo.

Peguei o telefone e liguei para minha mãe, depois para meu avô, enquanto eu falava com minha mãe meu pai pediu o telefone e disse : - está faltando você aqui para a felicidade ser completa Elizabete, Minha mãe e meu pai, gostam muito de você; eles querem que venha, eu e nossa filha também é claro!

Elizabete:- eu relutei um pouco, mas decidi; se minha filha foi bem recebida, eu posso me arriscar! Coloquei algumas peças de roupas em uma bolsa e fui a casa de minha mãe avisar que eu ia viajar em busca de Natali; meu pai disse:- não vai incomodar a menina, ela está muito bem! - Como o senhor sabe que Natali está bem, papai? Eu sei, por que Natali é diferente da mãe, eu sei de tudo, ela já me ligou, e está muito feliz e se você quer ir lá, vai com outra atitude, não de afastar a filha do verdadeiro pai mais uma vez..

Meu pai tinha toda razão eu fui a culpada de tudo; como pude imaginar que meu próprio pai tomaria uma atitude tão cruel; eu sabia de suas bravuras, mas jamais chegaria ao extremo; poderia até ficar furioso, revoltado, mas não chegaria a tanto. Como era o meu pensamento

Mas agora já fiz a besteira, não tem como voltar atrás! Mas tenho como consertar, e vou tentar.

Fui para Rodoviária comprei uma passagem, sentada esperando pelo horário da partida, resolvi, fui ao Telefone e liguei procurando por Natali; chamaram, ela veio ao telefone e conversamos, ela me animou muito, eu embarquei mais despreocupada em como chegar; ficou muito mais fácil quando desembarquei na Rodoviária em pedra azul; lá estava minha filha, e suas tias; eu não tinha visto que Ronaldo também veio a Rodoviária!

Que recepção! Natali era uma menina muito extrovertida, não deixou a coisa acontecer naturalmente; foi lá pegou o pai pela mão e trouxe onde eu estava, e ele me beijou o rosto! Natali disse:- não era isto que eu esperava! Meu pai e minha mãe beijando no rosto? Que mico; vai lá pai beija direito minha mãe! – é Elizabete, nossa filha acha que somos como marido e mulher! Ta depois agente conversa! Toda a família de Ronaldo me recebeu como uma pessoa da família, passamos o resto do dia normalmente, e a noite saímos para o jardim, Ronaldo e eu ficamos relembrando os tempos passados; - mas o que ela não disse é que nos beijamos como nos tempos passados: Ronaldo, ninguém precisa saber ! – a precisa sim!

Dali do jardim viemos para dentro, minha mãe havia arrumado uma cama para dois, e Elizabete ficou parada na porta do quarto, eu perguntei não quer dormir aqui, tudo bem, eu peço minha mãe para arrumar outro quarto para você, ou você fica aqui. E eu vou dormir em outro lugar! Não meu amor,isso é o que eu mais queria, estou com vergonha, depois de tanto tempo, depois do que eu fiz com você, com a nossa filha, com meu pai, é muito tudo isso para minha cabeça! - Ta bom eu vou dormir na sala.

Fica um pouco aqui comigo depois você vai:- nessa de ficar um pouco, ficamos até pela manhã do dia seguinte, e ninguém disse nada contrário o que minha mãe falou foi que nós não somos criança, e temos uma filha que precisa do nosso apoio para que encontre um bom rumo em sua vida

Ronaldo disposto a recomeçar

Você está sozinha, não tem ninguém Elisabete? - Não eu não tive ninguém desde que você foi embora; - estou perguntando, por que como você ouviu o que minha mãe disse Elizabete; Por mim o tempo parou se você quiser, podemos recomeçar de onde paramos; não precisa me responder, vamos até a casa que construí para nós dois; ela ainda está de pé; agora somos três tem nossa filha. Lá no final da Rua um cantinho tranqüilo, você chegou a ir lá quando agente namorava terreno grande plano, fiz questão de construir a cosa sem destruir as arvores existentes no local, - foram os três Ronaldo Elizabete, e Natali. Dava para se notar que ambos estavam felizes;

Enquanto Natali andava e admirava pelos cômodos da casa, Ronaldo e Elizabete conversavam em baixo de uma castanheira que ficou ao lado da entrada da garagem;Elizabete era uma senhora morena alta, ostentava um traje elegante, ela se vestia com um vestido vermelho longo, sandálias de salto bem alto, cabelos longos a soltos.

Parecia que Elizabete estava querendo agradar o seu candidato a desposá-la; Ronaldo também um homem de porte elegante os dois faziam um par perfeito ele recostou-se no tronco da arvore, e sem menos esperar, Elizabete deu alguns passos e recostou-se com intimidade em seu peito, e ali ficaram conversando por longas horas. Natali sai da casa em direção aos dois, mas percebendo a felicidade de ambos, ela parou na porta da casa e disse para si mesma:- como os dois estavam errados vivendo distante um do outro; dali Natali saiu sem interferir, e foi falar com a avó o que acabara de ver; era uma cena de felicidade; Dona Helena respondeu é filha eu não sei se fico feliz, devido ao comportamento de sua mãe; - que a senhora tem contra minha mãe vó? Eu não tenho nada contra ela Natali! Mas ela ficou muito tempo sozinha, por ter tomado uma atitude errada ela fez de Ronaldo um homem muito infeliz; agora aparece dizendo que o ama; a senhora acha que minha mãe está fingindo vó? Não filha eu não posso dizer que é isto mas uma coisa eu posso afirmar: se sua mãe amasse o seu pai como ela diz, mesmo depois de tudo que fez, ela seria diferente com ele quando voltou.

Então a senhora não está feliz com a reaproximação deles? Natali você nos descobriu como? Foi sua mãe que escondeu a sua origem! Será que ela gosta mesmo do seu pai?

Vovó, mas ela fala que tinha medo do que o meu avô pudesse fazer com ele! – seu avô eu conheço a muitos anos, e nunca vi dizer que cometesse nenhuma monstruosidade.

Nisso então a senhora tem razão vó mas ela não pode estar sendo sincera? Natali eu diria Elisabete fez meu filho sofrer muito, mas se arrependeu, e agora precisam de um pouco de paz. Isto se ela tivesse pelo menos deixado você se aproximar de sua família.

Dezessete anos depois Ronaldo e Elizabete Naquele aconchego, eles combinaram que Elizabete voltaria em casa, para colocar os pais a par da sua decisão, de viver com o pai de sua filha, e arrumar suas coisas, e voltar de vez para o seio de seu amado.

Natali, você é uma menina que até aos dezessete anos, não sabia que tinha um pai vivo, quem o matou, foi sua mãe! agora esta curtindo conviver com sua nova família seus avós, suas tias seus tios que adoram conhecê-la isso não poderia ter acontecido quando era ainda criança? É isso que me deixa em dúvida desse amor.

Elisabete foi para buscar o que era seu e Natali também voltou com sua mãe, pois ela também já tinha coisas a resolver; era estagiária como enfermeira em um hospital, precisaria transferir seus estudos, e ainda tinha o namorado para resolver como seria a continuidade do namoro; tendo em vista que o namorado agora não seria a coisa mais importante em sua nova vida.

Em face a sua grande descoberta, o Betinho era um detalhe; quando Natali o comunicou de sua decisão, Betinho virou bicho; ele Era realmente apaixonado não disse para Natali! Mas falou para alguns amigos:- o culpado de eu perder Natali, é aquele desgraçado! Eu vou acabar com a raça dele; Betinho era filho de pais ajustados, bem sucedidos e por isso ele também deveria ser mas na verdade ele era um desajustado.

Natali gostava de Betinho, mas reconhecia que ele era um sujeito meio sem caráter, e de poucos amigos suas atitudes eram estranhas; queria sempre resolver as coisas do seu jeito.

Pobre Natali ouviu seu coração, e não escutou a voz da razão na hora de escolher; Betinho não era o rapaz certo, por quem deveria se apaixonar; mas quem entende as coisas do coração? Natali esperava que seu namorado fosse mais compreensível e a apoiasse em sua decisão; ademais, nem tão distante ficaria para ele caso a amasse de verdade.

Natali saiu dali desolada com a atitude do rapaz, mas jamais pensou que ele chegasse a cometer tal absurdo; foi questão de dias Betinho chegou em pedra azul, e ficou andando por todos os lados até que sem perguntar, descobriu onde estava morando sua ex-namorada; armado com um revolver, ele esperou o momento que julgou ser o momento certo;

jômuniz
Enviado por jômuniz em 01/06/2009
Código do texto: T1625851
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.